fonte corsair 500W cx500m

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

fonte corsair 500W cx500m

Em 13 Dez 2013, 14:10

gostaria de saber se essa fonte segura um fx-8350,8gb de ram e uma R9 280X e se vale a pena por R$249

Re: fonte corsair 500W cx500m

Em 13 Dez 2013, 17:06

A fonte até segura pois ele entrega em torno de 450W na linha de 12V. Seu processador + VGA vão demandar 375W.
Não é recomendado fazer overclock com esta configuração e fonte, pois você vai ter pouca folga na fonte.

Fazendo os calculos de consumo da sua máquina ela deve demandar uma fonte de 440W segundo esta calculadora: http://www.thermaltake.outervision.com/

O ideal para você ter uma folga seria realmente uma fonte de 600W, mas caso não tenha como trocar de fonte essa vai suportar desde que sem fazer overclock.

Um detalhe, a Corsair CX600 entrega praticamente a mesma carga na linha de 12V que sua fonte CX500M. Se for para trocar para a CX600 nem vale a pena. Só se for para pegar a CX600M.

Segue a etiqueta delas:

Imagem

Imagem

Imagem
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: fonte corsair 500W cx500m

Em 17 Dez 2013, 00:57

Uma Dúvida ta me dando dor de cabeça se alguem conseguir ajudar eu agradeço.
Seguinte no caso de um Pc gamer onde não é possível adicionar a fonte na parte inferior do gabinete (Cougar Spike) vai ocorrer sérios problemas com temperatura ou é possível usar o pc normalmente?. (não pretendendo fazer over clock)

PS: Trocar o gabinete não é possível.
Imagem
Um muito obrigado ao ADM "Ecthelion" e colaboradores que ajudaram na tradução do Dark Souls 1.
PS: Favor não apagar minha mensagem.

Re: fonte corsair 500W cx500m

Em 17 Dez 2013, 03:04

zZAndersonZz escreveu:Uma Dúvida ta me dando dor de cabeça se alguem conseguir ajudar eu agradeço.
Seguinte no caso de um Pc gamer onde não é possível adicionar a fonte na parte inferior do gabinete (Cougar Spike) vai ocorrer sérios problemas com temperatura ou é possível usar o pc normalmente?. (não pretendendo fazer over clock)

PS: Trocar o gabinete não é possível.
Não necessariamente.

Sua exaustão fica um pouco comprometida devido a fonte trabalhar como um exaustor.

A questão de esquentar depende da temperatura ambiente e dos componentes do seu PC.
Quanto maior o TDP do seu processador e VGA, mais calor seu PC vai gerar.

Não é o ideal, mas normalmente não há problema em usar a fonte em cima.

Uma das desvantagens da fonte ir em cima é que o ar quente passa por ela e ela acaba trabalhando numa temperatura mais alta do que se estivesse na parte de baixo.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes