Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 14 Dez 2015, 14:22

Basicamente eu estava jogando um jogo rodável no meu pc, e ele desligou do nada, então resolvi verificar a temperatura com o HWMonitor, segue as informações de temperatura:
Placa mãe-> SYSTIN-> Min:40º Max:41º
CPUTIN-> Min:81º Max:200º
AUXTIN-> Min:31º Max:61º
HD 1-> 39º
HD 2-> 42º

Processador-> Core 1 e 2-> Min: 77º Max:91º (Obs: essas temperaturas quando estou baixando algum arquivo, quando eu estava só navegando, como por exemplo em sites de notícias, ele caiu para 50º e rapidamente subiu para 65º, e em alguns momentos ficou fixo em 91º)

Placa de vídeo-> Min: 37º Max:40º
Fan(Cooler)-> Rotação-> Min: 2860RPM Max: 3013RPM

Essas temperaturas SÓ mexendo no navegador, sem nenhum processamento pesado. IDLE no caso.
Com o navegador e o HWMonitor aberto utiliza entre 5% e 10% da GPU

Configurações do pc:

Placa mãe: ASRock N68 S3 FX.
Processador: AMD Athlon(tm) II X3 455 3.30 GHz
Placa de vídeo: Gigabyte Radeon HD 7750 1Gb Gddr5
Memória RAM: 2x 4GB Kingston = 8GB de Ram
Fonte: C3 Tech 450W Real potência
2 HDs: Seagate de 500 Gb e um de 1 Tb.

Ajuda ai galera, que tá osso! 3 dias sem poder jogar, porque só desliga...

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 14 Dez 2015, 14:39

mano normalmente os processador da AMd esquentam muito, tenta melhorar a refrigeração dele, um cooler bacana pra baixar a temperatura.
LH

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 14 Dez 2015, 14:45

abre o gabinete e veja se o cooler esta funcionando certinho e se o mesmo esta limpo sem poeira
meu sobrinho estava com problema igual, ia jogar PC reiniciava, quando abrir tinha meio quilo de poeira no cooler
só foi limpar que o problema foi resolvido '-'
Imagem

Imagem

TRADUÇÕES
Imagem

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 14 Dez 2015, 14:46

Tópico movido.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 14 Dez 2015, 15:11

chucky515 escreveu:abre o gabinete e veja se o cooler esta funcionando certinho e se o mesmo esta limpo sem poeira
meu sobrinho estava com problema igual, ia jogar PC reiniciava, quando abrir tinha meio quilo de poeira no cooler
só foi limpar que o problema foi resolvido '-'
Tá tudo encaixado certinho sem pó nenhum, vocês acham que pode ser a pasta térmica? Faz tempinho que não é trocado...

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 15 Dez 2015, 12:03

Cara, se não for problema de limpeza do cooler, provavelmente é a pasta térmica. Porém cuidado ao comprar uma. Não compre nenhuma de marca v@gabund@. Pois ela pode aquecer ainda mais o seu processador.

Boa sorte aí.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 16 Dez 2015, 22:45

Ogoshi escreveu:Cara, se não for problema de limpeza do cooler, provavelmente é a pasta térmica. Porém cuidado ao comprar uma. Não compre nenhuma de marca v@gabund@. Pois ela pode aquecer ainda mais o seu processador.

Boa sorte aí.
Achei que fosse isso mesmo, comprei uma de 10 pila a grama(prata), de 90º em IDLE, foi para 30º em FULL, na troca aproveitei e retirei todos os componentes e fiz uma limpeza... Valeu ai manoo.

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 16 Dez 2015, 22:54

A temperatura está extremamente alta! Faça algo urgente se não quiser danificar esse processador.

Recomento a compra de um cooler, já que os coolers de fábrica são bem fracos. Aqui eu tinha problema com temperatura do processador, um Core i5 4670, que chegava a 78 graus em jogo, e agora com um Cooler Master Hyper 212X não passa de 64 graus em jogo em dia de calor.

Para agora, até você adquirir um cooler, você pode abrir a tampa do seu gabinete e ligar um ventilador perto dele. Outra alternativa é ligar um ar condcionado no ambiente se tiver um. Apenas tome cuidado com insetos, pois eles podem entrar no gabinete mais facilmente desse jeito, mas se insetos não são problemas na sua casa, então fique tranquilo e vá em frente.

EDITADO:
Ah, não tinha visto que você resolveu. A velha e clássica sujeira. Sempre é bom começar pelas alternativas mais simples!
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: Processador à 91º e travamentos em jogos... Ajuda ai!!!

Em 17 Dez 2015, 02:15

Marlon018 escreveu:A temperatura está extremamente alta! Faça algo urgente se não quiser danificar esse processador.

Recomento a compra de um cooler, já que os coolers de fábrica são bem fracos. Aqui eu tinha problema com temperatura do processador, um Core i5 4670, que chegava a 78 graus em jogo, e agora com um Cooler Master Hyper 212X não passa de 64 graus em jogo em dia de calor.

Para agora, até você adquirir um cooler, você pode abrir a tampa do seu gabinete e ligar um ventilador perto dele. Outra alternativa é ligar um ar condcionado no ambiente se tiver um. Apenas tome cuidado com insetos, pois eles podem entrar no gabinete mais facilmente desse jeito, mas se insetos não são problemas na sua casa, então fique tranquilo e vá em frente.

EDITADO:
Ah, não tinha visto que você resolveu. A velha e clássica sujeira. Sempre é bom começar pelas alternativas mais simples!
De boa mano, é sempre bom mais dicas hehe mas valeu por responder ai...


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes