Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 01 Jun 2014, 16:58

queria saber se alguem ja teve a experiencia de ter usado essa fonte nessa configuração
minha configuração do pc:
intel core i5 processor i5-4440 lga 1150
HyperX 8gb ddr3 1.600MHz
placa mãe:H87 LGA1150 H87-G43 GAMING MSI
HD:500 gb ja tenho do pc anterior
fonte:cx430 80 plus semi-modular
queria saber se vai segurar uma vga r9 270x ou pode ser gtx 760 senão alguém poderia me sugerir uma placa para ela que teria desempenho bom para monitor sansung S22C300 fullHD
e também tem o drive de dvd mas posso tirar ele e dois fan e o suficiente eu acho
se alguém poder me ajudar pois estou com medo dessa fonte não aguentar de boa

Re: Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 01 Jun 2014, 17:28

A fonte suporta a configuração com alguma folga.

A configuração completa com qualquer uma das duas placas vai demandar aproximadamente 300W.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 01 Jun 2014, 17:32

vlw pela resposta. mas usando a calculadora, o pico de consumo seria quando todos os componentes estiverem no máximo de seu consumo não é? o que dificilmente acontece ou e bem comum atingir pico durante jogos?

Re: Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 01 Jun 2014, 17:39

Fiz a conta na calculadora e o consumo vai chegar a 309W com a R9 270X que é a mais "gastona" das duas.

O pico de consumo pode ocorrer durante um game sim, caso a taxa de utilização de GPU e CPU fiquem acima de 90%.

No entanto essa fonte consegue fornecer mais potência do que a rotulada, conforme teste feito pelo CDH: http://www.clubedohardware.com.br/artig ... -V2/2273/8
A CX430M entrega a mesma potência.

Não vejo motivo para preocupação.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 01 Jun 2014, 17:45

vlw pela ajuda ai vou usar essa fonte mesmo tendo algum problema ajeito depois, muito obrigado

Re: Fonte cx 430 aguenta essas vga,s com essa configuração

Em 12 Jun 2014, 14:01

Vc vai rodar em stock ou pretende fazer over em algum componente? :hmm:
A corsair custuma rotular suas fontes em uma potencia menor do que são projetadas sendo assim essa de 430 pode ter potencia em torno de 450 a 500 por exemplo!


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante