Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 15:06

Esses dias fui ligar meu pc e não dava sinal de vídeo, antes isso acontecia mas eu fazia clear cmos e tudo voltava ao normal. Acontece que esses dias eu fiz vários clear cmos pq nao dava sinal e nao funcionava nem a pau. A máquina liga mas nao aparece nada. Troquei a gpu de slot pci express, tentei ligar com a gpu onboard, retirei os pente de memória e limpei um por um e nada adiantou. To mt triste aqui

i5 4570

gtx660ti

8gb ram

ga-b75-d3h

:okay:

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 15:11

OrionHamake escreveu:Esses dias fui ligar meu pc e não dava sinal de vídeo, antes isso acontecia mas eu fazia clear cmos e tudo voltava ao normal. Acontece que esses dias eu fiz vários clear cmos pq nao dava sinal e nao funcionava nem a pau. A máquina liga mas nao aparece nada. Troquei a gpu de slot pci express, tentei ligar com a gpu onboard, retirei os pente de memória e limpei um por um e nada adiantou. To mt triste aqui

i5 4570

gtx660ti

8gb ram

ga-b75-d3h

:okay:
Pode ser a fonte amigo. Já verificou?

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 15:21

-BigBoss escreveu:
OrionHamake escreveu:Esses dias fui ligar meu pc e não dava sinal de vídeo, antes isso acontecia mas eu fazia clear cmos e tudo voltava ao normal. Acontece que esses dias eu fiz vários clear cmos pq nao dava sinal e nao funcionava nem a pau. A máquina liga mas nao aparece nada. Troquei a gpu de slot pci express, tentei ligar com a gpu onboard, retirei os pente de memória e limpei um por um e nada adiantou. To mt triste aqui

i5 4570

gtx660ti

8gb ram

ga-b75-d3h

:okay:
Pode ser a fonte amigo. Já verificou?
Eu to com medo mesmo de ter sido a gpu, pq se for a motherboard é um alívio pq ela nao eh tao cara assim. Mas eu acho que num eh a fonte nao

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 16:39

o ideal era vc testar os componentes em outro pc. tenta ligar usando um pente de memoria de cada vez e alternado o slot das memorias.
a placa mãe nem beep's ela esta emitindo

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 18:39

Qual sua fonte? já tentou testar com um outro monitor?

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 18:42

se nao for o monitor ,é mesmo a gpu , ou até verifique se colocou bem os pentes das memórias , pois quando é problemas da gpu costuma emitir bips de aviso, como ele liga e não aparece nada convem confirmar, pois ou na gpu ou nas memórias em principios reside o problema , tambem pode ser a fonte defeituosa e nao transmitindo energia suficiente, mas se ele chega a ligar em principios não deve ser, mas convinha confirmar trocando esses tres componentes, ou até removendo e metendo de novo, pode ser só mau encaixe/contato :) Pois se fosse a board em principios ele nem sequer lhe ligava o pc , mas já vi coisas do capeta em pcs que reparei :morre: , mas quem sabe , mas se tiver componentes suplentes teste um por um aqueles que falei a ver, depois diga algo ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 06 Jul 2015, 22:54

A minha fonte é uma cougar st 500w, não eh mt boa mas segura de boa a placa e nao parece possuir defeito nenlhum. Mas eu não acho que seja gpu que queimou, pq nem quando eu tiro a gpu a onboard liga, sem falar que a gpu liga o cooler.

A placa offboard pode queimar e a onboard num liga?

estou mt triste, vou ter que levar na casa de um amigo pra testa

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2015, 15:39

não em principio se o problema fosse da gpu externa , a gpu interna da board deveria arrancar com o monitor caso mesmo se nao tiver queimado a board tambem, mas se estiver queimada não deveria dar sinal nenhum, mas pode estar trabalhando mal, sendo assim verifique mesmo em outro monitor , ou se as memorias se encontram em bom estado e bem encaixadas, no ultimo dos casos teste outra board que suporte os mesmos componentes se tiver alguem só para tirar as duvidas, ás vezes pode ate ser um mau update da bios da board que faça acontecer esses problemas, ja tive um caso parecido, mas se tiver um amigo, que diz ter, ou uma alma caridosa que possa trocar os componentes so para testar seria perfeito , assim já teria a certeza absoluta o que seria e no que iria ter de gastar grana :joia: Depois se fizer isso dê feedback aqui á galera para saber como correu, e espero que seja um componente dos baratos que tenha de gastar ;) Boa sorte :D
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 10 Jul 2015, 21:41

mano so uma correçao na placa mae , a ga-b75-d3h que eu tenho aqui eh 1155 e seu processador vc colocou o i5 4570 que eh LGA 1150.

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 11 Jul 2015, 00:45

[quote="[quote="daviraptor"]mano so uma correçao na placa mae , a ga-b75-d3h que eu tenho aqui eh 1155 e seu processador vc colocou o i5 4570 que eh LGA 1150.

De uma confirida ai OrionHamake. pois como o amigo disse a gigabyte "ga-b75-d3h". não é compativel com este processador. ou sua mobo é a GA-B85M-D3H. ou o Processador é outro

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 10 Ago 2015, 16:29

Eu resolvi ressucitar esse tópico pq Levei no técnico e ele conseguiu sinal de vídeo com cabo VGA na onboard. Só que a offboard ainda continua sem funcionar, então ele resolveu testar outra gpu e funcionou. Acontece que agora quando eu coloco minha gpu offboard o pc da 2 beeps, e não liga. Antes não dava isso, apenas não dava sinal de vídeo entende? Pesquisei e me falaram que 2 beeps é problema na placa mãe ou memória.
Eu ainda fiquei na duvida Pq se ta dando 2 beeps deve ser a placa mãe ou memória mesmo po.
Eu nao consegui testar a gpu em outro pc pq o cara nao tinha.

Sobre a cpu, eu errei mesmo, eh um i5 3470

Re: Meu pc queimou!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 10 Ago 2015, 19:04

OrionHamake escreveu:Eu resolvi ressucitar esse tópico pq Levei no técnico e ele conseguiu sinal de vídeo com cabo VGA na onboard. Só que a offboard ainda continua sem funcionar, então ele resolveu testar outra gpu e funcionou. Acontece que agora quando eu coloco minha gpu offboard o pc da 2 beeps, e não liga. Antes não dava isso, apenas não dava sinal de vídeo entende? Pesquisei e me falaram que 2 beeps é problema na placa mãe ou memória.
Eu ainda fiquei na duvida Pq se ta dando 2 beeps deve ser a placa mãe ou memória mesmo po.
Eu nao consegui testar a gpu em outro pc pq o cara nao tinha.

Sobre a cpu, eu errei mesmo, eh um i5 3470
Bom pelo menos já sabe que a Placa Mae funciona, né.
Agora a sua VGA se eu não me engano necessita de dois plug's de 6 pinos p/ alimentação.
Ficaram algumas duvidas ai, vamos a elas.

1º A VGA que ele testou também utiliza/necessita os dois plug’s de 6 pinos? Pois se não utiliza, viu se ele testou os dois plug's de 6 pinos para descartar defeito em 1 deles?
2º Ele testou seu desktop junto com sua VGA em outra fonte? Para descartar problema na sua fonte?
3º Se vc ainda não testou a sua VGA ligada, através de adaptadores que transforma dois conectores molex em um conector PCI-e. Tente isso para descartarmos defeito nos plug’s de 6 pinos.

Agora o ideal é testar sua VGA com outra fonte boa. Ou em outro desktop que tenha uma fonte boa.
Os adaptadores MOLEX p/ PCI-E. as vezes vem na caixa da VGA, verifique se veio, se não veio ou não sabe do que se trata, de uma pesquisada. São fáceis de encontrar bz


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes