Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 28 Jan 2016, 13:39

Galera, trago uma dúvida a vocês hoje. Bom, acho que chegou a hora de aposentar meu singelo notebook com VGA de 1GB que não mais "aguenta o tranco" como antes... A questão é que sempre usei notebook para jogar, então não tenho nenhuma experiência em montar PCs desktops. Bom, primeiramente dei uma pesquisada pela net pra ver especificações de CPU e GPU, bem como possibilidade de upgrades futuros e etc... Usei o site Pichau.com.br para fazer uma simulação de configuração. Fiz um print da config que montei pra trazer para avaliação de vocês (que com toda certeza sabem mais do que eu e estão aptos a me impedir de fazer cagada, kkkkk).

Antes das fotos, algumas considerações importantes:

1) Quem me conhece sabe que não sou adepto desse negócio de 1080p, 60 FPS, Ultra Full HD [(até porque, como disse acima, sempre joguei em notebook, onde usava grande parte das vezes 1366x768 com gráficos no Médio (dependendo do jogo é claro)] e etc... Me contento apenas em jogar os games que gosto de forma fluida, sem travamentos/congelamentos, independente se no LOW, Medium, High ou Ultra...

2) Nunca usei processadores AMD, meus notebooks até hoje possuíam Intel. Me informaram que CPUs da AMD geralmente sofrem com muito aquecimento... no caso da CPU que escolhi, fui informado que comprando um cooler em conjunto eu não teria problemas... Isso procede?

Enfim, o que acham? A config é boa? Posso conseguir coisa melhor na mesma faixa de preço? Seguem os prints da config:


Imagem

Imagem

P.S.: Caso não apareçam as imagens, peço que me avisem, para eu tentar enviar de outro modo! :)

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 28 Jan 2016, 15:17

Putz, fiquei surpreso agora... Hoje em dia tá osso montar um BOM PC por um BOM preço, só para efeito de comparação, comprei o PC da config na minha assinatura no final de 2014 por R$ 3.600,00 isso incluindo a GTX 970... É cara nosso suado dinheiro hoje em dia não tá valendo nada... Esse é o nosso Brasil brasileiro...

Não compensa vc pegar o processador da AMD se vai gastar isso tudo num Water Cooler man... A não ser que queira meter um over no processador que já que parece que não é o seu caso, nem compensaria visto a placa de vídeo que vc escolheu...

Dica, se quiseres uma compra para durar por um bom tempo rodando jogos em boa qualiadade, não digo nem Ultra ~High não, mas com FPS decente sem travar... Tente pegar uma VGA melhor... Economize mais nas outras peças um pouco para sobrar mais para o investimento na placa...

Agora não dá pra falar mais muita coisa pq tô no trampo.... :mesa: Mas quando eu voltar se ngm tiver lhe ajudado eu passo aqui dnv...
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 28 Jan 2016, 15:54

Alves_TR escreveu:Putz, fiquei surpreso agora... Hoje em dia tá osso montar um BOM PC por um BOM preço, só para efeito de comparação, comprei o PC da config na minha assinatura no final de 2014 por R$ 3.600,00 isso incluindo a GTX 970... É cara nosso suado dinheiro hoje em dia não tá valendo nada... Esse é o nosso Brasil brasileiro...

Não compensa vc pegar o processador da AMD se vai gastar isso tudo num Water Cooler man... A não ser que queira meter um over no processador que já que parece que não é o seu caso, nem compensaria visto a placa de vídeo que vc escolheu...

Dica, se quiseres uma compra para durar por um bom tempo rodando jogos em boa qualiadade, não digo nem Ultra ~High não, mas com FPS decente sem travar... Tente pegar uma VGA melhor... Economize mais nas outras peças um pouco para sobrar mais para o investimento na placa...

Agora não dá pra falar mais muita coisa pq tô no trampo.... :mesa: Mas quando eu voltar se ngm tiver lhe ajudado eu passo aqui dnv...
Vlw pela ajuda cara! Agora que fui ver que na realidade o Cooler tá quase no preço do processador em si... :facepalm: É igual eu disse, sempre usei intel, mas não achei um i5 ou i7 num preço razoável (talvez por falta de conhecimento mesmo), por isso escolhi esse, que vi uns benchmarks dizendo que é "poderoso" e custa razoavelmente pouco, o único contra que apontaram é o aquecimento... por isso indicaram um cooler extra. Eu coloquei esse cooler aí porque conheço a marca e sei que é de qualidade, mas vou dar uma olhada melhor nas opções de CPU Intel!

VGA eu sempre usei AMD e nunca tive do que reclamar... tem alguma idéia de uma da NVIDIA com bom custoXbenefício? (numa faixa de preço parecida com a Radeon?)

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 30 Jan 2016, 03:06

Aqui segue uma ótima config para a faixa de preço que vc citou...

* Intel Core I5-4440
* Cooler BOX

* Gigabyte GA-H81M-S1

* Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4gb)

* Placa de Video Geforce MSI GTX 960 4G OC 4GB

* HD 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

* Gabinete Cooler Master Haf 912 Plus Black (se quiser abaixar mais o preço, pode optar por um mais barato ao seu gosto... Mas recomendo fortemente esse gabinete)

* Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo (pode optar por uma de 500w numa boa)

Longe de mim ser fanboy mas hoje em dia tá tenso ter VGA da AMD, uma que quase que todos os lançamentos importantes estão vindo com a tecnologia Nvidia GameWorks, que beneficia mais as placas dela... E também ao grande suporte à drivers... Mas estará bem servido tbm caso opte por AMD, mas o que disse acima é o que vem sendo a realidade atualmente...

Montei a config na Pichau: à vista R$3.661,74
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 01 Fev 2016, 13:35

th3math3us escreveu:Realmente, Water Cooler vai ser um erro, mesmo que quisesse fazer overclock, pois essa placa mãe aí não seria uma boa para isso... Recomendo pegar uma configuração da Intel, com um i5, não precisar ser "K", pode usar com Cooler Box mesmo
Até acho que um 8320 também da para usar com Cooler Box, só que ele vai ser meio barulhento rs
De qualquer forma, não precisa investir +400 pila por um cooler melhor

Placa de vídeo, do lado Nvidia tem a GTX 750 TI
Vlw pela ajuda cara! Me falaram mesmo que essa 750 TI tem um custoXbenefício fantástico! :joia:

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 01 Fev 2016, 13:38

Alves_TR escreveu:Aqui segue uma ótima config para a faixa de preço que vc citou...

* Intel Core I5-4440
* Cooler BOX

* Gigabyte GA-H81M-S1

* Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4gb)

* Placa de Video Geforce MSI GTX 960 4G OC 4GB

* HD 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

* Gabinete Cooler Master Haf 912 Plus Black (se quiser abaixar mais o preço, pode optar por um mais barato ao seu gosto... Mas recomendo fortemente esse gabinete)

* Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo (pode optar por uma de 500w numa boa)

Longe de mim ser fanboy mas hoje em dia tá tenso ter VGA da AMD, uma que quase que todos os lançamentos importantes estão vindo com a tecnologia Nvidia GameWorks, que beneficia mais as placas dela... E também ao grande suporte à drivers... Mas estará bem servido tbm caso opte por AMD, mas o que disse acima é o que vem sendo a realidade atualmente...

Montei a config na Pichau: à vista R$3.661,74
Eita... aí sim einh? Foi ótimo ter vindo pedir uma segunda leva de opiniões! Muito obrigado mesmo cara! A config que você montou só pela VGA já é muito superior àquela que eu tinha montado, pelos benchmarks que vi da 960! :joia:

E a faixa de preço é praticamente a mesma! Vlw mesmo cara! 99% de certeza que vou pegar o PC da sua config!

Re: Dúvida sobre configuraçãoXpreço

Em 02 Fev 2016, 01:44

lucastolrezende escreveu:
Alves_TR escreveu:Aqui segue uma ótima config para a faixa de preço que vc citou...

* Intel Core I5-4440
* Cooler BOX

* Gigabyte GA-H81M-S1

* Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4gb)

* Placa de Video Geforce MSI GTX 960 4G OC 4GB

* HD 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

* Gabinete Cooler Master Haf 912 Plus Black (se quiser abaixar mais o preço, pode optar por um mais barato ao seu gosto... Mas recomendo fortemente esse gabinete)

* Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo (pode optar por uma de 500w numa boa)

Longe de mim ser fanboy mas hoje em dia tá tenso ter VGA da AMD, uma que quase que todos os lançamentos importantes estão vindo com a tecnologia Nvidia GameWorks, que beneficia mais as placas dela... E também ao grande suporte à drivers... Mas estará bem servido tbm caso opte por AMD, mas o que disse acima é o que vem sendo a realidade atualmente...

Montei a config na Pichau: à vista R$3.661,74
Eita... aí sim einh? Foi ótimo ter vindo pedir uma segunda leva de opiniões! Muito obrigado mesmo cara! A config que você montou só pela VGA já é muito superior àquela que eu tinha montado, pelos benchmarks que vi da 960! :joia:

E a faixa de preço é praticamente a mesma! Vlw mesmo cara! 99% de certeza que vou pegar o PC da sua config!
Que bom que pude ajudar man, te garanto que essa config vai ''dar no couro'' por um bom tempo kkkk...
th3math3us escreveu:Essa config está com um ótimo custo x benefício
Vale salientar que a GTX 960 tem que ser num modelo com 4GB
Exatamente man... atente-se a isso Lucas, vá sem medo na GTX 960 modelo de 4GB de memória, quanto mais memória melhor sempre...

Qualquer coisa estamos aí...
:joia:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes