PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Fórum para discução sobre hardware em geral.

PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 21 Dez 2015, 19:26

Boa noite a todos, estou querendo montar um pc gamer para rodar todos os jogos atuais e os que virão daqui a 3 anos no ultra high em full hd (1920x1080).Mais estou na duvida em relação a montagem de duas maquinas destintas , sendo uma maquina da Intel e outra da AMD. Esta seria as configurações:

Maquina Gamer AMD:

-Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3 R$381,56
-Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 R$ 789,90
-Placa de Vídeo VGA GigaByte AMD RADEON R9 380 4GB DDR5 256 BITS HDMI/DVI/DP-PCIE 3.0 - GV-R938WF2-4GD - WINDFORCE R$ 1.359,91
-Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz ( com dissipador de calor) R$ 319,90
-Fonte Corsair ATX 750W Modular CS750M CP-9020078-WW R$ 705,41
-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1 R$380,00
-Protetor Contra Raios Clamper com 2 Tomadas - Bivolt R$40,90
-Frete do envio das peças R$85,60

Total: R$ 4.083,89 reais

OBS: O processador é compatível com essa placa de mãe ? o campler bivolt aguenta essa configuração ?

Maquina Gamer INTEL:

-Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela R$ 433,41
-Processador Intel Core i5-4460, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), c/ Intel HD Graphics LGA 1150 R$ 989,90
-Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980TI 6GB SC+ ACX2.0+ DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 c/ Backplate 06G-P4-4995-KR R$ 4.029,76
-Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz ( com dissipador de calor) R$ 319,90
-Fonte Corsair ATX 750W Modular CS750M CP-9020078-WW R$ 705,41
-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1 R$380,00
-Protetor Contra Raios Clamper com 2 Tomadas - Bivolt R$40,90
-Frete do envio das peças R$85,60

Total: 6.984,88 reais

OBS: Com essa configuração o processador( INTEL i5 4460) aguenta a placa de vídeo(EVGA GTX 980 TI),irá existir um bom desempenho aproveitado ou não terá o total desempenho que um i7 4790 poderia oferecer?

A maquina gamer da AMD ficou numa boa configuração ? o da INTEL ficou bom ? qual dos dois comprar ? Qual desses oferecera o bom desempenho ? O campler aguenta as configurações de ambas as maquinas AMD e INTEL? Obrigado a todos pela atenção.

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 21 Dez 2015, 21:52

Olá thegamer2016 antes de te falar sobre o PC que você quer monta primeiro você tem que saber algumas coisas sobre jogos no PC e em geral, Independente de seu PC ser o mais caro ou ter os melhores hardware o possível isso não significa que você jogara todos os jogos no ultra high, como você quer pois não depende só do seu hardware mais sim de varias coisas envolvidas, Exemplo se um jogo não for bem otimizado para o PC o jogo rodará com dificuldade mesmo com seu hardware top de linha, pois como qualquer componente do computador precisa haver uma comunicação entre seu hardware e o software (jogo), e sem contar o software da placa de vídeo pois há muitos casos de jogos funcionar melhor na Nvidia do que há AMD e vice-versa, simplificando se há desenvolvedora ter um trabalho ruim sobre o jogo e não for bem otimizado o jogo vai ter problema ex:batman arkham knight.

Bom sobre seu PC há segunda opção e muito melhor que há primeira. não entendi por que você colocou na primeira configuração uma r9 380 que é muito inferior a 980ti , O Certo seria a R9 390x sua concorrente, e sim o i5 da conta do recado e sobre o Clamper, bom protetor de raio para mim só aterramento oferece alguma segurança contra raio, o gabinete eu não sei parece meio pequeno de resto está tudo ok.

Se é Desempenho que Procura vai da segunda configuração que você colocou. :joia:

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 14:27

Dragonbrgamer muito obrigado pelas informações, irei pesquisar mais e aprofundar no assunto,você esclareceu as minhas duvidas, quanto ao campler mesmo sendo de 2 Tomadas Bivolt ele possui um fusível que irá proteger o computador por exemplo de queda de energia ou até mesmo pico de corrente que possa acontecer, tem dois modelos um com 8 tomadas e o de 2 tomadas, em minha casa como na maioria do Brasil não tem terra instalado nas casas infelizmente,mais quem sabe um dia.

Você recomendaria algum gabinete que possa atender bem essas configurações da INTEL ? Eu estava pesquisando um da Cooler Master e um me interessou especialmente por suas dimensões e funcionalidades, todo mundo fala bem dele e não possui pontos negativos o modelo do gabinete é:

-Gabinete CoolerMaster ATX HAF X RC-942-KKN1-GP Black R$591,51

Porém não encontro em nenhum site que possua o estoque do mesmo,acredito que tenha saído de linha e não fabriquem mais no Brasil, em sites internacionais ainda vendem, mais gostaria de comprar o mesmo no Brasil pela garantia de fabrica. Você conhece algum gabinete nessa faixa preço com as mesmas dimensões ? Obrigado desde já pelas informações!

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 15:46

As maiorias das fontes boas 80plus ex: há que você colocou ai nas configurações possuem protetores contra variações de energia, eu mesmo tenho uma dessa, e procure comprar uma fonte full modular pois com ela fica mais fácil arrumar os cabos dentro do gabinete.

Sobre o gabinete eu uso esse http://www.kabum.com.br/produto/11945/g ... branco-330 tem bastante espaço e aceita water cooler de radiador duplo. :joia:

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 16:18

Sugestão : essa placa Intel B85M está um pouco aquém do restante da configuração apresentada . Recomendo uma Z97 ( de preferência a Gaming 7 ) para dar suporte a essa configuração e para upgrades futuros .

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 16:43

gabriel00130 escreveu:Sugestão : essa placa Intel B85M está um pouco aquém do restante da configuração apresentada . Recomendo uma Z97 ( de preferência a Gaming 7 ) para dar suporte a essa configuração e para upgrades futuros .
b85m já está bom para configuração dele não vejo para que trocar para z97 só se for para fazer SLI.

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 18:54

A B85M é uma placa mãe destinada a computadores de escritórios , ou seja , ela não é uma placa mãe gamer . isso significa que tu vais ter hardware de alto desempenho (placa de video , memoria , processador ,... ) , alicerçado em uma motherboard que não foi projetada para isso . Porém , se o grau de estresse que esse hardware vai ser exposto não for elevado e o período dessa exposição não for longo , a B85M pode atender minimamente os requisitos de um computador gamer .

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 22 Dez 2015, 22:11

gabriel00130 escreveu:A B85M é uma placa mãe destinada a computadores de escritórios , ou seja , ela não é uma placa mãe gamer . isso significa que tu vais ter hardware de alto desempenho (placa de video , memoria , processador ,... ) , alicerçado em uma motherboard que não foi projetada para isso . Porém , se o grau de estresse que esse hardware vai ser exposto não for elevado e o período dessa exposição não for longo , a B85M pode atender minimamente os requisitos de um computador gamer .
Errado placa mãe não muda o desempenho ele só adiciona propriamente dito mais expansões ex:Mais Entrada SATA e PCI e atualizações dos mesmos, e claro capacitores de melhor qualidade , suporte há memórias com mais MHz e Quantidades e algumas outras coisas que (não interferem no desempenho em jogos)., esses tipos de placa mãe e mais para entusiasta.

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 12 Jan 2016, 12:56

Ambos os PCs estão extremamente CAROS! Todas as peças você encontra mais barato se procurar melhor na internet.

~edit~

Outra coisa, vi que você montou um PC AMD com placa de vídeo AMD, e o Intel com placa de vídeo nVidia. Não se limite em casar AMD/AMD e Intel/nVidia, isso não existe mais, era uma vez que isso era verdade mas hoje em dia é besteira.
eu tenho um i7 4770k e uma R9 280X e os dois funcionam muito bem obrigado.
Um amigo meu tem uma FX-8350 e uma GTX 970 que também funcionam bonitinho juntos.
Não existe mais essa que um funciona melhor com o outro, ambos funcionam normalmente independente da outra peça.
Imagem

Re: PC GAMER AMD VS INTEL [AJUDA] ?

Em 12 Jan 2016, 15:58

guizo escreveu:Ambos os PCs estão extremamente CAROS! Todas as peças você encontra mais barato se procurar melhor na internet.

~edit~

Outra coisa, vi que você montou um PC AMD com placa de vídeo AMD, e o Intel com placa de vídeo nVidia. Não se limite em casar AMD/AMD e Intel/nVidia, isso não existe mais, era uma vez que isso era verdade mas hoje em dia é besteira.
eu tenho um i7 4770k e uma R9 280X e os dois funcionam muito bem obrigado.
Um amigo meu tem uma FX-8350 e uma GTX 970 que também funcionam bonitinho juntos.
Não existe mais essa que um funciona melhor com o outro, ambos funcionam normalmente independente da outra peça.
Acredito que ele não procurou um PC custo-benefício, e sobre sua lista das configurações,Também não acredito que ele tenha colocado AMD/AMD e Intel/Nvidia achando que isso muda algo, mas sim por conveniência mesmo.


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes