PC trava quando celular toca / faz chamada!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 10 Mar 2015, 07:04

Galera, algo muito estranho acontece comigo: PC trava quando celular toca e faz chamada!

Tudo começou há alguns meses, quando meu PC começou a congelar totalmente e após isso desligar. Sempre tentei achar a causa do problema, mas nunca aparecia nada de estranho, seja no hardware ou no sistema operacional. Certo dia, quando coloquei meu celular em cima da mesa do computador, portanto perto do gabinete e seus componentes, o PC travou. Pensei: "Será o problema? Mas isso não é possível." Apesar de incrédulo, nunca mais deixei o celular perto do PC. e ele também nunca mais travaou! Porém até agora era só uma suspeita, mas hoje virou confirmação. Recentemente comprei um ZenFone 6 da Asus, que é ótimo diga-se de passagem, e pensei que a paranoia do celular era de fato paranoia e com isso voltei a deixar o celular perto. Não deu outra: celular travou o PC totalmente! Não faço ideia se é o chip que dá alguma interferência em alguma peça do computador ou o que cargas d'água acontece, mas basta o celular tocar ou fazer alguma chamada e pronto.

Na internet tem um problema parecido com o meu, e pelo que aparenta é um caso raro, mas possível! Agora não sei o que fazer: procurar mais cautelosamente pelo hardware que sofre a interferência, como a fonte, trocar o chip para ver se pode resolver, me conformar e deixar o celular longe do meu bebezinho ou o aparelho / SIM desligado! Hoje ainda vou testar com outro celular para ver se acontece!

Loucura, não é? Quem poderia imaginar que celular pode fazer isso? Bom, sacomé, se alguém souber de algo que ajude, ou apenas desejar rir comigo (depois de tanto chorar pensando que o PC tava indo dessa pra melhor), fique a vontade!
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 10 Mar 2015, 10:46

Já reparou tmb que quando um celular toca perto de uma tv ligada, a tv transmiti um som estranho, uma interferencia, pois pode ser isso que pode esta acontecendo ai no seu PC.

Re: PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 10 Mar 2015, 18:26

Acontece algo parecido comigo, tenho um som da Logitech, o Z506, e toda a vez que meu smartphone recebe um mensagem ou ligação perto do Z506 ele transmite um som estranho,deve ser algo ligado ao magnetismo.

Re: PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 11 Mar 2015, 00:48

th3math3us escreveu: Isso é normal, já esse caso do Marlon kkkkk
Sei lá, deve ser radiação kkkkk
Isso esta com cara de urucubaca, ta loko nunca vi uma coisa dessas...
mano ja tentou levar para um pai de santo ou pra um padre benzer ou exorcizar,
se loko coisa doida

:ferrou: :ferrou: :mother:
Imagem

Imagem

Re: PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 11 Mar 2015, 01:00

Wow. kkkkkkk
Tá ai algo que nunca tinha visto, ou ouvido falar.
Aparelhos de som emitirem um ruído estranho quando celular toca é algo normal, mas travar o PC a ponto de fazê-lo desligar? :shock:

Re: PC trava quando celular toca / faz chamada!

Em 11 Mar 2015, 04:09

Testei 5 vezes e travou em todas elas, mas só não fiz mais porque deu dó do PC.

Desligar o SIM "resolveu" o problema. Deve ter a ver com essa interferência que dá nos sons, ou magnetismo como o amigo disse, mas não tem a ver com o celular em si e sim com a linha, o que é mais zuado ainda.

Agora que sei o que causa os congelamentos tem como evitar! Vai ser necessário colocar um aviso na porta: "Favor, não entrar com celular devido a problemas técnicos. Obrigado". kkkkk
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes