[AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

[AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 12 Fev 2014, 19:11

Eae pessoal, eu estou com uma séria dúvida aqui:
Terminei de Montar meu PC esses dias e o ultimo componente foi uma R9 280x Shapphire Vapor X, o problema é q quando eu tento jogar um jogo mais pesado, como o Far Cry 3, o estabilizador começa a estralar feito louco, esquenta pra caramba, começa a feder a queimado e desliga sozinho! :damn: :argh:
Minha fonte é uma OCZ-ZT750W 750W Reais ATX
Eu posso ligar o PC diretamente na tomada sem problemas? Ou devo primeiro comprar um filtro de linha e ficar no estabilizador por enquanto? Pq pelo q eu andei vendo o estabilizado é um veneno q mata esse meu tipo de fonte aos poucos.
Aqui não tem muitos problemas de energia, é sempre normal, a voltagem aqui é de 220V.
Agradeço desde já a ajuda de vocês.
Imagem

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 12 Fev 2014, 19:18

Cara, vc tem na sua casa Fio-terra? Aterramento?? Sabe aquele esquema de tomadas de 3 pontas? que normalmente o pessoal arranca o do meio? Então, esse terceiro "pino" da tomada é o fio terra... se vc arranca também pelo motivo de q suas tomadas d parede não tem o encaixe de 3 pinos, provavelmente vc não está tendo total uso do seu estabilizador.. já q para ele funcionar é ESSENCIAL o uso do fio terra...

Não adianta usar "T" ou "benjamim", pois de qualquer forma vc estará "matando" o fio terra.

Provavelmente seja esse o caso de vc estar com problemas de "estrales".

Uma coisa que nunca irei te recomendar é de ligar o PC diretamente na tomada, isso pode prejudicar sua fonte ou outros componentes do PC caso aconteça alguma queda de energia, relâmpagos ou simplesmente um "pisca" na energia..


Agora, caso vc tenha fio-terra na sua residência, e esteja usando conforme recomendado (ligando direto sem T ou benjamim para ter total uso do estabilizador), então eu recomendo q vc TROQUE seu estabilizador por algum mais potente...

Outra coisa também, é qdo ligamos outros aparelhos no estabilizador.... nele é recomendável ligar SOMENTE oq usamos no PC (Gabinete, Monitor, Modem/Roteador, e caixas de som), nada de ligar TV, microsystem, telefone, ou outros aparelhos juntos.
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 01 Jun 2014, 17:41

isso é devido ao estabilizador não da conta de fornecer o suficiente para a fonte no caso teria que ser um estabilizador de 1500VA para cima porque tem que ser o dobro de Watts da sua fonte isso é junto com monitor e periféricos também. http://www.newtoncbraga.com.br/index.ph ... res-art816 va para o final desse artigo e vai entender os cálculos. na tomada não tem problema(eu usava mas onde moro não tem nenhuma queda muito menos oscilação) tiver pfc ajuda mas não recomendo muito, eu recomendo no-breaker ou filtro de linha dos bons principalmente se tiver oscilação e queda de energia onde você mora

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 01 Jun 2014, 17:46

Nunca, jamais use estabilizador em fontes com PFC ativo como a sua ou qualquer fonte de qualidade. Aliás, nunca use estabilizador, não têm motivo para isso nos dias atuais.
Usando estabilizador você pode queimar sua fonte.
Veja este artigo:
Editado, link para o artigo do verdadeiro autor: http://forum.clubedohardware.com.br/top ... nte-do-pc/

Pode ligar direto na tomada (muito melhor do que no estabilizador), ou usar um bom filtro de linha com proteção contra surtos.
Fontes de qualidade têm o regulador de tensão muito mais rápido do que qualquer estabilizador, além de contarem com proteções. Todos esses efeitos benéficos são anulados quando você usa um estabilizador.

Nobreak só é recomendado se for online, onde a bateria alimenta diretamente seu PC.
Editado pela última vez por Marton_TR em 13 Jun 2014, 08:20, em um total de 1 vez.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 01 Jun 2014, 19:57

Estabilizador com capacidade muito provavelmente de 300 VA e fonte de 750 Watts. Só podia dar nisso dai.. Sorte sua dele não ter pegado fogo.... (ainda)

Ademais sua fonte pode operar conm QUALQUER tensão mesmo variando de 90 a 264 Volts AC e você coloca ai um estabilizador??? Nem o estabilizador aguenta tamanha variação de tensão...
Se necessitares de maior número de tomadas e desejares protecão adicional para seus equipamentos, contra surtos de tensão, coloque ai um bom filtro de linha e livre-se desse estabilizador arcaico... Antes que pegue fogo.,..

Porque não usar estabilizador??? Veja ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC http://forum.clubedohardware.com.br/raz ... ais/663018
Marton_TR escreveu: Veja este artigo: http://www.oficinadanet.com.br/post/107 ... abilizador
Aliás, de onde aquele FDP, chamado Eduardo Barbian , ai acima citado, tirou quase que na íntegra seu texto sequer dando as fontes de pesquisa... Note que o tópico que redigi lá está afixado desde 2009...
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 01 Jun 2014, 20:02

Marton_TR escreveu: Veja este artigo: http://www.oficinadanet.com.br/post/107 ... abilizador
E se quiseres ler o artigo original, de onde esse FDP copiou e sem nenhum escrúpulo sequer citou a fonte do texto, leia ai. Postado desde 2009: http://forum.clubedohardware.com.br/raz ... ais/663018
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 12 Jun 2014, 13:58

faller escreveu:Estabilizador com capacidade muito provavelmente de 300 VA e fonte de 750 Watts. Só podia dar nisso dai.. Sorte sua dele não ter pegado fogo.... (ainda)

Ademais sua fonte pode operar conm QUALQUER tensão mesmo variando de 90 a 264 Volts AC e você coloca ai um estabilizador??? Nem o estabilizador aguenta tamanha variação de tensão...
Se necessitares de maior número de tomadas e desejares protecão adicional para seus equipamentos, contra surtos de tensão, coloque ai um bom filtro de linha e livre-se desse estabilizador arcaico... Antes que pegue fogo.,..

Porque não usar estabilizador??? Veja ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC http://forum.clubedohardware.com.br/raz ... ais/663018
Marton_TR escreveu: Veja este artigo: http://www.oficinadanet.com.br/post/107 ... abilizador
Aliás, de onde aquele FDP, chamado Eduardo Barbian , ai acima citado, tirou quase que na íntegra seu texto sequer dando as fontes de pesquisa... Note que o tópico que redigi lá está afixado desde 2009...
Concondo com o chegado aqui! Cara estabilizadores so servem para pcs box aqueles que so se aproveita a cpu e o hd quando se faz um up! mais tipo filtros de linha so adicionam um fuzivel ou no mais umas bobininhas para filtrar interferencias! recomendo um nobreaak assim como o amigo falo um em que as baterias operam sempre como primario! pois se elas operarem como segundarias e um estabilizador com bateria!

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 12 Jun 2014, 19:41

faller escreveu:Estabilizador com capacidade muito provavelmente de 300 VA e fonte de 750 Watts. Só podia dar nisso dai.. Sorte sua dele não ter pegado fogo.... (ainda)

Ademais sua fonte pode operar conm QUALQUER tensão mesmo variando de 90 a 264 Volts AC e você coloca ai um estabilizador??? Nem o estabilizador aguenta tamanha variação de tensão...
Se necessitares de maior número de tomadas e desejares protecão adicional para seus equipamentos, contra surtos de tensão, coloque ai um bom filtro de linha e livre-se desse estabilizador arcaico... Antes que pegue fogo.,..

Porque não usar estabilizador??? Veja ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC http://forum.clubedohardware.com.br/raz ... ais/663018
Marton_TR escreveu: Veja este artigo: http://www.oficinadanet.com.br/post/107 ... abilizador
Aliás, de onde aquele FDP, chamado Eduardo Barbian , ai acima citado, tirou quase que na íntegra seu texto sequer dando as fontes de pesquisa... Note que o tópico que redigi lá está afixado desde 2009...
Grande Faller, bom ter vc por aqui cara. com certeza vai ajudar muito aqui na Tribo cara. :joia: :joia: :joia:
Imagem
Ta ai minha fan bar, pode usar que não é vergonha............¬¬
Imagem
Imagem

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 16 Jun 2014, 00:03

Amigo, eu já tive o mesmo problema e também criei um tópico aqui no fórum pra galera me ajudar. Hoje não utilizo mais estabilizador, não tenho nenhum problema com isso, pelo contrário, só melhorou minha vida.. hehe'
Se quiser dar uma olhada no tópico do meu problema, aqui está o link> viewtopic.php?f=26&t=13057

Bom, eu substitui meu estabilizador por um filtro de linha, mas barato e seguro.
Se gostar da ideia, aqui está o filtro de linha que eu utilizo> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acrado-_JM

Att Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 16 Jun 2014, 05:23

A qui é direto na tomada, e nunca tive problemas.
Imagem

Imagem

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 16 Jun 2014, 09:53

estabilizador é lixo,recomendo usar filtro de linha ou nobreaak,eu custumava ligar a fonte direto na tomada,ai derrepente caiu um raio aqui perto de casa e fudeu minha fonte.

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 16 Jun 2014, 10:36

Realmente não compensa usar estabilizador pra fontes de qualidade, o que fiz em casa foi deixar um sistema só pro meu pc (um disjuntor e a rede só pra ele), pois num sistema elétrico de uma casa geralmente o eletricista separa os disjuntores de tomada de 1100W para cada 10A, ou seja um quarto com umas 8 tomadas, só que se vc parar para analisar só a fonte é 850W (no meu caso) mais monitor de 22", mais caixas de som, mais impressora, mais tv 32", mais som, mais sei la o que que tiver no quarto vai acabar passado, não que seja um problema enorme, mais pode gerar mais oscilação na energia, e como o "CACHORRA" disse usar um bom filtro de linha, apesar que com raio pode colocar qualquer coisa ai que é difícil segurar. :joia:

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 16 Jun 2014, 12:39

Galera eu to com este mesmo problema, só que no meu caso aonde eu quero colocar o PC não tem tomada com aterramento, dai a minha duvida é:
O filtro de linha substitui o aterramento? Caso não substitua quais problemas eu posso ter alem de levar choque de graça? :haha:

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 17 Jun 2014, 10:45

Deathboy, Sinceramente o aterramento é para fuga de energia e raios, e é mais uma proteção para o individuo mas como citei acima contra raio, meu amigo, é pura sorte, minha casa tem o aterramento principal no padrão de luz, mas especial para o pc como é indicado não tem não, claro se tiver melhor, mas pra mim sinceramente nunca fez precisão real não. Agora se o filtro de linha vai suprir o aterramento acredito que não pois o filtro é somente para "afinar" sua rede e evitar grandes variações de energia

Re: [AJUDA]Ligar Fonte direto na tomada?

Em 17 Jun 2014, 13:41

rachubiku escreveu:Deathboy, Sinceramente o aterramento é para fuga de energia e raios, e é mais uma proteção para o individuo mas como citei acima contra raio, meu amigo, é pura sorte, minha casa tem o aterramento principal no padrão de luz, mas especial para o pc como é indicado não tem não, claro se tiver melhor, mas pra mim sinceramente nunca fez precisão real não. Agora se o filtro de linha vai suprir o aterramento acredito que não pois o filtro é somente para "afinar" sua rede e evitar grandes variações de energia
Obrigado pela resposta meu amigo, sou bem leigo nesse assunto ainda.


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes