Fonte boa?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Fonte boa?

Em 13 Fev 2013, 15:16

Essa fonte cabe no gabinete WiseCase RJAS-6625D?

http://www.kabum.com.br/produto/19675/f ... pb450s-24p

E ela aguenta essa placa aqui de boa?

https://www.balaodainformatica.com.br/s ... d_id=43340

Re: Fonte boa?

Em 13 Fev 2013, 20:26

Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige uma fonte de 400W, considerando uma VGA que merece uma boa fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que segundo o anúncio ela exige uma fonte de 400W (certamente de uma fonte nominal) é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.

EDIT: Por revolta de usuários, achei digno editar esta mensagem deixando claro que o mesmo requere uma FONTE 400W ao todo (provavelmente referindo de uma nominal) e não 400W somente para si. Puts.
Editado pela última vez por Breeze em 18 Fev 2013, 00:22, em um total de 4 vezes.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 14 Fev 2013, 20:53

Vlw pela atenção Breeze!


Mas e em relação ao gabinete, da de boa?

Re: Fonte boa?

Em 15 Fev 2013, 15:11

Breeze escreveu:Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.
Nossa agora falou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaa asneira!

Desde quando fonte não é ruim porque você ja usou? Testou qual foi a eficiencia? Testou qual era o Ripple? Testou qual era as voltagens? Aposto que não.
A placa de video precisa 400W? :facepalm:

Imagem

Nem se o cara tivesse um i7 overclockado a 8GHZ precisaria desses teus "500W".

Fonte Boa e barata é a CX430W que da e sobra pro teu PC, seu PC não vai consumir 180W, porem compre por qualidade não por "potencia" :mesa: :joia:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: Fonte boa?

Em 15 Fev 2013, 18:46

Breeze escreveu:Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.
Putz muita asneira mesmo,fonte C3 são fontes boas,uma 6670 consumir 400W nossa cara,nunca vi uma placa de video consumir tanto assim,se bobiar nem SLI de 690 consome isso tudo,com uma fonte de 400W o cara já sobra muita energia,ele poderia pegar uma corsair 430 como o amigo falou ali em cima ou até mesmo uma antec 450W que também é boa,pelo menos comigo quando ainda tinha uma GTS 450 era boa.
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 17 Fev 2013, 23:57

IgorTricolor escreveu:
Breeze escreveu:Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.
Nossa agora falou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaa asneira!

Desde quando fonte não é ruim porque você ja usou? Testou qual foi a eficiencia? Testou qual era o Ripple? Testou qual era as voltagens? Aposto que não.
A placa de video precisa 400W? :facepalm:

Imagem

Nem se o cara tivesse um i7 overclockado a 8GHZ precisaria desses teus "500W".

Fonte Boa e barata é a CX430W que da e sobra pro teu PC, seu PC não vai consumir 180W, porem compre por qualidade não por "potencia" :mesa: :joia:
Primeiro meu colega, peço desculpas se minhas palavras foram "asneiras" para você, pois assim como maioria, estou aqui no intuito de ajudar outros membros, você tem todo direito de vir e ratificar alguma informação ou então contrariar ela, mas não com estas palavras, mesmo porque eu não desmereci opinião sua e de ninguém.

Não sei porque tanta revolta, primeiro eu extrai a exigência da VGA pelo anúncio postado, e a mesma informa que a fonte deve ser 400W consideravelmente Nominal, e mais, muitos alertam que a C3Tech andou falsificando as etiquetas de fontes de certas séries, então somente com testes para saber se eles estão realmente dizendo a verdade sobre a potência declarada, logo, indiquei a procura de uma mais potencia de mesma marca para evitar estrago.

Não nego que errei, porque eu queria dizer QUE A FONTE REQUERE UMA FONTE DE 400W E NÃO 400W SOMENTE PARA SI, e deveria então ter indicado produtos das marcas OCZ, Corsair, Seasonic, Antec, Zalman, XFX onde além de serem as melhores poderia provar com muitos reviews e dados técnicos na rede para provar a real saída de energia de cada uma delas, mas o que postei foi dizer que já tive uma (do anuncio) e não tive problemas com uma exigência equivalente. O que tem isso de errado!? Eu deveria ter mostrado um teste!?

Desculpa amigo, você pode até saber mais e ter mais experiência neste ramo já que minha área é redes. Mas sua resposta e citação foram arrogantes.
riber_gabriel escreveu:
Breeze escreveu:Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.
Putz muita asneira mesmo,fonte C3 são fontes boas,uma 6670 consumir 400W nossa cara,nunca vi uma placa de video consumir tanto assim,se bobiar nem SLI de 690 consome isso tudo,com uma fonte de 400W o cara já sobra muita energia,ele poderia pegar uma corsair 430 como o amigo falou ali em cima ou até mesmo uma antec 450W que também é boa,pelo menos comigo quando ainda tinha uma GTS 450 era boa.
Eu nunca disse que a C3 é ruim, disse!? Apesar de muitos modelos serem uma bomba pelo fato mencionado acima, eu tirei a informação do anúncio, podendo talvez, referir a uma fonte Nominal.

Prometo especificar melhor minha resposta daqui pra frente, não nego que errei, mas sinceramente... não entendi tamanha revolta de vocês.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 00:03

riber_gabriel escreveu:
Breeze escreveu:Salve Ruan!

Eu particularmente, gosto e aprovo as Fontes da marca C3. Apesar de muitos criticarem e alegam preferir Corsair e demais marcas, eu já usei e nunca tive problemas.

Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W é bom deixar uma carga sobrando para os demais componentes do seu computador operarem tranquilamente, principalmente o processador.

Espero ter ajudado.
Putz muita asneira mesmo,fonte C3 são fontes boas,uma 6670 consumir 400W nossa cara,nunca vi uma placa de video consumir tanto assim,se bobiar nem SLI de 690 consome isso tudo,com uma fonte de 400W o cara já sobra muita energia,ele poderia pegar uma corsair 430 como o amigo falou ali em cima ou até mesmo uma antec 450W que também é boa,pelo menos comigo quando ainda tinha uma GTS 450 era boa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 00:48

Primeiro meu colega, peço desculpas se minhas palavras foram "asneiras" para você, pois assim como maioria, estou aqui no intuito de ajudar outros membros, você tem todo direito de vir e ratificar alguma informação ou então contrariar ela, mas não com estas palavras, mesmo porque eu não desmereci opinião sua e de ninguém.
Cara eu não falei mal de você em local, algum, faleu que o que foi digitado é equivocado e para mim se trata de uma completa asneira sim. E como dizem mais ajuda, aquele que não atrapalha. :gtfo:
Não sei porque tanta revolta, primeiro eu extrai a exigência da VGA pelo anúncio postado, e a mesma informa que a fonte deve ser 400W consideravelmente Nominal, e mais, muitos alertam que a C3Tech andou falsificando as etiquetas de fontes de certas séries, então somente com testes para saber se eles estão realmente dizendo a verdade sobre a potência declarada, logo, indiquei a procura de uma mais potencia de mesma marca para evitar estrago.
Não estou revoltado. Cara agora me explica como que os caras sabem qual o PC que o cara tem para recomendar 400W? Como vão saber se ele vai utilizar uma boa fonte ou uma ruim? O correto para saber quanto uma VGA vai consumir é procurar reviews. :joia:
Quanto a C3 tech, tem boas fontes sim, e fonte não é feita de potencia, longe disso caso queira aprender o que considerar em uma recomendo que leia meu tópico:
viewtopic.php?f=26&t=10436
Essa C3 Tech do tópico ja não pode ser considerada uma boa fonte devido a baixa eficiência(70%).
Não nego que errei, porque eu queria dizer QUE A FONTE REQUERE UMA FONTE DE 400W E NÃO 400W SOMENTE PARA SI, e deveria então ter indicado produtos das marcas OCZ, Corsair, Seasonic, Antec, Zalman, XFX onde além de serem as melhores poderia provar com muitos reviews e dados técnicos na rede para provar a real saída de energia de cada uma delas, mas o que postei foi dizer que já tive uma (do anuncio) e não tive problemas com uma exigência equivalente. O que tem isso de errado!? Eu deveria ter mostrado um teste!?
Ja tive uma fonte de uma marca chamada "Advance" e nunca tive problemas com ela, ela é boa? :facepalm:
Quando você fala que ja teve uma e nunca teve problemas leva o autor a crer que sera uma boa escolha.
Desculpa amigo, você pode até saber mais e ter mais experiência neste ramo já que minha área é redes. Mas sua resposta e citação foram arrogantes.
Considere como queira, minha intenção não é fazer bonito, é fazer direito. :problemo:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 02:05

Amigo eu tenho essa fonte, não caia nessa que as fontes C3 são bombas etc.. to usando ela vai fazer um ano ta rodando minha config de boa com minha placa de video GTS 450 que puxa bastante energia da fonte.
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 02:15

jonatas468 escreveu:Amigo eu tenho essa fonte, não caia nessa que as fontes C3 são bombas etc.. to usando ela vai fazer um ano ta rodando minha config de boa com minha placa de video GTS 450 que puxa bastante energia da fonte.
:facepalm: :facepalm:

GTS450 puxa bastante energia, 84W ¬¬':
Imagem

Ah então agora ela é boa porque não estragou nenhuma peça sua?
Que legal, eu usei uma 8600GT por 3 anos em uma fonte genérica, só depois que começou a acontecer artefatos e algumas coisas estranhas. :damn:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 12:02

Considere como queira, minha intenção não é fazer bonito, é fazer direito. :problemo:
Não entendi esta sua afirmação. Quem aqui está querendo fazer bonito!? Desde quando fazer direito necessita de arrogância? Se pra você, fez tudo certo, vou retribuir a frase "considere como queira" porque não vou insistir em uma discussão, mesmo porque seria uma falta de respeito com o autor do tópico que procura apenas respostas.

Mas vou ratificar algumas coisas só para não parecer que não tive argumentos.
Cara eu não falei mal de você em local, algum, faleu que o que foi digitado é equivocado e para mim se trata de uma completa asneira sim. E como dizem mais ajuda, aquele que não atrapalha.
Em momento algum eu disse que você falou mal de minha pessoa, o que estranhei, foi que você poderia criar uma resposta complementando ou comentando se quisesse do que foi escrito, mas não com rótulo asneiras e cheio de "memes" sarcásticos.
Não estou revoltado. Cara agora me explica como que os caras sabem qual o PC que o cara tem para recomendar 400W? Como vão saber se ele vai utilizar uma boa fonte ou uma ruim? O correto para saber quanto uma VGA vai consumir é procurar reviews.
Quanto a C3 tech, tem boas fontes sim, e fonte não é feita de potencia, longe disso caso queira aprender o que considerar em uma recomendo que leia meu tópico:
viewtopic.php?f=26&t=10436
Essa C3 Tech do tópico ja não pode ser considerada uma boa fonte devido a baixa eficiência(70%).
Primeiro, eu não aprovei a fonte do tópico.

Segundo, se pra você o fato de ter indicado uma fonte mais forte, sem mencionar marca e modelo para considerações técnicas do mesmo, você tem todo direito de incluir sua resposta no tópico, mas como disse acima, não com críticas deste tipo. Todos com conhecimento mediano sabe que 400W em um único componente é improvável, você mesmo viu que foi algo equivocado e fez sua escolha na forma de resposta.

Terceiro, Em momento algum eu disse que a C3Tech não contém bons produtos, e concordo contigo, uma fonte é feito de diversas características e não somente potência, isso eu nunca contestei, apenas não entendi algo que poderia ser postado como complemento, veio como uma citação carregada de crítica e "memes" sarcásticos.
Ja tive uma fonte de uma marca chamada "Advance" e nunca tive problemas com ela, ela é boa?
Quando você fala que ja teve uma e nunca teve problemas leva o autor a crer que sera uma boa escolha.
Assim como eu tive fontes de marcas duvidosas como Fortrek e Clubtech e nunca tive problemas, mas também não as indico por não haver provas técnicas de suas durabilidade, segurança e eficiência. Eu apoiei a marca apesar de ser inferior das listadas em minha ultima resposta, mas em comparação com inúmeras no mercado, ainda se torna um CxB, mas não disse que o mesmo seria suficiente, mesmo porque nossas configurações são diferentes, aliás, nem o restante do mesmo foi mencionado pelo autor.

Em resumo disso, o único erro que reconheço foi ter colocado 400W como exigência da placa de vídeo, quando na verdade o mesmo se tratava de uma fonte de 400W ao todo (sendo provavelmente nominal) segundo o link do autor.

Faltou detalhes, dados, reviews técnicos e por isso eu não citei nenhum modelo específico, apenas disse para abraçar algo mais potente, pois no meu caso foi suficiente mediante as exigências equivalentes listada também pelo autor. Não tiro seus mérito, você foi correto em dizer que tudo precisa ser pesquisado antes de afirmações, apenas não entendi a forma que escolheu responder a minha.

Não vou mais procurar responder, não quero desviar o foco do tópico, mas achei importante me defender. Da mesma forma que te respeitei, espero receber o mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 13:42

Não entendi esta sua afirmação. Quem aqui está querendo fazer bonito!? Desde quando fazer direito necessita de arrogância? Se pra você, fez tudo certo, vou retribuir a frase "considere como queira" porque não vou insistir em uma discussão, mesmo porque seria uma falta de respeito com o autor do tópico que procura apenas respostas.

Mas vou ratificar algumas coisas só para não parecer que não tive argumentos.
Quero falar que não quero digitar textos bonitinhos, e sim digitar a verdade, mesmo que ela não seja bonita ao olhos de todos. Se você não gostou da respostar ou gostou, não faz diferença, minha intenção não é agradar a ninguém aqui e sim passar a verdade dua e crua. :gtfo:
Em momento algum eu disse que você falou mal de minha pessoa, o que estranhei, foi que você poderia criar uma resposta complementando ou comentando se quisesse do que foi escrito, mas não com rótulo asneiras e cheio de "memes" sarcásticos.
Então porque eu não poderia ter utilizado aquelas palavras sendo que não vi nas regras que não era permitido debater e contrariar respostas. :folks:
Primeiro, eu não aprovei a fonte do tópico.

Segundo, se pra você o fato de ter indicado uma fonte mais forte, sem mencionar marca e modelo para considerações técnicas do mesmo, você tem todo direito de incluir sua resposta no tópico, mas como disse acima, não com críticas deste tipo. Todos com conhecimento mediano sabe que 400W em um único componente é improvável, você mesmo viu que foi algo equivocado e fez sua escolha na forma de resposta.

Terceiro, Em momento algum eu disse que a C3Tech não contém bons produtos, e concordo contigo, uma fonte é feito de diversas características e não somente potência, isso eu nunca contestei, apenas não entendi algo que poderia ser postado como complemento, veio como uma citação carregada de crítica e "memes" sarcásticos.
Cara se os memes não fossem permitidos, nem teriam. :think:
Quanto a energia da fonte:
"Em relação a sua placa de vídeo, ela exige 400W, considerando uma VGA que exigirá muito de uma fonte. Eu recomendaria você comprar uma a partir de 500W, pois já que ela exige 400W"
Ou eu que to interpretando muito mal ou você afirma que a VGA consome 400W ou então exige muito da fonte (para considerar 50W muito :facepalm: ).
Assim como eu tive fontes de marcas duvidosas como Fortrek e Clubtech e nunca tive problemas, mas também não as indico por não haver provas técnicas de suas durabilidade, segurança e eficiência. Eu apoiei a marca apesar de ser inferior das listadas em minha ultima resposta, mas em comparação com inúmeras no mercado, ainda se torna um CxB, mas não disse que o mesmo seria suficiente, mesmo porque nossas configurações são diferentes, aliás, nem o restante do mesmo foi mencionado pelo autor.

Em resumo disso, o único erro que reconheço foi ter colocado 400W como exigência da placa de vídeo, quando na verdade o mesmo se tratava de uma fonte de 400W ao todo (sendo provavelmente nominal) segundo o link do autor.

Faltou detalhes, dados, reviews técnicos e por isso eu não citei nenhum modelo específico, apenas disse para abraçar algo mais potente, pois no meu caso foi suficiente mediante as exigências equivalentes listada também pelo autor. Não tiro seus mérito, você foi correto em dizer que tudo precisa ser pesquisado antes de afirmações, apenas não entendi a forma que escolheu responder a minha.

Não vou mais procurar responder, não quero desviar o foco do tópico, mas achei importante me defender. Da mesma forma que te respeitei, espero receber o mesmo
Cara como eu disse, essa fonte já se nota de longe que não é boa coisa, eficiência de 70%, sem PFC Ativo.
E olha o review de quem eu encontrei:
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... 50S/2672/7

E não é que eu tava certo? Eficiência longe de 80%, conseguiu entregar 270W, acima disso apresentou perigo aos componentes do PC, usando abaixo de 270W não tras perigo, porem com uma baixa eficiência. :folks:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: Fonte boa?

Em 18 Fev 2013, 15:05

Ou eu que to interpretando muito mal ou você afirma que a VGA consome 400W ou então exige muito da fonte (para considerar 50W muito
Não afirmo, eu apenas justifiquei porque tomei base dos 400W. Pois no anúncio informava que para suportar teria de ser uma fonte de 400W ou equivalente, não estou dizendo que a fonte precisa disso tudo, aliás, nenhum componente usa 400W somente para si. Uma fonte nominal de 400W opera numa média de 200W a 250W (real) isso variando da marca. Portando se requere apenas isso para VGA, logo, acredito que ela deva operar mesmo com 65W (em base do seu gráfico).
Cara se os memes não fossem permitidos, nem teriam.
Não me referi a seu uso e sim de como foi usado.
Cara como eu disse, essa fonte já se nota de longe que não é boa coisa, eficiência de 70%, sem PFC Ativo.
E olha o review de quem eu encontrei:
http://www.clubedohardware.com.br/artig ... 50S/2672/7

E não é que eu tava certo? Eficiência longe de 80%, conseguiu entregar 270W, acima disso apresentou perigo aos componentes do PC, usando abaixo de 270W não tras perigo, porem com uma baixa eficiência.
Ratifico amigo, em momento algum eu te contrariei, eu li e concordei com o artigo! Não estou dizendo que você errou, e sim, querendo saber do porquê de alguém ter vindo desmerecer um post, ainda sabendo, que foi "equivocado".
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes