Estabilizador

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Estabilizador

Em 20 Ago 2013, 21:18

Pessoal, estou com um problema no meu atual estabilizador (já é velho), quando jogo algum game muito pesado ele solta um cheiro estranho, parece que está queimando, preciso substitui-lo.. :tenso:
Não sei qual pegar, um amigo me disse para comprar um que suporte minha configuração, mas eu nem sabia que estabilizador tinha essas coisa, por isso vou postar minha configuração e pedir qual estabilizador comprar.

Configuração:

EVGA GTX 560 TI
Intel Core i5 3570k
4GB RAM
Fonte C3 Tech 450W Real
Asus P8B75-M LX

Que estabilizador devo comprar?
OBS - Algum que seja bom e não muito caro. :joia:

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Estabilizador

Em 20 Ago 2013, 23:47

Amigo na boa, esquece estabilizador! :mao:
esse aparelho só atrapalha o PC, compre um bom filtro de linha tipos as modelos Clone f8 plus, TS shara, SMS clean energy e Enermax. sai no máximo uns 40 e poucos na net e tem eles no kabum tb. o estabilizador "padrão" que é o mais vendido no brasil, é um projeto muito antigo e ainda usa o sistema chaveado de relê, por isso aquele "trec-trec". o filtro de linha trabalha sem barulhos e term muito mais proteção que eles. mas preste atenção pra não comprar qualquer um pois filtro de linha mesmo, não é extenção que tem no máximo um fuzível, ele tem mais proteções e tb varístor.
Imagem
Ta ai minha fan bar, pode usar que não é vergonha............¬¬
Imagem
Imagem

Re: Estabilizador

Em 21 Ago 2013, 00:10

Aconselho você a ler esse tópico do usuário Faller do fórum Clube do Hardware falando sobre estabilizadores:
http://forum.clubedohardware.com.br/raz ... 0a5ca9c438&

Como o amigo ed_cabral comentou, também indico o Clone F8 Plus, melhor Custo Benefício atualmente. É o que eu uso atualmente.
Se quiser uma proteção maior, indico o Upsai FHT-1200.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Estabilizador

Em 22 Ago 2013, 15:40

O problema é que aqui na minha região tem bastante queda e pico de energia.. não seria uma boa, falei com uma amigo me disse pra comprar esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

Será que seu eu comprar resolvo o problema?
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Estabilizador

Em 22 Ago 2013, 16:15

Nesse caso adquira um nobreak, uns 1000 va seriam o suficente para você, sobre a marca recomendo SMS
Processador: Core i5 4670k @ 4.00Ghz
Placa Mãe: GA-Z87-D3HP
Water Cooler: Antec 620
Placa de Video: EVGA GTX 660Ti
Memória ram: 16 Gb DDR3 CORSAIR DOMINATOR (4x4GB) 1600mhz
SSD: Kingston V300 240Gb
Disco Rígido: HD seagate 500gb & Samsung 500Gb
Gabinete: HAF X 942 NVIDIA EDITION
Fonte: satellite 1000w
Monitor: PHILIPS 236V3L 23'LED
Mouse: razer deathadder
Mousepad: razer goliathus fragged alpha speed large
Headset: sony wireless headset 7.1

Re: Estabilizador

Em 22 Ago 2013, 22:48

No caso do Filtro de Linha, caso aconteça um pico de energia, o seu fuzível irá queimar, protegendo todo o sistema.
Sendo necessário somente trocar o fuzível queimado.

Como o amigo TESOURO comentou, se o problema for queda de energia, a melhor opção seria um nobreak.
O problema é que nobreaks que tenham qualidade, geralmente são muito caros.

A função exercida pelo estabilizador já é realizada pela fonte do computador.
O estabilizador só dobra o trabalho realizado pela fonte, e diminui a sua vida útil.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Estabilizador

Em 28 Ago 2013, 21:04

Ok, então existe alguma recomendação de produto ou qualquer filtro servirá ?

Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Estabilizador

Em 28 Ago 2013, 21:43

Existem muitos filtros no mercado, a grande maioria, que são meras extensões, sem nenhuma segurança.
É bom pesquisar sobre o produto antes da compra.

Indico o Clone F8 Plus, melhor Custo Benefício atualmente. É o que eu uso atualmente.
Se quiser uma proteção maior, indico o Upsai FHT-1200.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Estabilizador

Em 28 Ago 2013, 21:53

guilherme123 lime escreveu:Ok, então existe alguma recomendação de produto ou qualquer filtro servirá ?

Lime'
:joia:
Para filtro de linha, por incrível que pareça, o Clone 1087, é bastante recomendado.

Já o no-break é sempre recomendado um online, onde a energia sempre passa pela bateria antes de ir para o PC e não o offline onde a bateria é ativada em alguns ms quando falta energia na entrada. Porém é meio caro.

Mas na realidade o que mais protege o PC é a própria fonte de alimentação, portanto acho válido você investir numa boa fonte com PFC ativo e que as devidas proteções. Uma fonte de qualidade consegue corrigir as tensões mais rapidamente, tem capacitores mais potentes e proteções que impedem que alguma coisa seja danificada em seu PC.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Estabilizador

Em 29 Ago 2013, 10:45

cara compra um estabilizador da marca SMS é a melhor (minha opnião)

em casa tem 2 computadores um ainda usa o primeiro estabilizador que foi comprado lá pra casa ele é de 1998 e até hoje funciona normalmente e ele passa 24h por dia ligado e nunca deu problema, até verifiquei a corrente dele com um aparelho e ta certinho

oh 2º estabilizador também é da SMS faz uns 3anos que tenho ele e tá de boa ele eh esse aqui
Imagem
recomendo essa marca é de confiança =)
Imagem

Imagem

TRADUÇÕES
Imagem

Re: Estabilizador

Em 03 Set 2013, 05:17

Cara se vc não for usar um nobreak, liga o PC direto na tomada pois não a problema algum :D
Imagem

Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes