Qual melhor investimento em GTX 980 TI e Cap de Processador.

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

Qual melhor investimento em GTX 980 TI e Cap de Processador.

Em 30 Nov 2015, 15:41

Boa tarde, estou com algumas dúvidas em relação a placa gráfica e capacidade de leitura de memória RAM do processador. Vou modificar todo meu pc que é bem fraquinho atualmente.

Quanto a placa gráfica já fiz o pedido, mas não realizei o pagamento por que vi outra do mesmo modelo mas com uma diferença no nome, a placa que já fiz o pedido é:
GigaByte GTX980Ti 6GB DDR5 384Bits PCI-E 3.0 Geforce Windforce GV-N98TWF3OC-6GD.

A que eu vi que me deixou em dúvida é da mesma marca: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 980 Ti G1.GAMING GV-N98TG1 GAMING-6GD 6GB 384Bit GDDR5 PCI-EXP

Os valores de ambas as placas são equivalentes, por isso fiquei com dúvida, gostaria de saber qual das duas será um melhor investimento.

Quanto a RAM, bom, comprei uma placa mãe soquete LGA 1150:
Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box, por que a mesma suportava memórias RAM até 3000MHZ, contudo não tem processador desse soquete 1150 que suporta mais que 1600MHZ. Do meu pc atual única coisa que não irei substituir é o Processador e o SSD e HDD. Quero saber se há alguma forma do meu processador conseguir reconhecer mais do os 1600MHZ. E por que a Placa diz reconhecer até 3000MHZ e os processadores a serem usados não passam de 1600MHZ?

Aguardo por orientação a respeito, meus conhecimentos sobre o tema não são muito profundos e não encontrei nada satisfatório em outros foruns.

Uma boa tarde galera.

Re: Qual melhor investimento em GTX 980 TI e Cap de Processa

Em 23 Fev 2016, 11:26

Diz no processador que o máximo suportado é de 1600mhz (ele se refere a clocks padrões) se sua placa mãe aguenta mais do que 1600mhz é só fazer overclock que o processador vai reconhecer... (eu uso 1886mhz)
outra coisa, a velocidade de leitura do processador não é lá essas coisas para ser obrigado a usar 3000mhz, a diferença de performance notável vai ser de quase 0%
acredito que qualquer coisa por volta de no máximo 2000mhz já esta mais do que de bom tamanho, até por que você não pode olhar apenas os MHZ, você precisa saber que o TIMMING das memorias são extremamente importantes, e quanto maior os MHZ, menor o TIMMING.
*TIMMING: tempo de resposta das memorias*
Outra coisa... velocidades de memoria são mais aproveitados para APU's
Se você já comprou uma GTX 980, você vai notar uma diferença quase nula entre todos os modelos de memorias mais novos.

Agora falando sobre a diferença das 980 Ti...
A "Gigabyte GeForce GTX 980 Ti G1.GAMING GV-N98TG1 GAMING-6GD 6GB 384Bit GDDR5 PCI-EXP"
É um modelo com uma case um pouco mais bonita, e possui um overclock de fábrica melhorado... e oque isso quer dizer?
nada...
você pode overclockar uma placa normal para o mesmo tanto de Mhz da versão melhorada e economizar dinheiro :v
(Provas? eu uso uma R9 290 overclockada afu que bate uma R9 290X stock e uma GTX 970 Stock tranquilamente)

Mas como a diferença de preço é de 100 reais e parece que dinheiro não é problema, compre a mais cara mesmo, ela pode vir com componentes de melhores marcas, mas se é verdade isso não saberei dizer, mas acho que vale a aposta por tão pouca diferença de preço :D

Espero ter ajudado :joia:
PROJECT: WHITE WOLF 2018
Intel i7 8700k @4.8 ~ MoBo ASUS Rog Strix Z370-F ~ 2x8GB MEM G.Skill TridentZ RGB 3200Mhz ~ Galax GTX 1080 Ti EXOC White ~ 2+2TB HD Raid0 + 250GB SSD Samsung EVO 850 + 250GB SSD M.2 Samsung EVO 960 ~ WC Corsair H100i GTX ~ Fonte Xfx PRO 850 ~ Gabinete Cooler Master Haf 922 Custom Case

Canal na Twitch: https://www.twitch.tv/ag00ny
Imagem


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes