Fonte pra Crossfire de R9 280x

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 06 Fev 2015, 18:50

Opa pessoal, vou fazer um crossfire de R9 280x e queria saber qual fonte voces recomendam? Meu pc é um i5 4670k, Placa mãe Gigabyte z97x-SLI, 8 GB de RAM 1600. Qualquer outra coisa que precisar, só pedir aqui que eu posto.

Re: Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 06 Fev 2015, 20:12

Usa essa calculadora pra vc ter uma base coloca suas configuraçoes e o site vai dar uma media, dai vc coloca um pouco a mais e pronto!
Eu fiz um calculo rapido com as imformaçoes que vc passou e uma fonte de 550v ja deve dar conta....agora faz vc o calculo colocando toda a configuraçao do seu pc na calculadora
http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
:joia:
Imagem

Re: Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 07 Fev 2015, 18:28

ratacoisa escreveu:Usa essa calculadora pra vc ter uma base coloca suas configuraçoes e o site vai dar uma media, dai vc coloca um pouco a mais e pronto!
Eu fiz um calculo rapido com as imformaçoes que vc passou e uma fonte de 550v ja deve dar conta....agora faz vc o calculo colocando toda a configuraçao do seu pc na calculadora
http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
:joia:
Será que essa fonte aguenta bem o Crossfire? http://www.clubedohardware.com.br/artig ... GS800/2094

Re: Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 07 Fev 2015, 21:48

Parece que sim, talvez ate ultrapasse o necessario para duas placas de video(vai sobrar potencia), não sei se a eficiencia vai ser a melhor, se a diferença for muito grande. Se o preço compensar(mesmo sendo uma fonte ja um pouco antiga até) vale o investimento :vinho:

Mas voce fez o calculo no site? Se não o fez, por favor faça, e depois tire a suas conclusões.
Imagem

Re: Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 08 Fev 2015, 23:07

ratacoisa escreveu:Parece que sim, talvez ate ultrapasse o necessario para duas placas de video(vai sobrar potencia), não sei se a eficiencia vai ser a melhor, se a diferença for muito grande. Se o preço compensar(mesmo sendo uma fonte ja um pouco antiga até) vale o investimento :vinho:

Mas voce fez o calculo no site? Se não o fez, por favor faça, e depois tire a suas conclusões.
Valeu cara, só mais uma pergunta, será que uma fonte thermaltake de 500w segura um i3 4150 e essa r9 280x por um tempo? Tipo, um mês, um mês e meio... Caso a fonte não guente, pode queimar algum componotente ou só a fonte vai pro lixo?

Re: Fonte pra Crossfire de R9 280x

Em 09 Fev 2015, 14:34

Talvez :think: .....nao sei, as placas da amd tem um consumo de energia bem alto, melhor vc investir em um fonte potente se vc pretende investir em um crossfire no futuro, espera mais um pouco(guarda o dinheiro) e investe tudo em uma coisa melhor de uma vez....em vez de uma fonte temporaria que vai ser obrigado a trocar depois
Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes