HD velho pode desligar a máquina?

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

HD velho pode desligar a máquina?

Em 26 Jul 2018, 13:33

Olá pessoas tenho um problema que esta me dando muita dor de cabeça, recentemente minha fonte estragou comprei uma nova e funcionou normalmente o computador, porém de um tempo para cá meu computador desliga depois de um tempo ligado ao entrar no S.O(na BIOS da placa mãe não desliga), e gostaria de saber se é o HD o problema, pois ele tem mais de 5 ou 6 anos de uso

Re: HD velho pode desligar a máquina?

Em 21 Out 2019, 22:19

LuisEd escreveu:
26 Jul 2018, 13:33
Olá pessoas tenho um problema que esta me dando muita dor de cabeça, recentemente minha fonte estragou comprei uma nova e funcionou normalmente o computador, porém de um tempo para cá meu computador desliga depois de um tempo ligado ao entrar no S.O(na BIOS da placa mãe não desliga), e gostaria de saber se é o HD o problema, pois ele tem mais de 5 ou 6 anos de uso
Desligar a maquina, só se estiver tendo algum curto relacionado a ele. Fora isso eu acho que não.

Re: HD velho pode desligar a máquina?

Em 23 Out 2019, 09:26

LuisEd escreveu:
26 Jul 2018, 13:33
Olá pessoas tenho um problema que esta me dando muita dor de cabeça, recentemente minha fonte estragou comprei uma nova e funcionou normalmente o computador, porém de um tempo para cá meu computador desliga depois de um tempo ligado ao entrar no S.O(na BIOS da placa mãe não desliga), e gostaria de saber se é o HD o problema, pois ele tem mais de 5 ou 6 anos de uso
Nunca vi HD fazer isso, até pq quando ele está em curto dificilmente o computador irá ligar se o HD em curto estiver conectado.

Tenta dar uma olhada nos capacitores, ou se o chip de placa de rede não está esquentando (pelo fato de você já ter trocado a fonte, provavelmente algum outro componente da Mobo apresente problema no futuro).

Ou até mesmo, tente apenas trocar sua pasta térmica do seu CPU :joia:
Imagem
SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, ME APOIE!

Re: HD velho pode desligar a máquina?

Em 23 Out 2019, 10:27

Tenta ver a temperatura do processador (tem programas na net), se está desligando depois de um tempo ligado pode ser processador aquecendo.

Re: HD velho pode desligar a máquina?

Em 23 Out 2019, 11:19

Aqui tive um problema com um hd com defeito. Antigo, claro. É o seguinte... Formatei o hd, instalei o Windows, drivers e configurei tudo e após tudo redondinho, e ao executar um vídeo a placa de vídeo desligava. O computador ficava ligado, mas sem alimentar o monitor. Penei muito até descobrir o motivo. Troquei o hd por outro, formatei e instalei o Windows novamente e bingo! Tudo voltou ao normal.

Re: HD velho pode desligar a máquina?

Em 19 Fev 2021, 00:22

Aconteceu comigo recentemente, o disco rígido estava danificado e tive que fazer o mesmo, comprar um novo e formatar tudo. Felizmente, fiz isso graças a um amigo que me recomendou e me disse passo a passo como fazer.
Tudo sobre o vales-presente RecargaPay ->> https://www.hwsinet.com/vales-presente- ... giftcards/


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes