Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 01 Nov 2013, 19:33

Olá, eu acabei de comprar um processador mas eu esqueci de verificar se minha fonte da conta do processador e a placa de vídeo.

Eu ainda não montei meu Gabinete pois a placa mãe que comprei não suporta meu Core 2 Duo.
Minhas configurações serão essas.

Placa mãe: B75M-D3H.
Fonte: RX-730SS. Marca "RAIDMAX" (Nunca ouvi falar).
Placa de vídeo: GTX 560 TI 2Win (Pelo que entendo é basicamente duas GTX 560 na mesma placa).
Memoria Ram 8 GB (Não faço ideia da marca).
Processador: I5 3570k.

Acho que é só isso.
Minha fonte vai dar conta de tudo?
Tenho medo de chegar Terça-feira e queimar tudo.

Só mais uma pergunta, essas configs vão ser suficiente pra jogar BF3 ou BF4 em qual configuração gráfica?

Se alguém puder me ajudar agradeço desdê já.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 01 Nov 2013, 20:30

Essa fonte não é de confiança. Pegue uma fonte Corsair CX600M ou uma XFX550 que é mais garantido e de melhor qualidade.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 01 Nov 2013, 21:42

th3math3us escreveu:Fonte com marca desconhecida, sem certificação 80 Plus, não possui PFC Ativo, ou seja chaveamento manual, conector de 24 pinos separado 20+4 o que indica que a fonte é derivada de um projeto antigo e cheia dos leds carnavalescos para enganar leigos.
Pesquisei sobre a placa e pelo que eu vi ela também é conhecida como GTX 585, simplificando é um dual GPU de 560 TI
Deve ser um pouco mais forte que uma 580, perdendo para uma 590
Imagino que sua placa deve ser equivalente a mais ou menos uma GTX 660 TI
Então ela deve rodar Battlefield 3 tranquilamente no Ultra, já o 4 acredito que no High, ambos em Full HD.
Bem, eu comprei ela pelo preço (220$) e por ser 730 watts.
Infelizmente no momento não posso comprar outra como o shadowha sugeriu.
Mesmo a fonte sendo assim eu irei poder montar o pc e ser feliz? Pelo menos até comprar outra fonte?

Ps: Nossa *-* pra mim roda no low ta perfeito, eu me importo com os FPS.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 02 Nov 2013, 00:42

Raidmax é bomba. É o tipo de fonte que é reprovada em praticamente qualquer tipo teste.
Além de não entregar a potência rotulada pode danificar seu equipamento.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 02 Nov 2013, 07:01

Amigo tente pegar um modelo de 600W por parte da Corsair, OCZ, Seasonic, Cooler Master de preferência totalmente modular.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 02 Nov 2013, 10:20

Entendi, vou ter que testar e arriscas.
Não posso comprar outra fonte no momento por causa do processador :(
Muito obrigado a todos.
Se o tópico ainda estiver no ar eu digo aqui se o PC explodiu ou rodou o BF3.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 02 Nov 2013, 11:51

Leehalloween escreveu:Entendi, vou ter que testar e arriscas.
Não posso comprar outra fonte no momento por causa do processador :(
Muito obrigado a todos.
Se o tópico ainda estiver no ar eu digo aqui se o PC explodiu ou rodou o BF3.
Eis a questão seu PC irá sobreviver? :bwahaha: :bwahaha: Eu acho que tem chance de dar certo.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 02 Nov 2013, 12:59

Leonardwo escreveu:
Leehalloween escreveu:Entendi, vou ter que testar e arriscas.
Não posso comprar outra fonte no momento por causa do processador :(
Muito obrigado a todos.
Se o tópico ainda estiver no ar eu digo aqui se o PC explodiu ou rodou o BF3.
Eis a questão seu PC irá sobreviver? :bwahaha: :bwahaha: Eu acho que tem chance de dar certo.
Fala isso não :cry:
Tudo vai ficar bem :muchwin:

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 15:21

Ufa, tudo funcionou certinho, coloquei meu I5 3570k e ativei a opção de SLI da GTX 560 TI 2Win ou GTX 585.
Testei o BF3 agora mesmo e me surpreendi com o resultado; Tudo no Utra a 90 ~ 150 FPS :freddy:
Fiz um benchmark da Unigine com as mesmas configs do meu pc antigo e o resultado foi arrasador 288 pontos contra 2597 pontos.
Só fico com uma duvida, como ativo o Boost do I5 para 3.8 Ghz?
Eu li que é automático, mas eu comprei esse pensando que eu poderia desligar o Boost a hora que eu quisesse.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 16:59

Não dou 6 meses para a fonte queimar e ainda corre o risco de levar uma VGA junto, você devia ter mantido ela lacrada e pedido a troca....
Processador: Core i5 4670k @ 4.00Ghz
Placa Mãe: GA-Z87-D3HP
Water Cooler: Antec 620
Placa de Video: EVGA GTX 660Ti
Memória ram: 16 Gb DDR3 CORSAIR DOMINATOR (4x4GB) 1600mhz
SSD: Kingston V300 240Gb
Disco Rígido: HD seagate 500gb & Samsung 500Gb
Gabinete: HAF X 942 NVIDIA EDITION
Fonte: satellite 1000w
Monitor: PHILIPS 236V3L 23'LED
Mouse: razer deathadder
Mousepad: razer goliathus fragged alpha speed large
Headset: sony wireless headset 7.1

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 19:22

po to vendo uma antec hcg 520w,ela e mt boa e daria certo na sua conifig

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 19:57

vitorbruschi escreveu:po to vendo uma antec hcg 520w,ela e mt boa e daria certo na sua conifig
Eu procurei aqui mas não encontrei a venda na internet, minha placa pede no minimo 700W, porque uma de 520W seria melhor?

TESOURO escreveu:Não dou 6 meses para a fonte queimar e ainda corre o risco de levar uma VGA junto, você devia ter mantido ela lacrada e pedido a troca....
Existe algum meio de monitorar o total e quanto esta em uso da fonte?
Ps: Joguei a tarde toda com a minha namorada usando as duas GPUs e não teve problema.

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 20:08

Leehalloween escreveu:
vitorbruschi escreveu:po to vendo uma antec hcg 520w,ela e mt boa e daria certo na sua conifig
Eu procurei aqui mas não encontrei a venda na internet, minha placa pede no minimo 700W, porque uma de 520W seria melhor?

TESOURO escreveu:Não dou 6 meses para a fonte queimar e ainda corre o risco de levar uma VGA junto, você devia ter mantido ela lacrada e pedido a troca....
Existe algum meio de monitorar o total e quanto esta em uso da fonte?
Ps: Joguei a tarde toda com a minha namorada usando as duas GPUs e não teve problema.
Uma fonte da Antec de 520W, dependendo do modelo, é bem superior a sua, infelizmente.
A HCG no caso é uma ótima fonte, muito confiável.
Mas 520W não seria o recomendado para sua configuração devido ao SLI.

Você pode usar um programa como o HWmonitor, mas não vai ajudar muito. Se uma hora sua fonte abrir o bico já foi.
Sua VGA + CPU somados passam fácil de 400W de requerimento. Não acredito que sua fonte entregue mais que isso na linha de 12V que para piorar é dividida em duas.
No site do fabricante diz entregar 288W em cada linha de 12V http://raidmax.com/psu/rx_730ss.html

Mas eu não acreditaria muito nisso.
A Raidmax não é uma marca confiável, não deve entregar a potência rotulada e deve ter oscilação de tensão, o que também pode danificar o equipamento.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Fonte para GTX 560 TI 2Win e I5 3570K

Em 07 Nov 2013, 21:37

The Godfather escreveu:
Leehalloween escreveu:
vitorbruschi escreveu:po to vendo uma antec hcg 520w,ela e mt boa e daria certo na sua conifig
Eu procurei aqui mas não encontrei a venda na internet, minha placa pede no minimo 700W, porque uma de 520W seria melhor?

TESOURO escreveu:Não dou 6 meses para a fonte queimar e ainda corre o risco de levar uma VGA junto, você devia ter mantido ela lacrada e pedido a troca....
Existe algum meio de monitorar o total e quanto esta em uso da fonte?
Ps: Joguei a tarde toda com a minha namorada usando as duas GPUs e não teve problema.
Uma fonte da Antec de 520W, dependendo do modelo, é bem superior a sua, infelizmente.
A HCG no caso é uma ótima fonte, muito confiável.
Mas 520W não seria o recomendado para sua configuração devido ao SLI.

Você pode usar um programa como o HWmonitor, mas não vai ajudar muito. Se uma hora sua fonte abrir o bico já foi.
Sua VGA + CPU somados passam fácil de 400W de requerimento. Não acredito que sua fonte entregue mais que isso na linha de 12V que para piorar é dividida em duas.
No site do fabricante diz entregar 288W em cada linha de 12V http://raidmax.com/psu/rx_730ss.html

Mas eu não acreditaria muito nisso.
A Raidmax não é uma marca confiável, não deve entregar a potência rotulada e deve ter oscilação de tensão, o que também pode danificar o equipamento.
Eu instalei o programa e ta assim lá
Imagem
Depois do que você falou eu mudei meu pensamento, eu não tenho condições de comprar todas as peças de novo por um descuido desses, estarei usando só uma das GPUs por enquanto, e como falei lá atras, não me importo em jogar com tudo no low sendo que o fps esta acima de 60 XD

A pergunta é Qual placa vocês me recomendam?
Ah, uma barata de preferência, já foi gasto de mais, não sou rei do camarote.


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes