Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 08:32

Ola galera, estou com um problema no meu pc é seguinte: quando ligo o meu pc, ele liga as luzes, coolers e etc; mas depois de +-5 segundos ele desliga sozinho e depois liga novamente sozinho e fica ligado mas não dá aquele apito, depois que eu espero um 5 minutos eu aperto o botão RESET e ele desliga sozinho e liga sozinho novamente, ai ele apita e depois aparece essa mensagens na bios:
Please enter setup to recover BIOS setting
Press F2 to load default valves and continue

E ai galera eu tenho a impressão que seja umidade na placa-mãe, pois a que na minha região esta chovendo(inverno) os dias são frios principalmente a noite, porque depois de um tempo o pc liga novamente é como ele esquentase!!!!!!!
Minha Config:
C2D E7400 2.8GHZ(estou fazendo over, mas quando dá esse problema volta p/ padrão)
3GB DDR2 667
9800GT 512MB(Breve GTS 450 OC)
ASUS P5QL-E
Fonte C TECH 500W(400W REAL)
Meus Agradecimentos Antecipados!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 09:13

vixi, pelo que entendi é Bios que tá dando problema, eu tinha passado por um parecido, só que no meu caso o windows ligava só não aparecia imagem na tela e dava 4 Bip ao iniciar o PC, resolvi limpando o coller da Placa de video

Mas no seu caso ele empaca no começo depois ele vai tranquilo?, tente limpar os demais collers sei lá

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 09:28

Uma vez aconteceu isso comigo,

Eu tirei a bateria da Mobo, aquela redondinha, e coloquei depois de uns 20 segundos, e voltou ao normal.



OBS: Comigo funcionou... pode ser que não funcione ai. Mas, não deixa de ser uma opnião construtiva.
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
"Aquele que vive de combater um inimigo tem interesse em o deixar com vida."
"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"
"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil."
"Se vale a pena viver e se a morte faz parte da vida, então, morrer também vale a pena..."

"Nihil est, omnia licere."

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 09:56

Tira a bateria e coloca de novo.
Imagem
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 10:00

Por acaso esse problema começou a dar depois que vc abriu o gabinete por curiosisade ou por limpeza?
Se sim retira as memorias, placa de video se tiver, a bateria da BIOS e olha os cabos, esses do painel de liga e desliga/usb/audio
Colooca eles nos locais certos coloca a bateria e um pente de memoria tenta ligar o pc, aparecendo essa MSG aperte F2 e veja se ele vai iniciar corretamente...
Caso ele venha a travar na entrada do WINDOWS, pode ser virus que corrompeu os arquivos necessarios para o arranque da maquina!


Poste aqui os resultados
Imagem
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 10:11

bwmiranda escreveu:Ola galera, estou com um problema no meu pc é seguinte: quando ligo o meu pc, ele liga as luzes, coolers e etc; mas depois de +-5 segundos ele desliga sozinho e depois liga novamente sozinho e fica ligado mas não dá aquele apito, depois que eu espero um 5 minutos eu aperto o botão RESET e ele desliga sozinho e liga sozinho novamente, ai ele apita e depois aparece essa mensagens na bios:
Please enter setup to recover BIOS setting
Press F2 to load default valves and continue

E ai galera eu tenho a impressão que seja umidade na placa-mãe, pois a que na minha região esta chovendo(inverno) os dias são frios principalmente a noite, porque depois de um tempo o pc liga novamente é como ele esquentase!!!!!!!
Minha Config:
C2D E7400 2.8GHZ(estou fazendo over, mas quando dá esse problema volta p/ padrão)
3GB DDR2 667
9800GT 512MB(Breve GTS 450 OC)
ASUS P5QL-E
Fonte C TECH 500W(400W REAL)
Meus Agradecimentos Antecipados!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais alguém percebeu o detalhe acima?

O computador funciona normalmente com as opções da Bios em stock?

O vilão pode ser esse over que você está tentando fazer.

Os desligamentos após as configurações acontecem com a maioria das mobos Asus, desliga por alguns segundos quando são alteradas opções como VCore, frequências de cpu, times e frequências da ram e depois religa automaticamente e procede com o post normalmente, mas se houver falha no over por qualquer componente certamente trava na inicialização do S.O, ou simplesmente acontece o reboot e chega onde você citou:

Please enter setup to recover BIOS setting
Press F2 to load default valves and continue


Nada mais é do que voltar as configurações da Bios para o modo default (padrão).
Editado pela última vez por Gladiator em 14 Abr 2011, 10:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 10:15

Gladiator escreveu:
bwmiranda escreveu:
Ola galera, estou com um problema no meu pc é seguinte: quando ligo o meu pc, ele liga as luzes, coolers e etc; mas depois de +-5 segundos ele desliga sozinho e depois liga novamente sozinho e fica ligado mas não dá aquele apito, depois que eu espero um 5 minutos eu aperto o botão RESET e ele desliga sozinho e liga sozinho novamente, ai ele apita e depois aparece essa mensagens na bios:
Please enter setup to recover BIOS setting
Press F2 to load default valves and continue

E ai galera eu tenho a impressão que seja umidade na placa-mãe, pois a que na minha região esta chovendo(inverno) os dias são frios principalmente a noite, porque depois de um tempo o pc liga novamente é como ele esquentase!!!!!!!
Minha Config:
C2D E7400 2.8GHZ(estou fazendo over, mas quando dá esse problema volta p/ padrão)
3GB DDR2 667
9800GT 512MB(Breve GTS 450 OC)
ASUS P5QL-E
Fonte C TECH 500W(400W REAL)
Meus Agradecimentos Antecipados!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais alguém percebeu o detalhe acima?

O computador funciona normalmente com as opções da Bios em stock?
[/spoiler]


Foi o que tinha tentado reparar, mais por nao saber se em stock ele funciona perfeitamente ja deixei claro em verificar os cabos, muita gente troca o speaker pelo usb e o pc nao arranca mesmo, mais se o problema so dar ao fazer over é uma pergunta meio sem nexo de postar...
Ta fazendo over e ta travando, vai diminuindo a tensao e a % do over ate o pc ligar normalmente, porem uma coisa eu ja digo...

ESSA FONTE PRA OVER É UMA "$#%¨!"
Ate sem over ela nao presta!


Mais alguém percebeu o detalhe acima?

O computador funciona normalmente com as opções da Bios em stock?[/quote]
Imagem
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 10:33

Pois é, esperar o autor do tópico aparecer e ver se já resolveu.


Edit: Quando comprei meu 1º PC em 2006 (olha que atraso) por falta de experiência me empurrarm um P4 2.8 GHz núcleo Prescott (socket já em decadência), pensa num trem (sou minêro, por isso falo trem) esquentado e uma fonte que nem gosto de lembrar :? .

Primeira coisa que tentei foi fazer over :lol: , não subia nem para 2.9GHz, era preciso resetar a Bios :mrgreen: .

Moral da história: 1ª coisa a fazer se pretende fazer over (mesmo o mais leve): gaste com uma fonte descente.
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 11:44

Terrível.
Imagem
Gott von waffen für alle der kameraden von Stamm der Renegades. Nur TDR

Imagem
Www.TISSOT.Ch

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 12:40

Pois é cara... pq se ele ta fazendo over numa fonte dessa sem mudar os vcores nao vai longe nao, e com uma fonte dessa ae logo ela "peida"
Imagem
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 12:56

Instala o EVEREST e veja a temperatura dos componentes
Se alguma das opções ai dos manolos não funcionar tente ver isso ai.

Caso haja sobreaquecimento de algo, processador etc, se for processador é massa térmica.
Enfim veja ai e nos diga algo

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 13:26

EhtehzaO escreveu:Pois é cara... pq se ele ta fazendo over numa fonte dessa sem mudar os vcores nao vai longe nao, e com uma fonte dessa ae logo ela "peida"

Arrisco a te falar que mudando (aumentando) os vcores é a fonte vai peidar mesmo :mrgreen:, e somando a isso a VGA dele que não é das mais econômicas.


Criador do tópico tomou doriu, aguardando!
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 14:33

E ai galera tá que eu desculpe estava trabalhando, alguem precisa trabalhar certo!!!!!KKKKKKKKKK
vamos lá, este problema não vem de agora, já acontecia antes de fazer over no processador, pessoal pode ser qua eu esteja errado mas acredito que seja umidade no pc, pois se eu usar ele na manha e desliga-lo e no mesmo dia liga-lo novamente por exemplo a tarde não acontece o problema, ele inicia normal é que se fosse resfriamento nele o que vcs acham!!!!!!VALEU

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 14:47

Já tentou atualizar a BIOS quando ele está ligado e funcionando?
Imagem

Re: Computador Meio Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em 14 Abr 2011, 14:58

Já tentei atualizar a BIOS, mas nada adiantou vou tentear novamente!!!!!!


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes