Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registrada)

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registrada)

Em 21 Mar 2016, 10:28

gente, estou tendo um problema que quando vou jogar algums jogos que pedem um pouco mais da placa o pc simplesmente desliga, mas as temperaturas estão sempre baixas 40~60c no maximo gpu,cpu e placa mãe, sempre que vou jogar the witcher 3 por exemplo ou sniper elite 3 com supersampling, dark souls prepare to die edition caso eu use o dsfix, alien isolation no medio tambem causa o desligamento, se alguem tiver ideia do que pode ser...
GPU: GTX960 ASUS STRIX 4GB
CPU:FX6300 BLACK EDITION/ COOLER HYPER 212X
MOTHERBOEARD: m5a78l-m lx/br
Fonte: cooler master 650 GX II
RAM: 2x4 1866 hyperfuryX
fiz a limpeza recentemente e troquei a pasta termica mas não resolveu, nos testes de temperatura nunca chegou nem a 70c

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 21 Mar 2016, 12:01

Tente tirar as memórias e dar uma limpada nos contatos delas com a borracha, depois use o memtest...

Problema pode ser na fonte também...

Por acaso vc usa estabilizador, filtro de linha ou extensão normal?

Quando desliga chega aparecer alguma mensagem de erro ou uma rápida tela azul?
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 21 Mar 2016, 15:35

não aparece msg nenhuma, simplesmente desliga e eu ligo direto na tomada a fonte tem pfc ativo, fiz uma limpeza completa recentemente... e como eu poderia testar afonte?

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 21 Mar 2016, 15:59

gelatina escreveu:não aparece msg nenhuma, simplesmente desliga e eu ligo direto na tomada a fonte tem pfc ativo, fiz uma limpeza completa recentemente... e como eu poderia testar afonte?
Já usou o programa memtest? Se não acusar nada, tente jogar com 1 de memória pente só, se ocorrer desligamento novamente, troque pelo outro pente e faça o teste de novo... Esse problema relatado pode ser que seja uma das memórias com defeito...

Sobre a fonte, único jeito de saber se é ela, é só testando com outra fonte mesmo... Se o problema ainda sim persistir então já pode descartar essa questão...
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 21 Mar 2016, 18:53

Quando troquei de placa de video, aconteceu isso..o pc apagava, mas eu ja tinha certeza que era fonte porque a minha era meio vagabunda...tipo ela era 600w, ai usei uma de 550w da xfx e segurou de boa...davam mensagens do anti-surge tbm quando desligava, era 2 min num jogo pesado e puff...pq a fonte tem aqle lance da amperagem no 12v, nao e so a voltagem que vc leva em conta... think about it :bottini:

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 21 Mar 2016, 19:31

não tenho noção nenhuma sobre as partes tecnicas da fonte, mas na caixa vem escrito SINGLE 12V e tambem diz que o usb continuaria funcionando com o pc desligado, mas não é o que acontece se eu plugar algo no pc com ele desligado a energia fica cortada mas ainda chega na placa de video pois fica um led branco a noite toda enchendo o saco, mas enfim, se você puder dar uma olhada esta é minha fonte:
http://www.kabum.com.br/produto/47514/f ... -acaab1-br

Re: Maquina desligando apenas em jogos (60c temp max registr

Em 22 Mar 2016, 18:40

Mas e a temperatura da cpu..da uma olhada na parte do HW monitor na bios, as vezes tem alguma configuração pra desligar quando bater 60 graus na cpu... eu tenho um fx6100, em dias quentes ela bate nos 67 graus, mas nunca desligou por isso, alias ja vi chegar nos 70, que e o limite dele, preciso de um cooler pra ontem, o cooler stock nao aguenta o turbo o core.. alias vc poderia fazer um teste desligando o turbo core e vendo se ainda desliga...


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes