[AJUDA] Memória RAM

Fórum para discução sobre hardware em geral.

[AJUDA] Memória RAM

Em 28 Jul 2015, 08:59

Eae galera, td sussa? É o seguinte, estava eu com meu pc de apenas 4 gb de ram ddr3, e aproveitei esse final de semana para ir para o paraguai e comprar mais um pente de 4 gb ddr3, elas duas da mesma marca Kingston, apenas modelos diferentes.. O problema é o seguinte. Não sei se é minha placa mãe que não reconhece, ou se é por causa do modelo diferente uma da outra, mas quando eu ligo o pc com as 2 memorias (que totaliza 8 gb), aparecem 12gbs, ultilizavel 3,98. Segue a baixo um print da confusão :(
Imagem


A placa mãe que eu uso é a Asus m5a78l-m lx/br. Tem suporte para até 16 gb de ram.

É isso, vlw galera!! Aguardo respostas! :joia:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 28 Jul 2015, 12:32

Vai no menu iniciar e digita msconfig na paradinha de pesquisar, depois vai na aba inicialização de sistema clica em opções avançadas marca memoria máxima e vai subindo até chegar ao limite. Depois é só reiniciar.

Outra coisa. A frequência das memorias são diferentes?
˕
˕
Imagem

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 28 Jul 2015, 22:35

SERGIO_372 escreveu:Vai no menu iniciar e digita msconfig na paradinha de pesquisar, depois vai na aba inicialização de sistema clica em opções avançadas marca memoria máxima e vai subindo até chegar ao limite. Depois é só reiniciar.

Outra coisa. A frequência das memorias são diferentes?
Acabei de fazer isso e não deu certo :( . Sim, são as duas de 1333.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 29 Jul 2015, 01:02

Vc já testou os pentes separadamente? Testou trocar de slot? As memórias são single sided ou double sided? Isso está com cara de incompatibilidade.

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 29 Jul 2015, 09:09

Carlos_Jr escreveu:Vc já testou os pentes separadamente? Testou trocar de slot? As memórias são single sided ou double sided? Isso está com cara de incompatibilidade.
Sim, tentei ligar som com a memoria que eu comprei, mas não da video, é como se a memoria estivesse suja. Só funciona com a memória antiga junto. Mas quando liga as duas, vai para 12 gb..wtf :(
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 29 Jul 2015, 10:11

Adolfok3 escreveu:Sim, tentei ligar som com a memoria que eu comprei, mas não da video, é como se a memoria estivesse suja. Só funciona com a memória antiga junto. Mas quando liga as duas, vai para 12 gb..wtf :(
Eu imaginei que fosse uma incompatibilidade por um pente ser single sided e outro double sided, embora seja possível usar com um de cada, já vi placas mães bloquearem um dos pentes quando são diferentes, mas se ele não está bootando quando vc coloca o seu pente novo, tudo indica que a memória está com problema. Fica bipando quando vc tenta bootar só com um pente ou simplesmente não boota? Tente testar esse pente em outra máquina.

Edit: Não acredito que seja isso, mas baixa o manual da sua placa e veja se o modelo consta na lista das memórias, não quer dizer muita coisa, mesmo que não conste lá não significa que não é compatível, mas é bom olhar. Vc pode tentar atualizar a bios tbm, mas tbm não creio que seja esse o problema. Seria interessante testar esse pente em outro pc para ter certeza se ele está bom ou não.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5 ... sk_Manual/

Re: [AJUDA] Memória RAM

Em 29 Jul 2015, 11:01

Carlos_Jr escreveu:
Adolfok3 escreveu:Sim, tentei ligar som com a memoria que eu comprei, mas não da video, é como se a memoria estivesse suja. Só funciona com a memória antiga junto. Mas quando liga as duas, vai para 12 gb..wtf :(
Eu imaginei que fosse uma incompatibilidade por um pente ser single sided e outro double sided, embora seja possível usar com um de cada, já vi placas mães bloquearem um dos pentes quando são diferentes, mas se ele não está bootando quando vc coloca o seu pente novo, tudo indica que a memória está com problema. Fica bipando quando vc tenta bootar só com um pente ou simplesmente não boota? Tente testar esse pente em outra máquina.

Edit: Não acredito que seja isso, mas baixa o manual da sua placa e veja se o modelo consta na lista das memórias, não quer dizer muita coisa, mesmo que não conste lá não significa que não é compatível, mas é bom olhar. Vc pode tentar atualizar a bios tbm, mas tbm não creio que seja esse o problema. Seria interessante testar esse pente em outro pc para ter certeza se ele está bom ou não.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5 ... sk_Manual/
O pc nem bipa com a nova memória, e eu ja testei em outra maquina com outra placa mãe, e funcionou normal. Vou tentar trocar a memória, parece que ela não vai funfar na minha maquina. Muito obrigado pela ajuda! :joia:

Podem trancar o tópico.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes