Possível Gargalo i5 7400 + GTX 1080

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Possível Gargalo i5 7400 + GTX 1080

Em 03 Mar 2018, 01:26

Venho encarecidamente pedir ajuda aos entendidos devido aos problemas de desempenho que venho enfrentando com o meu setup pois, na minha cidade não existem técnicos especializados em equipamento gamer !
Notei o gargalo com o uso do processador sempre alta (mais de 90 % de uso)... Entretanto, acredito que este i5 deveria trabalhar melhor. Além disso, meu computador tem congelado repentinamente, mesmo sem estar executando algum game. Após o congelamento, quando reiniciado, a placa mãe não parece ligar, precisando repetir o processo até tudo funcionar.
Por fim, notei que encostando na placa mãe pelo lado de fora (entradas), há uma mudança na rotação do cooler do processador, ficando mais agressiva, podendo ocasionar o congelamento também.
Cogito várias situação como por exemplo:
-a minha fonte GAMEMAX de 500w não dar conta;
-um possível superaquecimento dos componentes;
-HD ruim;
-atualização na Bios da placa mãe pra rodar processador da sétima geração;
-o processador ser fraco mesmo.
Enfim, peço por favor a ajuda de vocês !
Segue o meu setup completo !
Placa Mãe: H170-GAMING 3 LGA 1151 DDR4
Placa de vídeo: GTX 1080 WINDFORCE OC 8GB
Processador: core i5-7400 LGA 1151, 3.0ghz 6mb, sétima geração (atualizei a bios da placa mãe que suportava somente 6ª geração).
Memória: Ballistix elite 8gb ddr4
HD: Seagate Barracuda 1TB modelo st1000dm003
sistema operacional: W10

Re: Possível Gargalo i5 7400 + GTX 1080

Em 03 Mar 2018, 13:54

Cara, se o processador está sempre com mais de 90% de uso, talvez vc esteja com algum 'vírus' e sua maquina deve estar fazendo mineração de criptomoeda.

sugestão: formata o Windows (e todos HDs) depois verifique se o processador ainda está >90%
não instale nada... deixe ele ligado por algumas horas e veja o comportamento.

o superaquecimento, congelamento e etc. pode ser tudo culpa do processador.

qual a placa mãe? acredito que nao seja a BIOS, nunca ouvi falar de um comportamento assim... já vi outros tipos de problemas, mas manter um processador em utilização >90% isso nunca ouvi falar. A menos que vc esteja usando algum tipo de BIOS que não seja oficial, aí ja não sei como funciona

ta com cara de ser mineração mesmo.

ou também vc pode acessar o gerenciador de tarefas (Crtl + Shift + Esc), verificar qual processo está consumindo seu CPU e excluí-lo.. só não é mto eficaz pq o processo pode voltar. Sabendo o nome do processo vc consegue dar uma pesquisada no google e ver o que pode ser feito.
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes