O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Fórum para discução sobre hardware em geral.

O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Em 28 Jun 2015, 18:06

Olá amigos do fórum

Gostaria que vocês me respondem-se as seguintes perguntas:

O que é um PC de 2 núcleos ?
Qual a diferença entre um PC de 1 núcleo para um de 2 núcleos ?
Qual a vantagem em JOGOS de meu PC possuir 2 núcleos ?

Re: O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Em 28 Jun 2015, 18:41

:challenge: Veja não e pc de dois núcleos e sim o processador que os tem, o que acontece hoje em dia e o seguinte vou demonstra como e no meu caso.

Tenho um i3 3240 ele tem 2 núcleos físicos, ou seja, o processador dentro dele tem duas unidades para processamento, porem essas unidades são programadas para serem divididas novamente, ou seja, cada núcleo tem 1 núcleo físico e um logico, tornando um processador de 2 núcleos em 4
Nesse caso para que raio serve isso?
simples processadores com mais núcleos conseguem trabalhar com mais coisas, digamos, o Windows usara o núcleo Físico 1, e algum jogo usara o núcleo logico 1 do primeiro núcleo ou seja está usando 2 núcleos (1 Físico e um Logico) do computador, e sobra mais dois para qualquer outra atividade, cada núcleo funciona como um processador e somadas as suas capacidades de processamento que temos a potência final do processador mais ou menos assim 3.40 Ghz ou seja essa potência e dívida entre os 4 núcleos para que ambos funcionem em sua máxima capacidade, atualmente não existe jogos com capacidade ou tecnologia para utilizar mais de um núcleo por vez, porém isso deve mudar com a implementação do Direct x 12 que vem para habilitar essa possibilidade, a pergunta que deve ficar e ai o que muda? Bom se os jogos poderão usar mais núcleos eles poderão ficar mais complexos e melhores e seu desempenho melhora muito, e algo bem especulável até onde eu sei e isso
Atualmente os únicos processadores que conheço single core são os antigos da Intel e AMD e se não me engano alguns atom's mas a tendência e sempre ter 1 núcleo físico e um logico. :folks:

a vantagem dos jogos já expliquei então se tiver mais alguma dúvida e só pergunta e desculpe se ficou muito extenso ou complexo e um assunto ainda um pouco discutível e especulável se errei em algo favor me corrigir (: e fique de zoio no fórum do clube do hardware (: :think:

Um outro modo de pensar para ficar mais fácil seria, imaginar uma fila de banco se tiver apenas um caixa ele terá que atender uma pessoa de cada vez, mais se tiver dois o atendimento fica mais rápido, e assim por diante (: (Só depois do texto me vem algo de referencia fácil de interpretar :facepalm: ) :awesome:

Re: O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Em 28 Jun 2015, 19:00

destroer2 escreveu:Um outro modo de pensar para ficar mais fácil seria, imaginar uma fila de banco se tiver apenas um caixa ele terá que atender uma pessoa de cada vez, mais se tiver dois o atendimento fica mais rápido, e assim por diante (: (Só depois do texto me vem algo de referencia fácil de interpretar
A melhor definição do que são núcleos que eu já vi.
TRADUÇÕES TERMINADAS:
Abyss Odyssey
Blue Estate
Bound By Flame
Company of Heroes 2
Hector: Badge of Carnage
Kane & Linch I
Mad Riders
Octodad: Dadliest Catch
Police Force 2
Puzzle Agent
Rambo: The Videogame
Still Life
The Escapists
The Settlers 2
Thief
Yaiba: Ninja Gaiden Z
EM ANDAMENTO:
Betrayer
Daylight
Dragon Age II
White Night
W.W.E. 2K15

Re: O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Em 28 Jun 2015, 19:18

Yagrold escreveu:
destroer2 escreveu:Um outro modo de pensar para ficar mais fácil seria, imaginar uma fila de banco se tiver apenas um caixa ele terá que atender uma pessoa de cada vez, mais se tiver dois o atendimento fica mais rápido, e assim por diante (: (Só depois do texto me vem algo de referencia fácil de interpretar
A melhor definição do que são núcleos que eu já vi.
kkkkkkkkkk a gente vai tentando escrevendo rapido como der fazendo duas ou trés coisas ao mesmo tempo pelo menos consegui resumir o que estava na minha mente kkkkkk (: :awesome:

Re: O Que É ? O Que É ? 2 Núcleos ??

Em 28 Jun 2015, 20:10

Nossa amigo valeu mesmo me ajudou pra C*R*LH0U :clap: :clap: :clap: :clap: :D :D :D :D :D :freddy: :freddy: :freddy:


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes