Fonte generica

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Re: Fonte generica

Em 28 Jun 2013, 13:52

TH1AGOWAR escreveu:A questão ai ea corrente elétrica,pois eu tive um pc por quase 9 anos onde ele nos últimos 2 anos so serviu como escravo de download,nunca troquei nada dele,sempre ficava ligado a tomada(direto)e de vez em quando ficava algumas semanas ligado(tinha net de 100k em seguida 1mb),no entanto no meu primo ele troca de pc todo ano,Porque?,pois todo ano quase o pc dele queimava,pois a corrente elétrica da casa dele e um pouco "instável",não estou dizendo que a fonte eo estabilizador/no-break não são importantes,mais uma avaliação elétrica deveria ser feita.isso solucionaria boa parte dos problemas
Minha XFX 650W ta ligada a uns 2 anos diretamente na tomada, aqui na minha casa a energia ja ficou em uma faze, o PC continuou ligado, a voltagem aqui subiu e desceu rapidamente em questões de segundos, queimou umas 4 lampadas, porem o PC tava ligado e continuou ligado. Uma boa fonte faz um diferença sim.

Dizer que o estabilizador não é ruim apenas pelo erro do usuário de pegar estabilizadores de energia mais baixa, é engano.
O estabilizador vai deteriorando a fonte sim, não importa se ele for de 1000W e ter um PC de consumo 200W. o Estabilizador tem um tempo de resposta muito menor que uma fonte, devido esse tempo, os capacitores da fonte ficam carregando e descarregando, com isso agredindo os mesmos.

Se estabilizador fosse realmente bom, provavelmente seria recomendado liga-lo na sua TV, Geladeira, microondas e outros aparelhos, porem não é.

Estabilizador, também agride fonte genéricas, porem devido a essas fontes nem sempre terem proteções muitas vezes é recomendado o uso de estabilizador, se bem que o melhor mesmo seria utilizar um bom filtro de linha.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes