[AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Fórum para discução sobre hardware em geral.

[AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 08 Fev 2015, 17:50

Eae pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que se iniciou hoje ( 08/02/2015 ) com a minha placa de vídeo, que é uma R9 280X como diz o título. Vou contar tudo bem detalhado para deixar as coisas mais claras para quem quiser ajudar.

Bom eu estava jogando hoje de manha como de costume e de repente o jogo começou a ficar meio lento e acabou que o PC deu como sem sinal de vídeo, então eu reiniciei a máquina e voltou ao normal... ( O jogo que estava jogando no momento era o Warface, que jogo com uns amigos quando to sem vontade de jogar outro jogo )
Então hoje a tarde fui jogar um pouco de Splinter Cell Blacklist e com pouco tempo de jogo, o PC deu como sem sinal de vídeo novamente, mesmo reiniciando não voltou ao normal, ai desliguei e abri, porque estava sentindo um cheiro estranho vindo dele, foi então que percebi que vinha da minha placa de vídeo, retirei a mesma para ver e ter certeza, e realmente o cheiro de queimado vinha dela, então tirei um pouco de poeira que tinha em cima e dentro dela, e depois de um tempo recoloquei-a de novo, porém não ligou e o cheiro de queimado voltou de novo, ai esperei um tempo já triste por pensar que ela tinha queimado algum fusível e não ia funcionar, e tentei ligar o PC novamente, e o PC ligou normalmente com ela sendo reconhecida, e sem cheiro de queimado algum!
Agora minha dúvida é, será q queimou algum componente interno dela?
Ela está indo por beleleu?
Ou esse cheiro vem da poeira que ao esquentar muito emite esse cheiro? ( já vi em outros fóruns gente falando isso )
Ou por o PC passar muito tempo ( desde ontem ) ligado direto ela esquentou muito e deu nisso?
Agora estou com medo de abrir algum jogo e ela pifar de novo.

Bom é isso, desde já agradeço muito a ajuda de todos.
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 08 Fev 2015, 18:30

Pode ser que seu pc esteja com muita poera e ai se tem que limpa o pc inteiro pra pode entra o ar no pc pra esfria os seus componentes.
Agora se voce mesmo assim limpa o pc e continua a fazer isso pode ser que sua placa de video ta indo pro saco do capeta mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 08 Fev 2015, 18:32

Sandriner escreveu:Eae pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que se iniciou hoje ( 08/02/2015 ) com a minha placa de vídeo, que é uma R9 280X como diz o título. Vou contar tudo bem detalhado para deixar as coisas mais claras para quem quiser ajudar.

Bom eu estava jogando hoje de manha como de costume e de repente o jogo começou a ficar meio lento e acabou que o PC deu como sem sinal de vídeo, então eu reiniciei a máquina e voltou ao normal... ( O jogo que estava jogando no momento era o Warface, que jogo com uns amigos quando to sem vontade de jogar outro jogo )
Então hoje a tarde fui jogar um pouco de Splinter Cell Blacklist e com pouco tempo de jogo, o PC deu como sem sinal de vídeo novamente, mesmo reiniciando não voltou ao normal, ai desliguei e abri, porque estava sentindo um cheiro estranho vindo dele, foi então que percebi que vinha da minha placa de vídeo, retirei a mesma para ver e ter certeza, e realmente o cheiro de queimado vinha dela, então tirei um pouco de poeira que tinha em cima e dentro dela, e depois de um tempo recoloquei-a de novo, porém não ligou e o cheiro de queimado voltou de novo, ai esperei um tempo já triste por pensar que ela tinha queimado algum fusível e não ia funcionar, e tentei ligar o PC novamente, e o PC ligou normalmente com ela sendo reconhecida, e sem cheiro de queimado algum!
Agora minha dúvida é, será q queimou algum componente interno dela?
Ela está indo por beleleu?
Ou esse cheiro vem da poeira que ao esquentar muito emite esse cheiro? ( já vi em outros fóruns gente falando isso )
Ou por o PC passar muito tempo ( desde ontem ) ligado direto ela esquentou muito e deu nisso?
Agora estou com medo de abrir algum jogo e ela pifar de novo.

Bom é isso, desde já agradeço muito a ajuda de todos.
Brother qual o modelo da sua placa ela está na garantia? você monitora temperatura dela em jogos com Msi afterburner, se estiver na garantia aconselho a não abrir ela... e se estiver certeza que o cheiro de queimado vem dela... faz testes de desempenho pras ver se está tudo funcionando se não estiver aconselho fazer um RMA da fabricante.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 08 Fev 2015, 19:52

jeffe_r escreveu:
Sandriner escreveu:Eae pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que se iniciou hoje ( 08/02/2015 ) com a minha placa de vídeo, que é uma R9 280X como diz o título. Vou contar tudo bem detalhado para deixar as coisas mais claras para quem quiser ajudar.

Bom eu estava jogando hoje de manha como de costume e de repente o jogo começou a ficar meio lento e acabou que o PC deu como sem sinal de vídeo, então eu reiniciei a máquina e voltou ao normal... ( O jogo que estava jogando no momento era o Warface, que jogo com uns amigos quando to sem vontade de jogar outro jogo )
Então hoje a tarde fui jogar um pouco de Splinter Cell Blacklist e com pouco tempo de jogo, o PC deu como sem sinal de vídeo novamente, mesmo reiniciando não voltou ao normal, ai desliguei e abri, porque estava sentindo um cheiro estranho vindo dele, foi então que percebi que vinha da minha placa de vídeo, retirei a mesma para ver e ter certeza, e realmente o cheiro de queimado vinha dela, então tirei um pouco de poeira que tinha em cima e dentro dela, e depois de um tempo recoloquei-a de novo, porém não ligou e o cheiro de queimado voltou de novo, ai esperei um tempo já triste por pensar que ela tinha queimado algum fusível e não ia funcionar, e tentei ligar o PC novamente, e o PC ligou normalmente com ela sendo reconhecida, e sem cheiro de queimado algum!
Agora minha dúvida é, será q queimou algum componente interno dela?
Ela está indo por beleleu?
Ou esse cheiro vem da poeira que ao esquentar muito emite esse cheiro? ( já vi em outros fóruns gente falando isso )
Ou por o PC passar muito tempo ( desde ontem ) ligado direto ela esquentou muito e deu nisso?
Agora estou com medo de abrir algum jogo e ela pifar de novo.

Bom é isso, desde já agradeço muito a ajuda de todos.
Brother qual o modelo da sua placa ela está na garantia? você monitora temperatura dela em jogos com Msi afterburner, se estiver na garantia aconselho a não abrir ela... e se estiver certeza que o cheiro de queimado vem dela... faz testes de desempenho pras ver se está tudo funcionando se não estiver aconselho fazer um RMA da fabricante.
Faço minhas as palavras dele, esqueçe esse negocio de poeira, quando "tem cheiro de queimado" então tem problema oras :folks:
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 08 Fev 2015, 23:52

everton666 matador
kkkkkk vou dar uma geral nele mano, mas acho q não seja por conta da poeira mesmo

jeffe_r ratacoisa

Ela é uma Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB VAPORX BOOST GDDR5 PCI-Express, e a garantia dela acabou dia 04 deste mês ( eu sei, sacanagem isso, o negocio parece q é feito pra dar defeito poucos dias q passa da garantia ¬¬ )
e eu olho a temperatura dela pelo programa AIDA64 Extreme Edition, porém esses dias não olhei, mas vou ficar monitorando atentamente daqui pra frente, por ela estar funcionando normalmente, acho q talvez tenha queimado algum fusível, sei lá, mas depois q religuei o PC, testei ela em um jogo até leve, q é o Resident Evil HD Remastered, e ela não ficou muito quente e funcionou normalmente.
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 09 Fev 2015, 17:00

Cara tenho uma r9 280x da msi e ela é bem esquentadinha jogando ficava em torno dos 79° até 81° e dava um cheiro de componente derretendo, (não que esteja, acredito que seja só o verniz) mas nunca deu pau como vc falou, o que fiz para baixar a temperatura foi colocar mais cooler no gabinete auxiliando o resfriamento. Um na frente empurrando o ar pra dentro, um na lateral puxando (que da certinho nela) e outro atrás (cima) puxando, coloquei um water cooler no processador e consegui baixar para 69 a 71° depende da temp. ambiente. Verifica se seu gabinete é arejado.

Se vc deixou seu pc ligado mas sem operação bruta ela não deveria esquentar então acho que não é este o problema. :joia:

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 09 Fev 2015, 19:40

rachubiku

mano acho q deve ser apenas o cheiro do componente tb no meu caso, mas por algum motivo ela esquentou tanto q acabou q dando essa pau, pq hoje eu testei ela novamente jogando o mesmo jogo ( splinter cell blacklist ) joguei por mais de uma hora so pra fazer o teste e a temperatura máxima dela foi de 65° e nada de cheiro ruim ou qualquer coisa e o meu gabinete tem esses coolers, menos o water cooler do processador, só q da pra baixar e aumentar a velocidade deles, agora eu deixei em velocidade alta para resfriar mais, e vou fazer isso sempre q for jogar, aqui no CE a temperatura é sempre alta pra kct e isso ajuda a esquentar a minha placa tb, pq o ar q ventila dentro do gabinete ja vem quente kkk, nem dormir a tarde com ventilador dá de tão quente q é.

____________________________________________________________

Bom pessoal acho q foi só um susto mesmo, pelo menos espero que tenha sido isso, um amigo meu teve um problema parecido e foi tudo questão de super aquecimento
Obrigado a todos pelas respostas e ajuda, algum ADM por favor pode trancar o tópico, caso aconteça mais algum problema ou algo estranho com relação a isso eu peço para reabrir o tópico :joia:
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 09 Fev 2015, 20:31

Mas cara a placa é nova, não era pra ter dado esse cheiro, pode ser que tenha passado agora, mas vai que depois da garantia ela dê pau? Acho melhor tu trocar ela. E aumentar a velocidade do Cooler em uma placa de vídeo dessa? Acho que nem é necessário. Ainda mais pro jogo que você testou...

Mas a AMD geralmente tem esses problemas de temperatura alta.

Recomendo você mesmo assim trocar a placa. E tu já fez a limpeza no PC?
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [AJUDA] R9 280X com cheiro de queimado

Em 10 Mar 2015, 17:07

Se tiver na garantia acione.


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes