fonte infulencia muito?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

fonte infulencia muito?

Em 18 Abr 2013, 21:26

eu tenho agora
amd fx 4170 4.2GHz
2x2 2GB ram e 4gb totalizando 8GB ram
radeon hd 7850 1GB
e minha fonte é uma extream q num sei dize o modelo certo + é essa
Extream600W.jpg
Extream600W.jpg (40.45 KiB) Exibido 1976 vezes
gostaria d saber c essa fonte aguenta d boa ou isso tira desempenho. e c tira, é mt significante?

aproveitando gostaria d saber c eu fizer um crossfire com uma hd 7970 de qnt eu precisaria a fonte pra num da problema nenhum e tirar o maximo proveito.

vlw
AMD FX 8350 - ATI Radeon 7870-7850 CF - 8GB RAM - 500GB HD - Fonte Corsair 750W

Re: fonte infulencia muito?

Em 18 Abr 2013, 21:55

Para fazer crossfire da 7970?Acredito que 600w não é suficiente. Teria que ser de 750w o mínimo! Dá uma olhada aqui:
http://www.guru3d.com/articles-pages/as ... iew,7.html Ah! as fontes da Corsair também são boas, mas esta sua é bonita! Mas se for apenas ela, essa fonte aguenta tranquilamente!
Vlw
Imagem
Uplay: edddie87 Origin: Edddie87 Steam: edgar_

Re: fonte infulencia muito?

Em 18 Abr 2013, 22:41

biasinagi escreveu:eu tenho agora
amd fx 4170 4.2GHz
2x2 2GB ram e 4gb totalizando 8GB ram
radeon hd 7850 1GB
e minha fonte é uma extream q num sei dize o modelo certo + é essa
Extream600W.jpg
gostaria d saber c essa fonte aguenta d boa ou isso tira desempenho. e c tira, é mt significante?

aproveitando gostaria d saber c eu fizer um crossfire com uma hd 7970 de qnt eu precisaria a fonte pra num da problema nenhum e tirar o maximo proveito.

vlw
essa fonte é tão boa q pode até derrubar itaipu :troll:
zueiras a parte, essa fonte ai não é nada confiável pois no minimo está mentindo já nas especificações de amperagem.
e quanto a problemas:
já na sua config. atual essa "fonte" ai pode detonar o seu pc. quantop mais num crossfire.
dica: pegue uma fonte de no minimo 750w pois a demanda d um crossfire desse nível é de uns 620w ai vc já pega uma d 750w e fica sossegado.
pegue fontes de marca xfx, corsair, seventeam, aerocool. afinal c vc vai investir em 2 placas d video não queira perdê-las.
e mais uma coisa:
c vc for usar o processador da sua assinatura (amd fx 4170 4.2GHz) vai dar gargalo nesse crossfire ai, pode ser um pouco mas vai dar gargalo. tente pegar um proc. core i5 ou Amd fx série 6xxx no minímo para rodar d boa.
Imagem
Ta ai minha fan bar, pode usar que não é vergonha............¬¬
Imagem
Imagem

Re: fonte infulencia muito?

Em 18 Abr 2013, 23:44

biasinagi escreveu:gostaria d saber c essa fonte aguenta d boa ou isso tira desempenho. e c tira, é mt significante?
A fonte só serve pra alimentar a energia dos componentes que tem no PC como a placa de vídeo, processador etc... não influência em nada no desempenho do PC mano :joia:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: fonte infulencia muito?

Em 18 Abr 2013, 23:59

vlw pela ajuda + agora eu pesquisei um poco e parece q num dá pra botá em crossfire a 7850 com 7970
qnd eu tinha lido q deveria c da msm familia eu axei q era a familia 7000, + pelo jeito é 7700, 7800...
c eu boto um crossfire da minha 7850 1GB com uma 7870 2GB fica melhor, igual, ou pior doq uma 7970 sozinha?
eu tenho poco dinhero pq so ruim d juntá e qro comprá a vista ^^ por isso q pergunto
desde ja agradeço
AMD FX 8350 - ATI Radeon 7870-7850 CF - 8GB RAM - 500GB HD - Fonte Corsair 750W

Re: fonte infulencia muito?

Em 20 Abr 2013, 22:55

Alves_TR escreveu:
biasinagi escreveu:gostaria d saber c essa fonte aguenta d boa ou isso tira desempenho. e c tira, é mt significante?
A fonte só serve pra alimentar a energia dos componentes que tem no PC como a placa de vídeo, processador etc... não influência em nada no desempenho do PC mano :joia:
desculpa alves, mas fonte influencia no desempenho do pc e muito. posso até dizer q é tão importante a fonte como q a placa d vídeo pois não adianta nada uma "placa monstro" q não recebe a amperagem de energia suficiente e acaba aquecendo (sim ,a placa q tem falta d energia superaquece) edai o pc começa a reiniciar do nada e/ou simplesmente vc não consegue rodar o game na mesma config. q os outros rodam com a mesma placa de vídeo e fica achando q o jogo tá bugado :facepalm:
fonte ruim é igual um combustível adulterado, coloca ele num V8 e vc nem consegue ligá-lo direito pois a "energia" não é suficiente pra demanda de potência do motor(peças do pc).
biasinagi escreveu:vlw pela ajuda + agora eu pesquisei um poco e parece q num dá pra botá em crossfire a 7850 com 7970
qnd eu tinha lido q deveria c da msm familia eu axei q era a familia 7000, + pelo jeito é 7700, 7800...
c eu boto um crossfire da minha 7850 1GB com uma 7870 2GB fica melhor, igual, ou pior doq uma 7970 sozinha?
eu tenho poco dinhero pq so ruim d juntá e qro comprá a vista ^^ por isso q pergunto
desde ja agradeço
a 7970 sozinha, acho uma melhor opção pois menos hardware = menos probabilidades de problemas e demanda menos amperagem, sem contar q a 7970 é mais moderna e roda tudo no full d boa. e vc não disse c vai usar o proc. amd fx 4170 4.2GHz da sua assinatura, pois c for via dar gargalo mesmo. o melhor é vc vender o proc. + a placa d video antiga e comprar a nova pplca + um processador no caso Amd tipo um da série fx bulldozer 8xxx.
Imagem
Ta ai minha fan bar, pode usar que não é vergonha............¬¬
Imagem
Imagem

Re: fonte infulencia muito?

Em 21 Abr 2013, 04:42

ed_cabral escreveu:
Alves_TR escreveu:
biasinagi escreveu:gostaria d saber c essa fonte aguenta d boa ou isso tira desempenho. e c tira, é mt significante?
A fonte só serve pra alimentar a energia dos componentes que tem no PC como a placa de vídeo, processador etc... não influência em nada no desempenho do PC mano :joia:
desculpa alves, mas fonte influencia no desempenho do pc e muito. posso até dizer q é tão importante a fonte como q a placa d vídeo pois não adianta nada uma "placa monstro" q não recebe a amperagem de energia suficiente e acaba aquecendo (sim ,a placa q tem falta d energia superaquece) edai o pc começa a reiniciar do nada e/ou simplesmente vc não consegue rodar o game na mesma config. q os outros rodam com a mesma placa de vídeo e fica achando q o jogo tá bugado :facepalm:
fonte ruim é igual um combustível adulterado, coloca ele num V8 e vc nem consegue ligá-lo direito pois a "energia" não é suficiente pra demanda de potência do motor(peças do pc).
É sim olhando por esse lado é verdade :truestory: :truestory:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes