o hd do notebook pode queimar dias após uma chuva forte

Fórum para discução sobre hardware em geral.

o hd do notebook pode queimar dias após uma chuva forte

Em 02 Fev 2015, 17:49

isso aconteceu a alguns anos mas algo parecido aconteceu hoje e minha mãe ta me enchendo o saco dizendo que daqui a alguns dias ele vai parar de funcionar e tal eu pesquisei sobre isso mas não achei nada pra provar que é impossivel um aparelho eletronico queimar 3, 4 ou 5 dias depois de uma chuva ai gente responde se é possivel se um hd queimaria apenas na hora dos trovões ou pode queimar mais de 72 horas depois

Re: o hd do notebook pode queimar dias após uma chuva forte

Em 03 Fev 2015, 00:27

É muito relativo, depende do dano causado e em qual componente, não da pra. Certa vez estava jogando com um controle e caiu um raio seguido de uma queda brusca de energia, meu controle ficou doido, começou a vibrar sozinho e nada funcionava, ai desconectei e reconectei e voltou a funcionar normalmente... 1 semana depois começou a dar problemas, alguns botões paravam de funcionar do nada, e foi até queimar de vez. :haha: :okay: Veja, é um equipamento diferente, mas com destino final parecido com seu HD.

O ideal é utilizar um no-break, mas como o preço é bem salgado (pelo menos um de boa qualidade e durável), utilize pelo menos um bom filtro de linha, mas um de verdade, não esses que vendem por 20 reais que prometem protejer contra raios. Eu tenho o costume de desligar meu PC qndo se aproxima um tempestade forte, pela chave do filtro (aliás sempre ao desligar o PC, desligo essa chave do filtro por via das duvidas, nunca deixo em stand by). Se vc liga o cabo de rede diretamente no PC é bom desligá-lo tbm, se haver uma tempestade de raios, apesar de ser dificil de vir uma sobrecarga pelo cabo da rede, pode acontecer, pois ja houve um caso desse em uma rua proxima aqui alguns anos.

Se vc utilizou seu PC durante uma tempestade, houve o risco, mas não significa que aconteceu algo, não adianta ficar quebrando a cabeça imaginando que pode estragar a qualquer hora.

:bottini:
Imagem
Imagem

Re: o hd do notebook pode queimar dias após uma chuva forte

Em 03 Fev 2015, 14:55

cara se for só chuva isso não existe de queimar nada, mas se for trovões aí é outra coisa se ele bater na rede eletrica pode danificar qualquer aparelho ligado a ela, o dano pode ser imediato (queimar mesmo) ou então danificar alguns componentes do aparelho que com o tempo vai apresentar problemas ou parar de funcionar

aqui em casa apos eu gastar um bom dinheiro com um PC Gamer resolvi investir um pouco na segurança anti-surto eletrico (queda de energia, oscilação, raios) comprei um filtro de linha da Clamper uma das melhores do mercado, ligo meu PC e monitor diretamente nele e até agora tudo certo

=)
Imagem

Imagem

TRADUÇÕES
Imagem

Re: o hd do notebook pode queimar dias após uma chuva forte

Em 09 Mar 2015, 16:51

Rael_MK escreveu:É muito relativo, depende do dano causado e em qual componente, não da pra. Certa vez estava jogando com um controle e caiu um raio seguido de uma queda brusca de energia, meu controle ficou doido, começou a vibrar sozinho e nada funcionava, ai desconectei e reconectei e voltou a funcionar normalmente... 1 semana depois começou a dar problemas, alguns botões paravam de funcionar do nada, e foi até queimar de vez. :haha: :okay: Veja, é um equipamento diferente, mas com destino final parecido com seu HD.

O ideal é utilizar um no-break, mas como o preço é bem salgado (pelo menos um de boa qualidade e durável), utilize pelo menos um bom filtro de linha, mas um de verdade, não esses que vendem por 20 reais que prometem protejer contra raios. Eu tenho o costume de desligar meu PC qndo se aproxima um tempestade forte, pela chave do filtro (aliás sempre ao desligar o PC, desligo essa chave do filtro por via das duvidas, nunca deixo em stand by). Se vc liga o cabo de rede diretamente no PC é bom desligá-lo tbm, se haver uma tempestade de raios, apesar de ser dificil de vir uma sobrecarga pelo cabo da rede, pode acontecer, pois ja houve um caso desse em uma rua proxima aqui alguns anos.

Se vc utilizou seu PC durante uma tempestade, houve o risco, mas não significa que aconteceu algo, não adianta ficar quebrando a cabeça imaginando que pode estragar a qualquer hora.

:bottini:
bem isso..


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes