Memória de Video

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Memória de Video

Em 27 Out 2014, 18:25

Pessoas, ultimamente senti uma caida de desempenho enorme do meu notebook em alguns jogos como The Elder Scrolls V, Thief, etc.... Coisa que nao acontecia antigamente. Fui ver as informações do meu sistema através da Steam e me deparei com a seguinte questão.


Isso pode ser o problema causador do baixo desempenho, que não existia antes, nos meus jogos hoje em dia?
Por favor ajudem!
Obrigado
Anexos
Sem título.png
É normal a memória de video estar assim, em negativo??

Re: Memória de Video

Em 03 Nov 2014, 14:21

**** mano, nao sei como ficou assim, na real isso interfere mto na hr de eu ir jogar... por um acaso sabe como se resolve?

Re: Memória de Video

Em 03 Nov 2014, 14:48

ja tentou reinstalar a steam?? pq isso pode ser um erro no escaneamento do seu pc
Imagem

Imagem

Re: Memória de Video

Em 03 Nov 2014, 14:59

Eu também achei que seria isso, dai baixei um programa de analise do PC e ele informou a mesma informação sobre a minha memória de vídeo... :'(

Re: Memória de Video

Em 03 Nov 2014, 15:29

Bem..bom... Como seu video é onboard(ta escrito la na imagem) ele deve ter memoria de video compartilhada com memoria RAM do pc. Essa informaçao vem do processador que é quem gerencia o video do seu PC, entao pode ser um problema no driver, ele nao ta conseguindo gerenciar a memoria ram do pc exclusiva para o video, mesmo mostrando que a memoria esta sendo rezervada para o video onboard (o total de memoria do sistema é 5.9Gb??).

A pergunta numero um é: qual o total de memoria RAM do seu pc?
A pergunta numero dois: durante o boot do PC, assim que ele liga, mostra o total de memoria disponivel?
A pergunta numero tres: ja reinstalo o driver de video?

Pode ser um simples bug no driver de video, se nao resolver, pode ser que uma restauraçao de sistema resolva, se mesmo assim ainda nao funcionar, ai pode ser duas coisas: o basico é problema no windows(reinstalar tudo pode resolver)....... ou a memoria RAM do PC pode estar com algum problema, ai, voce precisa testar a(s) memoria(s) em outro PC para ter certeza.
Pode ser outra coisa tambem, nao sei.....

Hummm pode ser na bios tambem, deve ter uma opçao la que especifica quanto de memoria RAM deve ser reservada para o video, mecher nessa configuraçao pode resolver o problema tambem. Voce diminui para o minimo de memoria disponivel, liga o PC para ver como fica o total de memoria de video, e depois.... volta la nas opções e coloca o mesmo valor que estava antes. Se mesmo mechendo nessas configuraçoes da bios o rpoblema continuar.....bem
1-reinstala o windows ou;
2-troca a memoria que estiver com problema.

Agora vai la fazer esses testes brow! :joia:
Imagem

Re: Memória de Video

Em 03 Nov 2014, 15:40

ratacoisa escreveu:Bem..bom... Como seu video é onboard(ta escrito la na imagem) ele deve ter memoria de video compartilhada com memoria RAM do pc. Essa informaçao vem do processador que é quem gerencia o video do seu PC, entao pode ser um problema no driver, ele nao ta conseguindo gerenciar a memoria ram do pc exclusiva para o video, mesmo mostrando que a memoria esta sendo rezervada para o video onboard (o total de memoria do sistema é 5.9Gb??).

A pergunta numero um é: qual o total de memoria RAM do seu pc?
A pergunta numero dois: durante o boot do PC, assim que ele liga, mostra o total de memoria disponivel?
A pergunta numero tres: ja reinstalo o driver de video?

Pode ser um simples bug no driver de video, se nao resolver, pode ser que uma restauraçao de sistema resolva, se mesmo assim ainda nao funcionar, ai pode ser duas coisas: o basico é problema no windows(reinstalar tudo pode resolver)....... ou a memoria RAM do PC pode estar com algum problema, ai, voce precisa testar a(s) memoria(s) em outro PC para ter certeza.
Pode ser outra coisa tambem, nao sei.....

Hummm pode ser na bios tambem, deve ter uma opçao la que especifica quanto de memoria RAM deve ser reservada para o video, mecher nessa configuraçao pode resolver o problema tambem. Voce diminui para o minimo de memoria disponivel, liga o PC para ver como fica o total de memoria de video, e depois.... volta la nas opções e coloca o mesmo valor que estava antes. Se mesmo mechendo nessas configuraçoes da bios o rpoblema continuar.....bem
1-reinstala o windows ou;
2-troca a memoria que estiver com problema.

Agora vai la fazer esses testes brow! :joia:

Muito Obrigado mano, vou fazer isso assim que possível! Se der certo eu volto aqui e respondo... Abraço!!
E sim, na verdade era pra ser 6 GB de memória RAM.
Vou tentar ver as configurações da BIOS, se nao der certo vou reinstalar o driver de video, se nao der certo vou formatar e, se ainda nao der certo, eu vou trocar a memória RAM do PC.

Re: Memória de Video

Em 10 Jan 2015, 10:53

Kra nao e uma ajuda eu sei mas na minha opiniao isso nao e problema de hardware pode ficar sussa,acho que isso e software pois nao tem como vc ter uma quantidade negativa de ram rsrsrssrsrsrsrsrsr,tem como vc ter nda de ram mas ae nem no SO vc entraria,entao desinstala alguns drivers ae e instala dnv que vai resolver sim.
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes