Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 26 Mai 2011, 17:40

n ta caro,vou dar um jeito de arrumar um ^^

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 26 Mai 2011, 19:29

Poxa, fiquei bolado com essa do estabilizador.
No-Break também entra nessa?
Vou postar minha config:
Monitor: LG E2350
Gabinete: Cooler Master HAF 922
Placa mãe: ASUS Crosshair Formula IV
Processador: AMD Phenom II X6 1090T @3.20GHz
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6870 da XFX
Ram: 8GB (2x4) DDR3 1333MHz
HD Windows 7: Seagate Barracuda 300GB 7200RPM 16mb
HD secundário: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 32mb
HD Mandriva 2010.2 x64: Western Digital Caviar Blue 300GB 7200RPM 8mb
Fonte: Corsair VX 550w

No-break: SMS 1400VA
As vezes quando não to no PC eu conecto o PlayStation 3 nele

Aqui a energia é 110v

Consegue segurar meu PC por uns 20 minutos, mas eu não fico com ele ligado por muito tempo quando acaba a energia, só o tempo necessário para desligar ele normalmente, porque aqui há muita queda de energia (Eu tinha uma Biostar G31 M7 TE e foi pro saco uma vez por conta dessas quedas de energia :cry: )

Ele nem estrala quando liga o PC nem nada,só tem o estralo normal de quando você liga ele, mesmo sem nada ele faz um barulho normal.
Mas depois de ligado fica sussa e nada de anormal ocorre, mas só postei mesmo pra confirmar, eu acredito que não faz mal, mas nunca se sabe lol.
Imagem

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 27 Mai 2011, 13:04

Se for um nobreak bom, não tem problema.
É recomendado para locais onde há MUITA queda de energia.


Mas os nobreaks baratos não passam de um estabilizador com bateria. :)
Imagem

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 01 Jun 2011, 11:46

FUUUU MEU "PC"

liguei ontem meu pc sem estabilizador...e queimou a fonte...queria saber o motivo, pois liguei pra loja de info COMPUJOB,aonde eu comprei ele,e disseram que minha fonte era bivolt automatica(caso ela não tem chave atras da cpu de 110 e 220)...e quando liguei na tomada direto ontem queimou :S

oque aconteceu?

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 01 Jun 2011, 12:34

Robsonic escreveu:FUUUU MEU "PC"

liguei ontem meu pc sem estabilizador...e queimou a fonte...queria saber o motivo, pois liguei pra loja de info COMPUJOB,aonde eu comprei ele,e disseram que minha fonte era bivolt automatica(caso ela não tem chave atras da cpu de 110 e 220)...e quando liguei na tomada direto ontem queimou :S

oque aconteceu?
Poxa Rob, as vezes até pareço um chato nato, mas bem que eu tentei te avisar cara, as vezes o que lemos por ai não é tudo verdade, a pessoa tem que fazer acontecer, e exatamente foi o que aconteceu com vc...mas acho que já falei demais pra quem num entende nada, verdade!?

Já o caso de queimar a fonte, se ela for bivolt como o cara da loja disse, terá que ver sua energia ai, por isso o uso do estabilizador, ele estava estabilizando sua energia no geral, coisa que a fonte não faz, como li por ai... mas enfim, fico triste por ter acontecido isso, acho bem dificil que te darem garantia de queima... a não ser que encontre falhas em sua rede de energia.

Entao amigo, oque tenho a te dizer mais uma vez, TE ACONSELHO usar estabilizador ou o ideal mesmo um No-break bom, fica ai minha dica.

Ops tinha me esquecido, quanto a sua pergunta:
Vc verificou se realmente queimou sua fonte por completa??
O ideal seria vc abrir ela e ver se não foi apenas algum capacitor, fusivel ou outro componente que da pra trocar, se for levar para alguem ver isso para vc, não desgrude o olho dele, e peça que abre a fonte na sua frente... senão fihh, eles vão te dizer que FUUU dai só outra... já fiz isso de muitoooo :mrgreen:

ABraços

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 01 Jun 2011, 22:04

Então ela não aceita 220 V.
Qual a sua fonte?
Imagem

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 07 Jun 2011, 18:52

TiagoComputer escreveu:Então ela não aceita 220 V.
Qual a sua fonte?
Como que não!!?? Se estava sendo usada com o estabilizador, e ele não muda a voltagem, ou seja, não é um transformador, então é claro que aceita 220v...
mas como deve estar vindo muita tensão na rede, ele fazia o que é seu serviço, estabilizava a tensão... dai foi tirar ele, deu no que deu... mas acho que neste caso o filtro de linha ajudaria muito, pq ao chegar a alta tensão nele, o fusivel torraria.

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 07 Jun 2011, 20:29

Ribacm escreveu:
TiagoComputer escreveu:Então ela não aceita 220 V.
Qual a sua fonte?
Como que não!!?? Se estava sendo usada com o estabilizador, e ele não muda a voltagem, ou seja, não é um transformador, então é claro que aceita 220v...
mas como deve estar vindo muita tensão na rede, ele fazia o que é seu serviço, estabilizava a tensão... dai foi tirar ele, deu no que deu... mas acho que neste caso o filtro de linha ajudaria muito, pq ao chegar a alta tensão nele, o fusivel torraria.
Nunca viu estabilizadores que possuem entrada 220 e saída 110 ou vice-versa?

Viu o que o amigo disse no primeiro post?

"ja que na minha casa é 220 e não sei se todas as peças do meu pc são 220,tipo cpu,copiadora,monitor,...coisas do tipo..."


Abraço
Imagem

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 11:32

riba a respeito do seu post anterior...

o técnico foi la em casa,e na hora que ele ligou queimou de vez,dai ele disse que era defeito de fabrica e que não era pra ter acontecido ja que ela é bi auto,dai ele troco...só que como o IDI.OTA,não achou o ''T'' pra ligar o monitor só trocou a fonte e ligou a cpu e não o monitor...(obs eu n estava em casa só o meu cunhado),dai quando cheguei em casa e liguei,ligou a cpu e trava no momento do WINDOWS e n continua,tentei varias vezes e o mesmo erro...meu amigo me disse que provavel que seja um erro na memoria RAM,mas agora ''hoje a tarde'' eles irão ir buscar meu gabinete pra arrumar...ficarei mais uma vez sem pc,estou a quase duas semanas sem. :x

ah sobre o estabilizador,ja que o meu tava com um problema infelizmente --' comprei um novo de 1000 bi,depois quando o meu voltar da manutenção o vendo^^

vlw

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 11:35

só sei que to tri chateado,porque cuido pakas do meu pc,e sempre dando problema :(

bem no dia que eu ia instala o the witcher 2 --'

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 11:37

ah a propósito minha fonte é de 650' (desculpem pelo 3° psot seguido).

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 12:08

Robsonic escreveu:riba a respeito do seu post anterior...

o técnico foi la em casa,e na hora que ele ligou queimou de vez,dai ele disse que era defeito de fabrica e que não era pra ter acontecido ja que ela é bi auto,dai ele troco...só que como o IDI.OTA,não achou o ''T'' pra ligar o monitor só trocou a fonte e ligou a cpu e não o monitor...(obs eu n estava em casa só o meu cunhado),dai quando cheguei em casa e liguei,ligou a cpu e trava no momento do WINDOWS e n continua,tentei varias vezes e o mesmo erro...meu amigo me disse que provavel que seja um erro na memoria RAM,mas agora ''hoje a tarde'' eles irão ir buscar meu gabinete pra arrumar...ficarei mais uma vez sem pc,estou a quase duas semanas sem. :x

ah sobre o estabilizador,ja que o meu tava com um problema infelizmente --' comprei um novo de 1000 bi,depois quando o meu voltar da manutenção o vendo^^

vlw
Ok Rob, que bom que está tudo se resolvendo agora, no caso do Windows congelando na abertura, pode até ser a memoria, mas não exclusivamente.
Mas pode até ser uma falha no prórpio sistema, causado pela falha de energia, deve ter corrompido seu S.O., acredito que uma reparação resolva o caso.

Valeu

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 12:12

putz mas meu win7 é pirata,só falta eles porem a culpa nisso dai eu to fuu \z

nunca deu problema com ele,sempre usei o 7loader e o removeWAT :mrgreen:

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 12:13

e se for problema no sistema terei que reinstalar e perder tudo? :( :cry:

Re: Uma Duvida,pra não FUUU meu pc de alguma maneira!

Em 08 Jun 2011, 12:31

Geralmente não perderá tudo não, amigo. Só no caso de você formatar e não ter seus backups.

Quando você dá boot pelo DVD do Win 7, existem opções de diagnóstico de memória, use-as (é demorado).
É bom também você rodar o CHKDSK, através da linha de comando

CHKDSK /f/r
Se a primeira não der certo, use
CHKDSK /p/r

Caso seja perguntado se deseja desmontar o volume, selecione S (sim).

O CHKDSK e os diagnósticos de memória já salvaram uns 30 PCs de formatação por aqui =]

Tente aí e nos conte o resultado. Caso nada disto dê certo, retire o HD de seu PC, ligue-o em outro PC, salve tudo que for possível. Volte o HD para o SEU PC, e formate com um Windows 7 OEM (os OEM são pré-ativados, não precisam de crack, ou seja: funcionam como original a vida inteira).

Espero tê-lo ajudado, e te desejo sorte! Não recomendo medidas extremas antes de rodar um CHKDSK e o diagnóstico que lhe falei acima. Se ambos derem errado, aí sim :twisted: :D Mete bronca e formata teu PC.

Att,
WhiteGandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante