[AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Fórum para discução sobre hardware em geral.

[AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 04 Abr 2016, 08:17

Eae pessoal tudo bem?

Bom sem enrolação, meu problema é o seguinte:

Meu PC estava funcionando normalmente, e desliguei ele normalmente pq ia ao cinema, quando cheguei em casa o PC não ligava mais, na verdade ele liga os LEDs da placa mãe, e quando aperto o power ele liga por apenas 1 segundo e já desliga.
Tirei tudo do gabinete, e fiz o teste da fonte, colocando um grampo nas entradas do fio verde e preto, e ela ligou o cooler, mas não tenho equipamento para saber a amperagem dela, se está transmitindo normal.

OBS: à alguns dias ele vinha tendo uma certa dificuldade na hora de iniciar, acontecia isso, de ele ligar e desligar, mas depois de um certo tempo já ligava normal, e no dia anterior ao problema ele estava normal, ligando sem dificuldades, mas ontem aconteceu isso.

Minha maior suspeita é a fonte, não sei se está dando algum curto pela umidade desses dias ( pois os problemas começaram quando começou a temporada de chuvas por aqui ), a placa mãe creio q não seja, pois ela liga os LEDs e até tenta iniciar, memória não é, tenho 4 de 4GB cada uma, e fui fazendo os testes de uma por uma, e nada.

Tb fiz o teste de tirar a placa do gabinete e testar tudo fora do msm, e deu na mesma.

Quem puder ajudar eu agradeço muito.

Infelizmente ontem não deu para testar mais coisas pois já estava muito tarde e nesse momento estou no trabalho e não vou poder fazer alguns testes de imediato, mas à noite testo tudo q der.

Configurações da máquina:
Placa mãe: MSI Gaming G65
Placa de vídeo R9 280x Sapphire Vapor X
Fonte: ATX de 750W reais ( não lembro a marca nesse momento )
Memória RAM: G.Skill Sniper 4x4GB
HD: 4TB
processador: Intel Core i7 4770
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 04 Abr 2016, 12:38

Existem muitas possibilidades para o desligamento do PC.

-Superaquecimento de alguns periféricos, Placa de video, processador. Verifique se o cooler do processador está ligando normal, e ou encaixado bem próximo do processador. O mesmo com a placa de video. Você nunca chegou a desmontar ela? Se sim verifique se montou ela corretamente.

-Nenhum fio ou cabo está interferindo o funcionamento correto dos coolers?

Mas acho que 75% do seu problema seja sua Fonte mesmo. Tente ligar o pc com outra fonte.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 04 Abr 2016, 20:51

Obrigado por responder Adolfok3, quando cheguei em casa e tive mais tempo para avaliar, consegui provar q o problema era a fonte, utilizei outra e o PC ligou normal, e depois vi q a minha fonte estava dando curto.
Agora essa é a duvida do tópico.

Tem como consertar essa fonte? Ela faz uns estalos quando ligada.

Obrigado novamente pela atenção. ^^
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 04 Abr 2016, 22:50

Sandriner escreveu:Obrigado por responder Adolfok3, quando cheguei em casa e tive mais tempo para avaliar, consegui provar q o problema era a fonte, utilizei outra e o PC ligou normal, e depois vi q a minha fonte estava dando curto.
Agora essa é a duvida do tópico.

Tem como consertar essa fonte? Ela faz uns estalos quando ligada.

Obrigado novamente pela atenção. ^^
Cara, não aconselho consertar, se é que dá. (daqui a um tempo pode dar o mesmo problema). Aconselho comprar uma 500W Real, já dá conta do trabalho e essas fontes não são tão caras assim. Deu sorte.

Eu ia falar pra tu fazer o que o Adolfo disse, testar outra fonte no seu pc ou vice versa.

Aconteceu comigo isso, mas era falta de limpeza, estava jogando e a placa esquentava demais e desligava o pc, depois da limpeza, funcionou normalmente.

Boa sorte aí. Na crise que estamos até se quebrar um mouse, já choramos. :truestory:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 04 Abr 2016, 23:23

Sandriner escreveu:Obrigado por responder Adolfok3, quando cheguei em casa e tive mais tempo para avaliar, consegui provar q o problema era a fonte, utilizei outra e o PC ligou normal, e depois vi q a minha fonte estava dando curto.
Agora essa é a duvida do tópico.

Tem como consertar essa fonte? Ela faz uns estalos quando ligada.

Obrigado novamente pela atenção. ^^
Aí que mora o problema! Se livra dessa fonte o mais rápido possível! HAHAHAHA. Além dela poder queimar, ainda pode queimar outros periféricos...Vai por mim, experiência própria. Tentei arrumar minha fonte antiga por causa dos estalos, mas não saiu muito de acordo... :haha:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 05 Abr 2016, 08:43

Ogoshi hsuahsua True, ta assim mesmo amigo.
Adolfok3, pois farei oq vcs 2 recomendaram, vai ser o jeito comprar outra mesmo, agora qual dessas eu deve comprar?
eu quero outra de 750W melhor ter uma folga q rodar com pouca.
dei uma procurada e achei essas, se possível, qualquer outra sairia melhor q a ATX da Cosair, por ser mais cara kkk

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
Fonte Thermaltake EVO_Blue 2.0 750W
Fonte Cooler Master Storm GX 750W
e a mais carinha Fonte Corsair ATX 750W

Na época q eu tinha tempo montei o meu PC eu sabia qual comprar, mas faz um tempo e não lembro bem como diferenciar qual melhor fonte, eu poderia até pesquisar, mas no trabalho não tenho tempo, e quando chego em casa não tenho PC :mesa:

obrigado pela ajuda q já deram pessoal, me ajudem só com mais essa ^^
Já compro logo essa semana por sedex, não quero passar mais 2 meses sem o PC como aconteceu ano passado pelo mesmo problema, só q dessa vez a Coelse, q foi a responsável pelo problema ( ocorreu uma sobrecarga de energia na região q moro ), vai ter q arcar com o custo.
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 05 Abr 2016, 11:11

Sandriner escreveu:Ogoshi hsuahsua True, ta assim mesmo amigo.
Adolfok3, pois farei oq vcs 2 recomendaram, vai ser o jeito comprar outra mesmo, agora qual dessas eu deve comprar?
eu quero outra de 750W melhor ter uma folga q rodar com pouca.
dei uma procurada e achei essas, se possível, qualquer outra sairia melhor q a ATX da Cosair, por ser mais cara kkk

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
Fonte Thermaltake EVO_Blue 2.0 750W
Fonte Cooler Master Storm GX 750W
e a mais carinha Fonte Corsair ATX 750W

Na época q eu tinha tempo montei o meu PC eu sabia qual comprar, mas faz um tempo e não lembro bem como diferenciar qual melhor fonte, eu poderia até pesquisar, mas no trabalho não tenho tempo, e quando chego em casa não tenho PC :mesa:

obrigado pela ajuda q já deram pessoal, me ajudem só com mais essa ^^
Já compro logo essa semana por sedex, não quero passar mais 2 meses sem o PC como aconteceu ano passado pelo mesmo problema, só q dessa vez a Coelse, q foi a responsável pelo problema ( ocorreu uma sobrecarga de energia na região q moro ), vai ter q arcar com o custo.
A primeira opção parece ser suficiente, e está em promoção, segundo a Kabum.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 05 Abr 2016, 20:25

Sandriner escreveu:Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
Fonte Thermaltake EVO_Blue 2.0 750W
Fonte Cooler Master Storm GX 750W
e a mais carinha Fonte Corsair ATX 750W
Devido ao meu orçamento acho que escolheria a 3ª, mas se eu tivesse grana sobrando compraria a primeira. Mas dê uma olhada melhor nas reviews da 3ª. Cooler Master é uma boa marca também. E claro, sai mais barato comprando pelo boleto. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 06 Abr 2016, 09:55

Obrigado pela ajuda novamente pessoal

Pelas reviews q andei lendo, a Fonte Corsair ATX 750W é bem melhor q as outras, li nessa Review
Acho q irei comprar ela, pois é como se estivesse comprando uma de 900W pagando o preço de uma 750W, mas enfim, se realmente comprar ela, vou pedir para fazer um fio terra para evitar mais problemas assim, e talvez até msm um filtro de linha novo.
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 06 Abr 2016, 20:03

Corsair é uma marca confiante, pode ir pela primeira opção que é uma ótima alternativa.

E a frase de um filósofo:
Ogoshi escreveu:Na crise que estamos até se quebrar um mouse, já choramos. :truestory: [/i]
Está aí uma frase que aconteceu comigo faz uns dias, meu mouse parou de funcionar quase chorei pela suposta morte dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :haha:

Ainda bem que sapeste voltou ao normal :bwahaha:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: [AJUDA] PC liga e desliga logo depois

Em 13 Abr 2016, 09:02

Esse tópico já pode ser fechado, vou abrir outro com foco somente em qual fonte devo comprar, obrigado pela ajuda de todo ^^
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante