Ajuda para uma nova configuração !

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Ajuda para uma nova configuração !

Em 03 Mar 2011, 18:03

Olá, meus caros e futuros amigos deste forum ****. Um amigo meu me indicou este, por ser de qualidade e de excelência, portanto, cá estou.
Pois bem, sem mais rodeios, minha dúvida é a seguinte, se não for pedir muito para vocês: gostaria de ter três configurações diferentes para mim, sendo que poderia gastar em uma 4 mil, em outra 7 mil e em outra 10 mil. Claro, se não for pedir muito. kkk
O preço pode "passar" um pouco, caso seja necessário, a critério de vocês, eu só queria mesmo ter uma idéia para poder gastar bem o dinheiro.
Desde já, agradeço à todos pela atenção e compreensão. Abraços !

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 03 Mar 2011, 18:11

Detalhe para ajudar vocês, que eu esqueci de citar, quero um PC para um Gamer, que deseja rodar todos os tipos de jogos. E não preciso de monitor, apenas mouse, teclado, PC e Fonte. Claro, se existir algo mais, por favor, citem. Novamente, obrigado !

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 03 Mar 2011, 18:57

Cara um pc bom para jogo tem vários baratos, mais o que rodo todos o jogos no talo sem lag sem nada é essa configuração aqui(pelo menos eu acho)
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gabinete: Gamer Casemod Xblade Acrilico Cooler Neon 4 Baias=R$ 167,90
Placa Mãe: Intel Dh55hc Lga=R$ 312,00
Placa de video:Nvidia Gforce Gtx 480 1.5 Gb 384 Bit=R$ 900;00
Memória: Pc Desktop Kingston Ddr3 1333 4gb-Trab=R$ 115,00
Processador: Intel Core Core I7-950 3.06ghz 4.8gt/Seg 8m 1366=R$ 765,00
Hd: Seagate 1500gb 1,5tb Sata2 32mb Buffer 7200.11 =R$ 189,90
Mouse: Mouse Sem Fio 2.4 Ghz Wireless Alcance 10m=R$ 35,99
Teclado: Teclado Multimídia Wireless - Sem Fio - Markvision Abnt2 =R$ 36,80
Fonte: Corsair 750w Reais Enthusiast Series - Cmpsu Tx750 =R$ 369,95
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Total:R$ 2.892,54

Essa é uma configuração boa que roda todos os jogos no máximo

Uma pessoa boa para falar de pc e o Thiago (moderador também)

Quando sua mensagem for a ultima edite ela ok?
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 03 Mar 2011, 20:37

Amigo, se pretende usar até 10mil,vou te passar duas configurações, de fabricantes diferentes:

Intel: Performance e o que há de melhor na atualidade (minha opnião)
- GABINETE: Cooler Master Haf-X--------------- ------------------------389,00
- FONTE: Cooler Master Silent Pro Gold 1000w (Real) ---------------------735,00
- CPU: Intel Quad Core i7 980X Extreme Box (3,33GHz 12MB cache)------2.499,00
- RAM: Corsair 4GBx6 2000mhz Ddr3 Xms3 (24GB DDR3)------------------1.674,00
- HD: 2TB SATA2 7200RPM----------------------------------------------240,00
- Unidade Óptica: BlurayDisk/DVD-RW-------------------------------------350,00
- MB: Asus Rampage III Extreme----------------------------------------1.050,00
- VGA: NVIDIA GeForce GTX580 1.5GB DDR5 384bits---------------------1.490,00
-------------------------------------------------------------TOTAL:--8.427,00

AMD: Custo x Benefício
- GABINETE: - Cooler Master Haf-X---------------- ---------------------389,00
- FONTE: Cooler Master Silent Pro Gold 1000w (Real) ---------------------735,00
- CPU: AMD Six Core Phenom II X6 1090T 3.2GHz-------------------------530,00
- RAM: Corsair 4GBx4 2000mhz Ddr3 Xms3 (16GB DDR3)-------------------960,00
- HD: 2TB SATA2 7200RPM---------------------------------------------240,00
- Unidade Óptica: BlurayDisk/DVD-RW------------------------------------350,00
- MB: Asus Crosshair Iv Formula 890fx Sb850-----------------------------690,00
- VGA: AMD/ATI Radeon HD 6870 1GB DDR5 256bits-----------------------799,00
-------------------------------------------------------------TOTAL:--4.693,00

Obs: esses são preços sugestivos, podendo encontrar mais barato ou mais caro, dependendo onde comprar.
Como é minha área, sou vendedor de suprimentos para informática, aconselho comprar direto de empresas
renomeadas, como Dell, HP, X5...
Pois mesmo adquirindo estas peças, digo, comprar separadamente, pode não ter a mesma performance de
onde já vem montado, onde é feito todos os testes possiveis de compatibilidade. Sem falar na sua garantia..rs
E como GAMER, aconselharia montar na 2ª config. visto que, terá um PC de alta qualidade gastando pouco mais da metade
de um top de linha, com rendimento paralelo.

Mas é isso ai, espero que tenha te ajudado...
Abraços

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 04 Mar 2011, 16:55

@XxxRaZ3xxX
Chefia, seu PC está bem legal; só dê uma olhada na compatibilidade dos componentes, sua placa-mãe e processadores não são compatíveis, por exemplo.


@Ribacm
PCs legais, só acho que estão um pouco desorganizados.
Onde tem HAF X para vender por 390 reais?
A pena é que uma máquina montada por dez mil seria muito diferente de uma máquina comprada pronta por dez mil. :)

@vacavoadora
Eu li certo? Você precisa de 3 máquinas, uma com orçamento de quatro mil, outra com orçamento de sete mil e outra com dez mil?
Ganhou na Mega-Sena amigo? :lol:

Você precisa desses PCs imediatamente?
Já que tem tanto para investir, pegaria um Sandy-Bridge topo de linha com uma boa placa-mãe, water-cooler e partiria logo para SLI de GTX 580.


Até mais!
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 04 Mar 2011, 17:23

1º - PCs legais, só acho que estão um pouco desorganizados.
2º - Onde tem HAF X para vender por 390 reais?
3º - A pena é que uma máquina montada por dez mil seria muito diferente de uma máquina comprada pronta por dez mil.


Opa cara tudo bom??

1º - Não entendi como estão desorganizados, mas tudo bem.
2º - Se vc leu toda minha resposta deve ter notado que eu coloquei mais embaixo uma obs: "preços sugestivos", sendo que, seria
uma config. de até 10mil e não exatamente o que eu escrevi, tanto é que não sai buscando preços por ai, e sim, passei oque eu vendo
para meus clientes.
3º - Mais uma vez fiquei sem entender, mas como o cara só pediu uma ajuda, estava eu dando minha contribuição ao meu modo de pensar
e trabalhar.

Abraços

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 04 Mar 2011, 18:53

Nãão. KKKKKK'
Eu não sei quanto vou poder gastar, ou se vale a pena mesmo gastar 10 mil num PC para jogos hoje em dia. Vou escolher apenas um, e pretendo gastar até 10 mil, mas caso eu não possa, também pedi um orçamento para 4 mil e para 7 mil.
_
Excelentes sugestões estas, estão me dando uma boa idéia do que pegar. Eu andei olhando no site da X5 sobre computadores, e vi três modelos, com os preços que eu falei que me agradaram. Mas queria ver se, caso pudesse, diminuia o preço de lá, ou se é apenas aquele que eu posso encontrar no mercado. Diferente de vocês, eu sou meio leigo, só sei mesmo os nomes de boas peças, não sei montar nem nada, por isso teria de pegar um PC já montado e pronto para o uso.
_
Vou colocar aqui em baixo os PCs que me interessaram, e se talvez pudesse, me indicariam onde eu encontraria mais preços em conta, mas tem que ser de PC já montado:
http://www.x5computadores.com.br/infoprod.php?cod=468
http://www.x5computadores.com.br/infoprod.php?cod=500
http://www.x5computadores.com.br/infoprod.php?cod=469
_
Obviamente o último e mais completo é o que mais me interessa, e pensei se poderia achar algo mais em conta. Fiquei sabendo também que o "modelo" da AMD é mais indicado para gamers. O que eu procuro é um pc pra games e internet, apenas. Obrigado novamente à ajuda de vocês. \Õ/

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 10:31

Olá desculpe o meu erro essa placa mãe aceita core i7 ,só que não aceita esse mobo desse i7 que falei ai.

Teria como você arruma um compatível com o mobo que entra nessa placa mãeai TiagoComputer??

"Não entendo muito de pc"
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 10:38

Com 10k dá para montar uma máquina super incrível.


Cooler Master HAF X - 579 (nunca vi mais barato, se pudesse me falar onde tem por 390 eu compraria agora mesmo)
http://www.londritech.com.br/ecommerce_ ... KKN1-Preto


Core i7 980X - 2339
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eg-12m-_JM


GTX 580 Gigabyte - 1498 X2 SLI
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gddr5-_JM


ASUS Rampage III Extreme - 1090
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-ddr3-_JM


6 GB Dominator GT 2000 MHz - 690
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... z-165v-_JM


OCZ Silent Pro Gold 1200 watts - 886
http://www.pichau.com.br/ecommerce_site ... 0GA-D3-BOX


SSD Crucial SATA III de 64 GB - 389 X2 RAID0 (para sistema)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-iii-_JM


HD Caviar Black 1 TB SATA III - 289 (para dados)
http://www.pichau.com.br/ecommerce_site ... 4MB-Buffer


Water Cooler Corsair H70 - 389
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-775-_JM


Total: 10.036 reais

Com 10k em um PC já montado não chega nem perto disso.
SSD, que tiraria qualquer gargalo que o HD causa no PC (por causa de seus discos mecânicos, já que o SSD é composto por memória flash que são MUITO mais rápidos, e ainda SATA III e RAID0!).
Se fosse para diminuir um pouco nessa configuração, deixaria o Water Cooler e/ou pegaria um CPU mais fraco (i7 950, por exemplo).
Não deixaria o SLI de forma alguma, já que o PC é para jogos.
Só deixei sem o blu-ray ali, pode ser o que você disse mesmo.


1º - Não entendi como estão desorganizados, mas tudo bem.
2º - Se vc leu toda minha resposta deve ter notado que eu coloquei mais embaixo uma obs: "preços sugestivos", sendo que, seria
uma config. de até 10mil e não exatamente o que eu escrevi, tanto é que não sai buscando preços por ai, e sim, passei oque eu vendo
para meus clientes.
3º - Mais uma vez fiquei sem entender, mas como o cara só pediu uma ajuda, estava eu dando minha contribuição ao meu modo de pensar
e trabalhar.
1- É que não é necessário uma fonte de 1000 watts para single-GPU... e além disso, você julga necessário 24 GB? Ou até 16 GB?
Na segunda configuração, por exemplo, se deixasse 4 GB, porém um SSD, uma VGA mais forte e uma fonte de 600 watts mesmo (de qualidade) ficaria bem melhor, em minha opinião.
Só coloquei 1200 watts ali em cima pelo SLI.

2- Só falei aquilo pois o HAF X mais barato que já achei foi por 580. Queria saber onde tem por 390 que eu compraria agora mesmo, mais barato até que alguns HAF 922 por aí.

3- Expliquei acima, dizendo que o PC de 10k da X5 é mais fraco que o PC de 10k montado ali.


@XxxRaZ3xxX
Pode ser uma Gigabyte GA-X58A-UD3R.


Até mais!
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 11:52

Meu amigão Tiago...

num to aki discutindo preços amigo, simplesmente indiquei o que na minha opinião,
acho de melhor pro nosso amigo ali de cima.

E não adianta vc falar na linguagem tecnica, pra mim tudo bem, tenho 26 anos e trabalho
a 11 anos com informática entao eu intendo, já nosso amigo que busca sanar suas duvidas, não.
Entao, simplesmente, indique o melhor e indique o melhor lugar para se adquirir, pq quem vai lá comprar
será ele, e não vc, nem eu nem outro técnico. E meu amigo, quem não entende bem de perifericos, o
vendedor fala o Deus e o mundo pra ele, e acaba por levar Gato por Lebre.
E pelo que vi, vc indica muito do ML, e cá pra nós, quem não intende, ir comprar no ML nem de brincadeira.
E quanto o total de componentes, não julgo se vai ter 320Gb,1TB, 2TB ou se terá 2GB,12GB,24GB, eu coloquei
o que há de melhor em um PC, pois te digo uma coisa, quando vc for vender alguma coisa, mostre ao cliente o
que vc tem de melhor mesmo sendo o mais caro, pois se mostrar o mais em conta, ele vai te pedi se tem um melhor,
assim vc ja elimina uma dúvida, ai vai do bolso dele.

Me encerro por aki...
Abraços

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 12:12

Oi amigo, me desculpe se pareci rude, não era o que eu pretendia. Queria somente uma discussão saudável e com conclusões boas para o dono do tópico.

Respeito sua opinião.

Sobre o ML, indico como referência. Se ele pedir uma loja que vende aquelas peças, é claro que tem, até na maioria das vezes com preços mais baixos.

Agora, me diga. Você acha que vale mais a pena pagar 10k em um PC já montado ou 10k em um PC muito mais potente que seria necessario somente pedir para alguém montar?


Forte abraço
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 21:28

Qual é melhor i7 980X 3,33GHz 12MB cache ou Phenom X6 1090 3.2GHz ? E outra pergunta, qual vale mais a pena comprar hoje em dia para os games de agora e pra daqui à uns 5 - 7 anos ?

Qual é melhor GeForce GTX580 1.5GB DDR5 ou ATI Radeon HD 6870 1GB DDR5 ? E outra pergunta, qual vale mais a pena comprar hoje em dia para os games de agora e pra daqui à uns 5 - 7 anos ?

Se não for pedir muito à vocês, gostaria dessas perguntas... rs. Acho que já tomei minha decisão sobre o resto, e quando eu tiver decidido, postarei aqui, pra ver se é tudo compatível e se pudessem, vocês me ajudariam a me dar dicas sobre o que está errado e etc, depois irei pedir pra montarem o PC pra mim. De novo, valeu a todos ae !

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 22:32

i7 980X é MUITO melhor que o 1090T, em todos os quesitos. Sem comentários.


Uma GTX 580 também é MUITO superior a uma 6870. É melhor até que a 6970. Sua concorrente seria a HD 5970.
Sumários de performance com drivers recentes:
http://tpucdn.com/reviews/NVIDIA/GeForc ... erfrel.gif
http://tpucdn.com/reviews/NVIDIA/GeForc ... l_1920.gif


O correto é não comparar os componentes acima, são de categorias totalmente diferentes, é como comparar uma Montana com uma F-250.


Até mais
Imagem

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 23:34

Desculpe a ignorancia, novamente, rs, mas tem como misturar um i7 980x com uma HD 5970 2gb ?
ou tem que ser i7 com GeForce ?

Re: Ajuda para uma nova configuração !

Em 05 Mar 2011, 23:46

Não tem problema algum em Intel + ATI ou AMD + NVIDIA. É só ver o que for melhor e a compatibilidade de duas placas de vídeo pela placa-mãe. No caso da Rampage III Extreme, suporta tanto CrossFire (ATI) quanto SLI (NVIDIA).
Já a Crosshair IV Formula só suporta CrossFire. Ou seja, você poderia colocar uma NVIDIA, mas duas, não.

Sobre a 5970, eu não recomendo. Prefiro a GTX 580.

E não se preocupe, amigo, estamos aqui para tirar dúvidas. ;)
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes