qual fonte comprar?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

qual fonte comprar?

Em 10 Nov 2014, 22:09

amigos pretendo montar um gabinete com a seguinte configuração:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+

Placa de video VGA Zotac Geforce GTX970 4GB GDDR5 256-bit

Memória Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 Fury

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

EVGA Cooler para Processador AMD/Intel ACX Active Cooling Xtreme

3 Cooler FAN AeroCool EN55413 12cm - Shark Black Edition

podem me dizer q fonte devo comprar pra rodar os jogos no ultra com essa configuração e quanto ao nobreak?podem me recomendar um q funcione pelo meno uns 20 minutos sem energia apenas pra desligar o pc ?

Re: qual fonte comprar?

Em 10 Nov 2014, 22:56

Minimo uma de 500W.
Recomendo uma fonte 600w Plus da EVGA se encontra em valores de R$250-320,00.
Quanto ao nobreak uma de 700va acima caso possivel uma com entrada para bateria externa,
assim você pode adicionar uma bateria para automóvel prolongando a duração em caso de falta de energia.
Não recomendo a marca Ragtech, já os APC são bons.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Traduzindo
Imagem

Re: qual fonte comprar?

Em 10 Nov 2014, 23:00

Uma fonte de boa qualidade de 600w reais com selo 80 plus... Por exemplo a Corsair GS-600 é uma boa.

Você usará o PC mais para jogar certo? Caso as quedas de energia não sejam tão frequentes e o uso da máquina não é para aplicações que sejam intolerantes a desligamentos repentinos, então eu não vejo muito a necessidade de se usar um no-break.

Quase todos os no-breaks do mercado tem o infame estabilizador embutido, e isso sim pode destruir a fonte do seu PC. Portanto, para PCs domésticos onde não é tão importante um caso de queda de energia, é melhor sofrer as quedas do que usar um nobreak "matando" a fonte.

Recomendo o uso de um filtro de linha, de preferência de boa qualidade, como os da Clamper.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes