Devo ligar no estabilizador?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Devo ligar no estabilizador?

Em 26 Set 2011, 17:59

Amigos, finalmente comprei minha HD 6850 e uma fonte Aerocool / E80-600. Minha duvida é a seguinte:

Eu gostaria de saber se com essa configuração

Placa Mãe: Gigabyte GA-M68M-S2P
Processador: AMD Phenom X4 9750, 2400 MHz (12 x 200)
Coolers: Evercool Buffalo HPFA-10025~ 12v.
Cooler para Gabinete 80x80x25mm, aproximadamente 1.50W de potencia.
Memória: 2 pentes de 2 Gbs DDR2 800 MHz, totalizando 4 gbs em dual channel.
Disco Rígidos (HD) : nº1 - SAMSUNG HD103SJ (1 TB) , nº2 - ST380215AS (80 GB)

Eu deveria continuar usando meu atual Estabilizador ENERGETIC II - 300VA ou comprar um filtro de linha? Quem saca de voltagem poderia me dar uma luz? Entendeu? Uma luz. HAHAHAHA!
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 27 Set 2011, 23:24

Estabilizador de 300 VA ainda.. putz... isso dá menos de 200 W, considerando um FP razoável.
Cara, você não tem a mínima idéia de como funciona um simples filtro capacitivo, e muito menos entende de tensão alternada, então não use nada do tipo em seus comentários...
Agora ficou difícil argumentar... passou pro lado pessoal ao invés da discussão técnica.. triste isso. Já que eu não entendo, me explica aí sobre onda quadrática e porque ela não estraga a fonte do PC.

E, a maioria de produtos com selo do INMETRO tem certificação APENAS no cabo de força, toma cuidado aí.


Para os PCs ligados na tomada darem tanto dinheiro assim, sua cidade deve ter cada ruído altíssimo aí... porque as fontes com PFC ativo vão aguentar variações na entrada 110~220...


E o aterramento não vai ajudar o PC em nada. A função dele será descarregar a eletricidade que fica na carcaça, ou seja, os PCs que "dão choque". É claro que é preferível ter um aterramento, mas ele não faz a proteção do PC.



Esse nobreak aí, além do porco FP de 0,65 (com a potência de 500 VA, entrega SOMENTE 325 W, não aguenta nem sua fonte em consumo total) tem baixa eficiência, que aumenta o consumo de luz. E as proteções devem ser piores que de filtros de linha bons...
Só com isso eu já não compraria ele. E ainda nem citei a forma da saída de energia.


Afinal, o que vocês preferem?
Estabilização do estabilizador a 60 Hz que seleciona tensões boas da tomada, deixando a fonte do PC sem energia durante alguns milisegundos suficientes para descarregar e precisar recarregar os capacitores, consumindo a energia do estabilizador e da fonte, além de que a fonte TAMBÉM ESTABILIZARÁ, ou seja, fará o trabalho em dobro...
Ou a estabilização da própria fonte (a alguns KILOHERTZ a mais que o estabilizador) e a proteção de um filtro bom? hein?
Imagem

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 07:29

HA! Parvos, muita confusão, camarada Oliver faça apenas o que eu lhe disse, basta comprar um estabilizador ou No-break acima da potência da sua fonte assim não vai ter problema adiante, faça isso. Prática é comigo mesmo testado e aprovado, bom esse é um simples comentário de forma que vai lhe ajudar com certeza, bom é isso Æ man.
Imagem
Gott von waffen für alle der kameraden von Stamm der Renegades. Nur TDR

Imagem
Www.TISSOT.Ch

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 10:40

TISSOT escreveu:HA! Parvos, muita confusão, camarada Oliver faça apenas o que eu lhe disse, basta comprar um estabilizador ou No-break acima da potência da sua fonte assim não vai ter problema adiante, faça isso. Prática é comigo mesmo testado e aprovado, bom esse é um simples comentário de forma que vai lhe ajudar com certeza, bom é isso Æ man.
Acho que o amigo TISSOT lhe respondeu claramente a sua pergunta Oliver, qualquer dúvida é só perguntar, vamos manter o foco na pergunta e não em nossas diferenças de pensamento e qualquer outro post que não seja relacionado a dúvida do usuário em questão será deletada.

Abraço.

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 12:25

É tem razão. Eu resolvi comprar um filtro de linha carniceiro e removi o estabilizador. Até poder comprar um noboreak mês que vem ou final de ano. So mais uma coisa, quais componentes um nobreak deve ter? Existem alguns com preço em conta que poderiam me oferecer?

É que havia achado aquele ultimo que poste, com preço em conta. Mas o Tiago disse que era ruim... Nem vale apena comprar algo que é ruim. -_-
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 12:32

Peraí, então não pode mais mostrar a opinião neste fórum? É obrigado a apoiar o estabilizador?

O moderador exclui o tópico da discussão porque?

Quem estava levando pelo lado pessoal não era eu.

deixa este post aqui, é melhor do que deletar viu...
Imagem

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 13:07

Como já havia falado anteriormente, qualquer post que não tenha a finalidade de esclarecer a dúvida do tópico, será deletado.
OliverTwister escreveu:É tem razão. Eu resolvi comprar um filtro de linha carniceiro e removi o estabilizador. Até poder comprar um noboreak mês que vem ou final de ano. So mais uma coisa, quais componentes um nobreak deve ter? Existem alguns com preço em conta que poderiam me oferecer?

É que havia achado aquele ultimo que poste, com preço em conta. Mas o Tiago disse que era ruim... Nem vale apena comprar algo que é ruim. -_-


Realmente, aquele último que você postou é bem ruim.
Uma solução completa e com um relativo bom custo/benefício seria um Office Security True Force Line 700VA. Ele é um 3 em 1: No-break + estabilizador + filtro de linha. Custa na faixa dos R$300,00.

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 13:42

Delutto escreveu:Como já havia falado anteriormente, qualquer post que não tenha a finalidade de esclarecer a dúvida do tópico, será deletado.
OliverTwister escreveu:É tem razão. Eu resolvi comprar um filtro de linha carniceiro e removi o estabilizador. Até poder comprar um noboreak mês que vem ou final de ano. So mais uma coisa, quais componentes um nobreak deve ter? Existem alguns com preço em conta que poderiam me oferecer?

É que havia achado aquele ultimo que poste, com preço em conta. Mas o Tiago disse que era ruim... Nem vale apena comprar algo que é ruim. -_-


Realmente, aquele último que você postou é bem ruim.
Uma solução completa e com um relativo bom custo/benefício seria um Office Security True Force Line 700VA. Ele é um 3 em 1: No-break + estabilizador + filtro de linha. Custa na faixa dos R$300,00.
Boa cara. Estive olhando essa criança e ela custa uns 150,00 reais. Muito bom, mas acabaram em todas as lojas.Sendo que encontrei um Ts Shara com as mesmas caracteriscas. So uma diferença superior no preço... Veja: http://www.boadica.com.br/produtos/p66738

Esse vale?
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 14:32

OliverTwister escreveu:
Delutto escreveu:Como já havia falado anteriormente, qualquer post que não tenha a finalidade de esclarecer a dúvida do tópico, será deletado.
OliverTwister escreveu:É tem razão. Eu resolvi comprar um filtro de linha carniceiro e removi o estabilizador. Até poder comprar um noboreak mês que vem ou final de ano. So mais uma coisa, quais componentes um nobreak deve ter? Existem alguns com preço em conta que poderiam me oferecer?

É que havia achado aquele ultimo que poste, com preço em conta. Mas o Tiago disse que era ruim... Nem vale apena comprar algo que é ruim. -_-


Realmente, aquele último que você postou é bem ruim.
Uma solução completa e com um relativo bom custo/benefício seria um Office Security True Force Line 700VA. Ele é um 3 em 1: No-break + estabilizador + filtro de linha. Custa na faixa dos R$300,00.
Boa cara. Estive olhando essa criança e ela custa uns 150,00 reais. Muito bom, mas acabaram em todas as lojas.Sendo que encontrei um Ts Shara com as mesmas caracteriscas. So uma diferença superior no preço... Veja: http://www.boadica.com.br/produtos/p66738

Esse vale?
Infelizmente não serve amigo, pois seu fator de potência é muito baixo e vai acabar ficando com uns 300W de potência ou menos.
Sugiro deixar seu PC ligado com o estabilizador mais o filtro até juntar uma grana para adquirir um no-break de melhor qualidade. Qualquer equipamento semelhante que baixar dos R$300,00 já é sinônimo de baixa qualidade e eficiência.

Abraço.

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 28 Set 2011, 15:11

Olha até o momento oque eu percebi, é que cada um tem sua opinião de usar ou não...eu sei que a fonte faz o trabalho do estabilizador...mas se a pessoa não tem um rede elétrica confiavel e que do nada pode cair, e queimar algum hardware, creio que é melhor o filtro de linha com o estabilizador...

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 29 Set 2011, 07:44

É, tem razão cara. Vou ter que fazer isso... Irei juntar uma grana e comprar um melhorzinho. Talvez até fim de ano já de pra sair do saldo negativo. Hahaha!

A todo caso, agradeço a paciência de vocês e peço desculpas por qualquer coisa que tenha feito de errado sem perceber. Sabe como é a vida... Viver e aprender. Enfim, agradeço a todos que me ajudaram nesse tópico. Fiquem com Deus!!
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: Devo ligar no estabilizador?

Em 29 Set 2011, 12:16

Dúvida solucionada. Tópico Trancado.

Abraços.
Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes