Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 06 Set 2011, 10:22

Entao meu computador vai chegar dia 25

Placa mãe Gigabyte M68MT-S2P
Processador AMD Phenom II X4 970 3.5 Ghz 8mb
Placa de video ATI RADEON HD 6870 1GB DDR5
Memoria Ram 4GB ddr3 Kingston HyperX Genesys 1600mhz
HD 1TB Seagate SATA 3
Gravador de DVD LG
Fonte Seasonic 520w 80plus
Gabinete ATX Cooler Master Gladiator

e eu tenho um estabilizador NHS ACTIVE 300va do meu antigo computador, será que ele vai servir pra alimentar o novo computador, compro um novo estabilizador ou ligo direto na rede ? Me ajudem.

Obrigado.

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 06 Set 2011, 13:08

CORRE de estabilizador pelo amor de Deus... compre um Clone F8 e seja feliz.

Estabilizador com essa fonte aí é suicídio.
Imagem

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 06 Set 2011, 13:33

concordo cmo o tiago, jah vi varias materias que esplicam o porque de nao usar estabilizador e me convenceram, to ligado direto na extensao a 2 anos e olha q minha fonte eh generica heim asuhasuash ( por inkuanto)
Imagem

Imagem

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 07 Set 2011, 10:49

TiagoComputer escreveu:CORRE de estabilizador pelo amor de Deus... compre um Clone F8 e seja feliz.

Estabilizador com essa fonte aí é suicídio.
Mas dai eu ligo a fonte direto no Filtro de linha no 220v e o monitor tmb e já eras?

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 07 Set 2011, 17:15

Bom eu nunca ouvi falar dessa fonte, mas dei uma olhada em alguns sites e por ela ter PFC ativo não deve ser ruim e pelo fado de ser 87% eficiente, isso diz a fabricante....
Aqui em casa tenho uma Corsair 550Vx, ligo ela em uma réqua/tomada com botão liga/desliga, não uso estabilizador aprendi da pior forma, meu estabilizador deu um pico de energia errado e queimou minha fonte corsair 450W, depois desse dia ligo direto na rede, uma dica tenha o terra na tomada, isso ajuda em caso de raio ou queda de energia.
Imagem

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 07 Set 2011, 17:51

A Seasonic é a fabricante da maioria das fontes Corsair. A Corsair somente põe o nome e a etiqueta nas fontes.

Essa S12II de 520 W é bem parecida com sua VX550.


Se na sua região é 220 V a proteção do filtro de linha acaba sendo melhor ainda. É só verificar se tudo que for ligar nele é bivolt/full range, pois se ligar algo que é 127 V é óbvio que vai queimar.
Imagem

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 07 Jan 2012, 20:54

E ai TIAGO...
VI O ASSUNTO DE VCS E É JUSTAMENTE MEU PROBLEMA ATUAL
OBS:aqui em Minas a energia é 127v

troquei meu pc recentemente:
intel corei7 2600 3.4ghz( cooler da mastercooler hyper tx-3 )
intel dp67ba lga1155 dual-channel ddr3 1333(32 gb¹max)
amd hd6970 2g 256bitz
8g memória kingston 1333ghz
fonte seventeam v-force st-850 z-af 80%efficience(pfc ativo 99%)
gabinete haff 922
monitor samsung 23' hdmi 1960/1080
hd samsung 160g e 1tera
drive dvd lg

me informaram que nao posso utilizar um estabilizador neste pc pois poderia ate queima
entao procurei saber e me confirmaram que nao ha nescessidade pois estabilizadores é so para fontes genericas
posso ligar o pc direto na tomada ou preciso do filtro de linha?

e ai? OBRIGADO!

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 07 Jan 2012, 21:47

Amigo, faça as contas: se vc tem uma fonte de 500W, como vc vai ligá-la num estabilizador de 300W?!?
Se é urgente, ligue direto na rede.

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 08 Jan 2012, 08:24

Delutto escreveu:Amigo, faça as contas: se vc tem uma fonte de 500W, como vc vai ligá-la num estabilizador de 300W?!?
Se é urgente, ligue direto na rede.
PQP, eu tenho uma fonte de 500w e um estabilizador de 300w, não pode?
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
(Confúcio)

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 08 Jan 2012, 12:51

Depois que comprei meu pc antigo, a um tempo atras, ele nao ligava de jeito nenhuma quando usava o estabilizador, foi so ligar ele na tomada direto que ele funcionou... depois disso pesquisei bastante sobre os riscos de ter ou não estabilizador, hj montei um pc novo e so uso um filtro de linha e pronto, estabilizador nunca mais :D
Imagem

Irmao, filtro de linha...

Em 08 Jan 2012, 12:55

Meu Querido, use apenas filtro de linha...
...
... Aquele abracaozao ah todos
- Processador - Phenom - X6
- Radeon - HD - 6770
- Memoria Voluvel - 4 GBs
- Memoria Permanente - SSD - 128 GBs - Para instalacoes
- Memoria Permanente - HD - 2 TB - Para arquivos
- Monitor - SONY - 40 Polegadas
- Teclado - Apple de aluminio
- Mouse - Logitech Trackball
- Linux - Sabayon - 7.0 - 64 bits
- Windows - VII - SPI - 64 bits
- Joystick - Logitech - Rumblepad - II - Vibration Feedback
- Volante - Logitech - MOMO - Force Feedback
- Caixa De Som - Edifier - X100

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 09 Jan 2012, 00:17

pelica77 escreveu:PQP, eu tenho uma fonte de 500w e um estabilizador de 300w, não pode?
Claro que não amigo, a fonte pode exigir uma demanda que o estabilizador não consegue atender, isso pode ser prejudicial ao PC, principalmente a fonte. Entenda: o estabilizador está sendo prejudicial nesse seu caso APENAS pelo mau dimencionamento de suas capacidades, mesmo assim acho mais seguro do que ligar direto na tomada.
Ryushadow escreveu:Depois que comprei meu pc antigo, a um tempo atras, ele nao ligava de jeito nenhuma quando usava o estabilizador, foi so ligar ele na tomada direto que ele funcionou... depois disso pesquisei bastante sobre os riscos de ter ou não estabilizador, hj montei um pc novo e so uso um filtro de linha e pronto, estabilizador nunca mais :D

Se vc estava ligando no estbilizador uma fonte na voltagem 220V nunca ia funcionar mesmo.

Essa história de estabilizadores serem prejudiciais é MITO criado por pessoas não sabem usá-lo, mas quem quiser acreditar...
Ideal é sempre usar um bom No-break e fim de papo.
Abraços.

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 20 Jan 2012, 19:18

Aproveitando o tópico.. gostaria saber se posso ligar minha fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2 direto do filtro de linha.. na minha região é 220 V. Não sei se minha fonte é bivolt, pois não tem botão para isso. E não tenho dinheiro para comprar um nobreak por enquanto... atualmente to usando estabilizador de 300W... kkkk

Aguardo resposta.. valeu.
Imagem

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 22 Fev 2012, 09:16

No seu caso estabilizador só vai atrapalhar use um bom filtro de linha...
Core 2 Duo E7400 2.8 Ghz
VS COMPANY VS-G31T-M
4 Gb RAM 667 Dual Channel
HD 500 Gb Samsumg
XFX 9400GT 512mb :(
Fonte Genérica Paraguaia de 500W


\o/ CAPIXABAS \o/ FLAMENGUISTAS \o/ PEGAR MULHER \o/

Re: Ligando o computador na energia 'URGENTE'

Em 24 Fev 2012, 01:34

Etron escreveu:Aproveitando o tópico.. gostaria saber se posso ligar minha fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2 direto do filtro de linha.. na minha região é 220 V. Não sei se minha fonte é bivolt, pois não tem botão para isso. E não tenho dinheiro para comprar um nobreak por enquanto... atualmente to usando estabilizador de 300W... kkkk

Aguardo resposta.. valeu.
Não use estabilizadores. Só estragam a fonte com o tempo...
Pode ligar direto na tomada ou no filtro de linha, ela é Bivolt automática, pode ligar tranquilo.
Imagem
Imagem
PC: Intel Core I5 2310 @ 3.2GHz | 4GB DDR3 Kingston | HD Samsung 320GB
XFX Radeon HD6850 Dual Fan OC | Corsair CX430 | TV/Monitor AOC LED 23' Full HD


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes