Como funciona a proteção de rede desse filtro de linha?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Re: Como funciona a proteção de rede desse filtro de linha?

Em 02 Dez 2013, 18:01

Deixa eu ver se entendi.

Está com dúvida de como proteger sua rede. Isso é realmente importante. Já perdi coisas dessa forma.

É o seguinte, no modem além do cabo de rede, têm a entrada para cabo de telefone, correto?
Você vai simplesmente fazer com que a linha de telefone passe pelo filtro antes de chegar ao modem, ligando o cabo do telefone que vem da linha no filtro onde está marcado "linha" e do filtro para o modem onde está marcado "equip.".

Linha telefonica -> filtro -> Modem -> computador ou roteador

Era essa a dúvida?
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Como funciona a proteção de rede desse filtro de linha?

Em 02 Dez 2013, 20:45

th3math3us escreveu:
The Godfather escreveu:Deixa eu ver se entendi.

Está com dúvida de como proteger sua rede. Isso é realmente importante. Já perdi coisas dessa forma.

É o seguinte, no modem além do cabo de rede, têm a entrada para cabo de telefone, correto?
Você vai simplesmente fazer com que a linha de telefone passe pelo filtro antes de chegar ao modem, ligando o cabo do telefone que vem da linha no filtro onde está marcado "linha" e do filtro para o modem onde está marcado "equip.".

Linha telefonica -> filtro -> Modem -> computador ou roteador

Era essa a dúvida?
Pera aí
Então aquela entrada ali é daquele cabo de telefone (aquele mesmo que era usado para internet discada) um cinza?
Eu achei que era aquele cabo RJ(seilaonome) que é um mais grosso, geralmente na cor azul, no meu caso é um amarelo

Na foto do filtro tá assim:

TEL
LINHA | EQUIP

Aonde e qual cabo eu vou ter que ligar? Tem alguma foto pra poder ajudar melhor?
É isso mesmo, é o fio de telefone, normalmente cinza, o que ia nas placas de fax modem na época do discado.

Não encontrei imagem, mas o que vêm da tomada e vai no modem agora vai na entrada "Linha". Aí você liga um cabo do "Equip" para o modem.

A proteção vai antes do modem. Se der um pipoco na linha telefônica evita queimar o modem e por consequência o resto da rede que estiver ligada no modem.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes