Duas Fontes em um PC.

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Duas Fontes em um PC.

Em 21 Abr 2013, 18:29

Boa noite amigos.

É a primeira vez que posto no forum. Estava pensando em fazer uma modificação aqui no pc colocando uma segunda fonte para dedicar a placa de video apenas.

Vi como se faz em vários sites e sempre as opiniões diziam que não adiantava colocar duas fontes ruins e tals, ou que, não se deveria ligar a fonte mais fraca na placa de video, devendo apenas alimentar com a secundária os coolers, hd's, dvd's, enfim que ela não deve-se ter muita confiança na tarefa de alimentar.

Minha configuração é:
CPU: i7 3770K.
Mobo: DZ77SL-50K.
RAM: Kingston Hyper X H2O 8GB DDR3 2133mhz.
VGA: ZOTAC GTX 570 320 bits.
HD's: 1x 1,5TB Sata3 /1x 80GB Sata 2/ 1x SSD 60GB Ocz Vertex 3 Sata 3/ 1x SSD Corsair 40GB Sata 2.
1x DRD-RW

Enfim, tenho uma OCZ OCZ500MXSP e iria colocar como secundária uma Zalman ZM400-LE.

Informações da Fonte Zalman ZM400-LE:
http://www.zalman.com/global/product/Pr ... hp?Idx=647

Informações da Fonte OCZ OCZ500MXSP:
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... 500-W/1963

A ligação eu ia fazer dessa forma abaixo:
http://www.suportepublico.com/2012/02/d ... ontes.html

Queria saber se alguém aqui já fez isso ou se conhece esse procedimento, a coisa boa é que na maioria dos sites dizia que aumenta o tempo de vida de ambas as fontes, por diminuir a carga usada.

Obs. Vi em algum lugar dizendo para não ligar a secundária com PFC ativo, alguém sabe dizer se procede essa informação e qual o motivo?
Obs.² No momento tive custos e não poderei comprar uma fonte de grande porte, digo isso antes que me digam para fazer isso.
Obs.³ O preço da Zalman ZM400-LE aqui é de 124,00.

Espero opiniões, abraço a todos.
"A guerra é o único jogo onde todos são perdedores".

Re: Duas Fontes em um PC.

Em 21 Abr 2013, 19:15

Bom, eu fiz isso rescentemente. Comprei uma GTX 460 e minha fonte de 500W aquecia muito, então, coloquei uma genérica para alimentar o restante do PC e a de 500W só para a VGA, funfando de boa. Como sou técnico em eletrônica, não pesquisei sobre o assunto, simplismente fiz um curto entre o pino verde e algum outro preto para dar o arranque da fonte.
Sobre o PFC ativo, é bobagem, as duas podem ser de PFC ativo, vai influenciar em nada. O importante mesmo ao se fazer esse tipo de gambiarra, é calcular a potência total que seu PC precisa para um correto funcionamento.
No seu caso, de cara já se nota a bobagem que você vai fazer, pois nem colocando um fonte segundária resolverá seu problema, pois só a sua VGA pede 600W e su fonte é de 500W. Se você jogar por muito tempo, ela vai queimar, mesmo usando ela exclusivamente para a VGA.
Então, se você não tem dinheiro para comprar uma fonte melhor agora, vais ter que esperar mesmo, não adinata querer poupara agora, vai ser dinheiro jogado fora. Junta mais uma grana, faz um rolo com essa de 500W e compra uma fonte de 700W para cima.
Abraço.

Re: Duas Fontes em um PC.

Em 21 Abr 2013, 20:30

Realmente no site diz 600 Watts, (na caixa diz 550 watts), porém sabemos que eles recomendam essa fonte juntando toda uma configuração, sendo assim, pesquisei aqui tentando saber quanto ela consome sozinha, achei esse link e acho que ela consome "apenas" 225watts. Dê uma olhada amigo, e desde já obrigado por responder.

http://www.zotacbrasil.com.br/produtos/ ... 570_v1.pdf
"A guerra é o único jogo onde todos são perdedores".


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes