Recomendação de FONTE!

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Recomendação de FONTE!

Em 02 Set 2014, 14:50

Oi pessoal, eu gostaria que pudessem me tirar algumas dúvidas e quem sabe finalmente poder clarear a minha mente sobre a escolha da fonte correta para o meu atual upgrade que farei no PC. Eu vou comprar uma Geforce GTX 770 Zotac 2Gb DDR5 256-bits. E necessariamente trocarei a fonte do meu PC pra poder suportar ela e o restante da minha configuração.

Minha atual configuração é essa:

Placa mãe Asus P8H61
Processador i5-2310 2.9GHz
8Gb RAM DDR3 1333
2 HDs 1Tb
Hydro Cooler Corsair H60
Placa de vídeo GTX 550Ti
Fonte Coolermaster 500W

A fonte aguenta tranquilamente essa minha atual configuração a mais de 2 anos, as únicas coisas que vou mudar mesmo serão a placa de vídeo, e inevitavelmente a fonte. O site da NVidia recomenta uma fonte de alimentação de 600W mas eu gostaria de colocar um pouco mais pra o restante do sistema. Eu vi uma Corsair GS800W que me interessei, mas acho um exagero pra o que tenho. Vi em vários reviews que uma fonte de 650W seguraria normalmente tudo sem problemas, então eu vi uma fonte Coolermaster 650W semi modular que está bem acessível no preço. Então, o que me recomendam?

Re: Recomendação de FONTE!

Em 02 Set 2014, 15:00

Uma fonte de 600w no máximo já segura de boa, pode ser qualquer uma que seja 80 plus.
essa cooler master tb é uma boa pedida. e se possível utilize um filtro de linha e não um estabilizador chaveado. :joia: :joia: :joia:
Imagem
Ta ai minha fan bar, pode usar que não é vergonha............¬¬
Imagem
Imagem

Re: Recomendação de FONTE!

Em 02 Set 2014, 17:22

Como o ed disse uma de 600W aguenta de boa. Tanto a Coolermaster quanto a Corsair são boas marcas.
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: Recomendação de FONTE!

Em 03 Set 2014, 10:01

ed_cabral escreveu:Uma fonte de 600w no máximo já segura de boa, pode ser qualquer uma que seja 80 plus.
essa cooler master tb é uma boa pedida. e se possível utilize um filtro de linha e não um estabilizador chaveado. :joia: :joia: :joia:
Entendi obrigado, acho que então eu vou pegar uma de 700w que fica na média, nem a mais e nem a menos. Obrigado!

Re: Recomendação de FONTE!

Em 09 Out 2014, 21:55

GD_Detonados escreveu:Oi pessoal, eu gostaria que pudessem me tirar algumas dúvidas e quem sabe finalmente poder clarear a minha mente sobre a escolha da fonte correta para o meu atual upgrade que farei no PC. Eu vou comprar uma Geforce GTX 770 Zotac 2Gb DDR5 256-bits. E necessariamente trocarei a fonte do meu PC pra poder suportar ela e o restante da minha configuração.
Mais um caso de equivocada interpretacao.. Mais um que pensa que aquilo que leu, no site da nVidia, acerca da GTX 770 se refere a demanda da placa de video.. Doce ilusao. Essa placa pede nao mais de 230 Watts como se pode ver ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-70 ... ce-gtx-770

Ou seja, mais um louco a comprar imensa potencia de fonte pensando ser necessario..
Grana posta fora pois cada Watt a mais em nada, absolutamente nada agrega ao desempenho de sua config..
Cheguei certa feita a arrolar algumas razoes para nao se super dimensionar uma fonte. Leia ai se interessar e se nao, compre a fonte que mais lhe aprouver, fique a vontade, a grana e sua..
10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC http://forum.clubedohardware.com.br/10- ... ost5834477

E se duvidar veja ai porque os fabricantes de placas de video declaram a necessidade imensa de energia para alimentar suas placas: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência http://forum.clubedohardware.com.br/10- ... ost5704532

Ou seja, se pensar um pouco, se ponderar isso que leu ai vai entender que e muito mas muito melhor comprar uma fonte com adequada potencia e com a grana sobrada adotar um bom fitro de linha/protecao contra surtos para seus equipamentos, ou vai me dizer que ainda es do tempo de usar estabilizador ai???
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: Recomendação de FONTE!

Em 10 Out 2014, 00:49

**** e Barata comparada a outras da msma potencia fonte e energia pra vida inteira de sobra ...
http://www.kabum.com.br/produto/29490/f ... -3723-5-gx


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes