[Ajuda] Fonte C/B

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

[Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 19:09

Seguinte galera, to precisando urgentemente trocar minha GPU e minha fonte, realmente não aguento mais jogar BF4 com os lags por conta do PC.
Como minha fonte é uma fonte porcamente genérica, eu vou precisar trocar ela também..
Então gostaria da opinião de vocês sobre fontes custo/benefício, não quero uma fonte cara e fodona, só quero uma fonte que aguente uma placa boa e que não me de dores de cabeça.

Vlws
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 19:27

th3math3us escreveu:Mas precisa ser de quantos Watts?
500w, 600w no máximo, com selo 80 Plus de preferência.
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 20:45

Te dar uma resposta pela metade, melhor não dar.. O começo de uma especificação de fonte de alimentação implica em se conhecer a config que essa fonte terá de alimentar. Fora disso é chute, é bolodório..
Se desejares um estudo real da demanda de pico de sua config, para posterior escolha da fonte, declare a mesma..
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 21:13

• i3 3240 3.4GHz
• 4GB RAM
• GA-H61M
• nVidia GT630 2GB (Pensnado em uma GTX 660)
• HD 500GB + 650GB (Externo)
• Fonte 500w (Genérica)
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 22:07

Como havia pensado, uma demanda de pico da ordem de 180 Watts somente..
Veja ai o racional de cálculo:

Imagem

Com a GPU GTX 660 a demanda sobe para 270 Watts...
Qualquer boa fonte de 350 Watts tocaria essa config com folga ainda..
Recomendo essa dai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ativo-_JM

Para uma folga maior ainda poderias pegar uma CX430 ou uma EVGA430

Certo que os lags que estás tendo são de responsabilidade da CPU + GPU e não da fonte, embora trocar essa sua genérica seja uma boa atitude..
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 19 Out 2014, 22:22

pra esse configuração atual e até mesmo para uma gtx 660, recomendaria uma Cx500 ou Xfx Core 550w Reais Edition Pro. Eu prefiro a "XFX" mas a escolha é de sua preferencia.

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 25 Out 2014, 00:07

Eu tava pensando em pegar uma dessas duas fontes: Aerocool 500w ou Corsair 500w

Se tiver alguma melhor ou mais barata, postem ai..

Faller, eu já ouvi falar nessa CX430, ouvi comentários muito positivos, ela realmente aguentaria meu PC, pra quem sabe um upgrade no futuro?
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 25 Out 2014, 08:40

Broto790 escreveu:
Faller, eu já ouvi falar nessa CX430, ouvi comentários muito positivos, ela realmente aguentaria meu PC, pra quem sabe um upgrade no futuro?
Se ela realmente aguenta seu PC??????
Olha, lhe mostrei acima que a demanda de seu PC atual é de 182 Watts, no pico do pico, e a fonte é capaz de entregar 430 Watts, qualquer uma das duas que recomendei..
Sua duvida portanto se resume se 182 Watts é menor que 430 Watts certo.. Olha, no tempo que eu passei pela escola primária, lá pelos idos da década de sessenta, no século passado, ainda era. Sim, pode acreditar, 182 Watts era, àquela época, menor que 430 Watts.. Acho que deve continuar sendo... Na dúvida pergunte ao Tio Google..

Quanto a segunda pergunta, se vai aguentar um up futuro, a resposta é sim e não, vai depender da config envolvida nesse up. Se citares a mesma te respondo com precisão... Sem nenhuma antevisão desse up a resposta é sim e não..
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 25 Out 2014, 12:13

faller escreveu:
Broto790 escreveu:
Faller, eu já ouvi falar nessa CX430, ouvi comentários muito positivos, ela realmente aguentaria meu PC, pra quem sabe um upgrade no futuro?
Se ela realmente aguenta seu PC??????
Olha, lhe mostrei acima que a demanda de seu PC atual é de 182 Watts, no pico do pico, e a fonte é capaz de entregar 430 Watts, qualquer uma das duas que recomendei..
Sua duvida portanto se resume se 182 Watts é menor que 430 Watts certo.. Olha, no tempo que eu passei pela escola primária, lá pelos idos da década de sessenta, no século passado, ainda era. Sim, pode acreditar, 182 Watts era, àquela época, menor que 430 Watts.. Acho que deve continuar sendo... Na dúvida pergunte ao Tio Google..

Quanto a segunda pergunta, se vai aguentar um up futuro, a resposta é sim e não, vai depender da config envolvida nesse up. Se citares a mesma te respondo com precisão... Sem nenhuma antevisão desse up a resposta é sim e não..
O problema é que no quesito "energia" não confio muito em valores fixos... Mas enfim, eu vi uma R9 270, da AMD, por um preço bacana a CX430 aguenta ela?
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 25 Out 2014, 17:54

Quem não entendeu agora fui eu..
O que exatamente queres dizer com valores fixos???
Calculei a demanda de pico de sua config segundo especificações fornecidas por ti e resultou numa demanda de pico da ordem de 182 Watts. Ela não vai pedir o tempo todo 182 Watts, não se trata de valor fixo de demanda e sim ela, a config, vai solicitar de sua fonte uma valor constantememente variável cujo máximo atinge 182 Watts. Entendeu ou que sabe desenhamos..

Com sua nova config, já com a placa de vídeo AMD R9 270, a demanda de pico subiria para 297 Watts segundo dá de se ver no racional de cálculo anexo:
Imagem

Note, mesmo demandando no máximo dos máximos 297 Watts qualquer boa fonte de 430 Watts estaria operando em 297/430 = 0,69 em 69% do comprometimento de sua capacidade de oferta de energia..
Ou se quizeres, com uma folga superior a 30%. Excelente ainda..

Tudo isso que te digo tem cunho científico, metodologia de cálculo, racional exposto, não é achologia..

Mas se preferires não errar mesmo, podes te valer da achologia e adotar fonte de 600, 750, 900 Watts.. Não vai faltar potência, e ninguém poderá dizer que não estás te precavendo para expansão futura.. Aliás, para melhor precaução ainda, quem sabe 1.500 Watts...

Para combater essa potenciolite aguda (doença que cega e faz o cidadão comprar fontes com excesso de potência) escrevi, certa feita, esse tópico ai. Pode te fazer bem lê-lo: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC http://forum.clubedohardware.com.br/10- ... ost5834477
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 02 Nov 2014, 11:29

Faller, poderia me passar o site onde tu conseguiu essa imagem? Ou então se possível, calcule a voltagem, só que com uma GTX 750 e depois com uma GTX 750 Ti.

Grato ^^
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 02 Nov 2014, 13:46

Broto790 escreveu:Faller, poderia me passar o site onde tu conseguiu essa imagem?
Divirta-se: \http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
Mas preencha de acordo, não mecha nas definições que estão a 90% e não coloque capacitor aging
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [Ajuda] Fonte C/B

Em 02 Nov 2014, 15:49

Vlw, vou ficar com a GTX 750 Ti e mês que vem compro uma fonte da EVGA, podem trancar ^^
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes