[Dúvida] Batalhazinha CxB

Fórum para discução sobre hardware em geral.

[Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 20 Ago 2014, 16:05

Bom.. gostaria de fazer uma batalha CxB entre esses produtos.. o que acham que seria melhor para compra?

Pichau (COM A GTX 780ti)
Terabyte #1
Terabyte #2
Balão da Informática


Se preferirem pode montar um PC top CxB (COM A GTX 780ti) E postar para eu dar uma olhada..

PS.: NÃO TENHO PREFERÊNCIA POR I5 ou I7.. O QUE FICAR MELHOR NO CxB TAH BAUM PRA MIM!
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 20 Ago 2014, 21:41

Dentre esses eu ficaria com o da Pichau, melhor CxB na minha opinião.
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 10:57

th3math3us escreveu:O primeiro da Pichau, SEM a 780 TI
Nem fudendo vale a pena pagar a diferença de preço de uma 290X para uma 780 TI
Queria a NVIDIA :nooo: :nooo: :nooo:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 12:43

ForzaRoma escreveu:
th3math3us escreveu:O primeiro da Pichau, SEM a 780 TI
Nem fudendo vale a pena pagar a diferença de preço de uma 290X para uma 780 TI
Queria a NVIDIA :nooo: :nooo: :nooo:
Eu também não vejo necessidade de você investir esse tanto de dinheiro só pra ter uma Nvidia, só se você faz questão de ter acesso à recursos como o GameWorks e PhysX, porque de resto as duas são bem parelhas e vão durar por um bom tempo. Por outro lado, a AMD tem o Mantle API, o qual a Nvidia já anunciou que não dará suporte, sendo que já há mais de 70 estúdios trabalhando com ela, então acho que deve-se levar isso em consideração.
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 14:17

Cara eu não sou nada expert em placas.. mas pelo pouco que tive contato com a AMD soh me ferrei eaheuahe..

Pode parecer ridículo (Ou até contraditório) da minha parte ir por peso de marca (Contraditório pelo fato de achar um absurdo gastar mais num Iphone que é um celular inferior à muitos que são mais baratos, por exemplo *fora de contexto ehaue*) mas sei lah cara.. tenho impressão que Nvidia tem mais qualidade não sei..

AMD é tão parelha ou até melhor que GTX 780ti? :notsure: :notsure:

pesquisando um pouquinho

De acordo com a AMD, devido a similaridade da linguagem utilizada na API DirectX® 12 (da Microsoft) e o Mantle, será muito fácil portar algo desenvolvido no Mantle para o DirectX® 12 se necessário ou desejado pelo desenvolvedor.
JOGOS COM MANTLE
Star Citizen 8
Thief 10
Battlefield 4 3
Sniper Elite 3 11
Plants vs. Zombies: Garden Warfare 12
Sid Meier's Civilization: Beyond Earth13
Dragon Age: Inquisition
Star Wars: Battlefront (2015)14
Battlefield: Hardline15
Mirror's Edge 2
Ryse: Son of Rome (Fonte "CONFIAAAAVEL" Wikipedia)

Depois de pesquisar um pouco e ler alguns artigos cheguei a seguinte pergunta:

Quanto ao CxB do PC acho q já tenho uma base, mas se deixar de lado o CxB em relação à placa:
GTX 780ti ou Radeon R9 290X é melhor? (MELHOR MESMO, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O PREÇO DE AMBAS)
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 15:28

Acho que esse não é o melhor momento para fazer um investimento alto como esse num PC pois a Nvidia vai lançar sua nova linha de placas em Outubro / Novembro.

Mas em relação ao que você passou, qualquer máquina com um i5, uma placa mãe que dê suporte, uma boa fonte e 8GB de memória é uma boa base para um bom PC gamer.
Claro que dependendo de quanto você puder gastar, você pode melhorar o processador, colocar ainda mais memória, um SSD, Water Cooler, etc.

Quanto a placa de vídeo, isso é uma questão um pouco mais complicada pois envolve vários fatores.

No meu caso por exemplo, faz 17 anos que jogo no PC e a maioria das minhas VGAs foram ATI/AMD.
Mas neste momento, se fosse comprar uma VGA nova, seria uma Nvidia.
Isso devido ao Gameworks que capa o desempenho das placas AMD e está sendo usado em cada vez mais jogos, recursos como Physx, e outros exclusivos que são usados em alguns jogos de grande porte e vão ser usados em games que estão para sair como The Witcher 3, novo Borderlands e o novo Batman, para ficar em alguns exemplos.

O tal do Mantle até o momento só provou conseguir tirar gargalo do CPU, mas se você investir num core i5 ou acima, não vai ter problema de gargalo de CPU.
Enquanto o Mantle é praticamente uma promessa ainda, o Gameworks, Physx, TXAA e HairWorks são realidades para quem quer o máximo de qualidade em um game.

Em relação a GTX 780 TI, ela é mais forte que uma R9 290X. É a VGA mais rápida do mundo atualmente.
A R9 290X é pouca coisa mais rápida que uma GTX 780 (não TI). Você pode ver isso aqui, nas placas de referência: http://www.tomshardware.com/reviews/rad ... 728-5.html
Acho que na relação CxB, se você tem preferência pela Nvidia, a GTX 780 é um ótimo investimento. Você encontra ela na faixa de 1800 reais. Essa seria minha opção se fosse fazer um investimento alto nesse momento.
A GTX 780 TI tem uma relação CxB pior já que a performance por dólar dela é inferior. Você encontra ela na faixa de 2400 reais. Não deixa de ser uma opção se você tem dinheiro sobrando e quer ela de qualquer jeito.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 19:01

Sem dúvidas a GTX 780Ti supera a R9 290X, agora se formos considerar o CxB, aí as coisas tendem pro lado da AMD, pois apesar da placa da Nvidia ser superior, ambas ainda estão emparelhadas. No entanto, já que você está pra gastar mesmo, talvez compense pegar a GTX 780Ti logo de uma vez.

Só atente à essa questão dos recursos. Eu pessoalmente não acho que as tecnologias da Nvidia aumentam de fato o rendimento das placas da Nvidia. Penso que o GameWorks nada mais está do que fazendo um serviço de capagem sobre as placas da AMD (eu com uma HD 6870 rodo o Watch Dogs no médio enquanto um amigo meu roda no high com uma GTX 560, por exemplo), então nesse sentido pode fazer sentido você pegar uma Nvidia pra não sofrer com isso. Por outro lado, o Mantle é uma API promissora, mas é como o amigo falou acima, nada garantido ainda. Então... cabe a você decidir no que acredita e no que não acredita.

Só pra finalizar, não escolha com base em defeitos. Ambas as marcas estão sujeitas à problemas na GPU, é uma loteria.
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 19:24

Cara.. tah ficando interessante.. levando em consideração que a série 800 da nvidia tah na porta.. acho melhor investir numa 780 por enquanto.. soh pra dar conta do tranco mesmo

http://www.pichau.com.br/computadores/p ... l-mousepad

Achei esse aqui.. bem montável..

Vem com placa mãe z97 (Uma de minhas prioridades por enquanto)

Quanto ao i5 e i7 citei que não faria diferença, mas por essa diferença vale apena pegar o 4790?? (O 4770K é para overclock neh?)

Na placa de video a GTX 780

HD de 1TB (O Ssd vou comprar aqui no paraguay.. infinitamente mais barato!)

à vista R$4.569,80 fechou..

o que acharam? :folks:

#Sem i7 fica à vista R$4.287,56
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 19:45

pra tira teima montei esse na terabyte tb

1. Serviços Inclusos
Montagem, Configuração, Otimização, Organização dos Cabos e Envio das Caixas e Acessórios Grátis
2. Processador Intel ( LGA 1150 ) 4ª Geração ( Todos acompanham cooler box )
Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box
3. Placa Mãe ( Plataforma Intel LGA 1150 ) 4ª Geração
Placa Mãe Gigabyte GA-Z97-D3H LGA 1150 - Box
4. Cooler P/ Processador (Opcional)
Nenhum
5. Memória DDR3
Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2400C11R 8GB (2X4GB) 2400Mhz - Box
6. VGA Nvidia Geforce P/ SLI Aumente a Qtd Abaixo
Placa de Video EVGA GeForce GTX 780 w/ ACX Cooler 03G-P4-2782-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Game Borderlands
7. Hard Disk ( HD ) SATA III
HD Western Digital WD20EZRX 2TB 64MB SATA III
8. SSD ( Opcional )
Nenhum
9. Drive Óptico (Opcional)
Nenhum
10. Fonte Alimentação
Fonte Corsair CX-600 600W Reais CP-9020048-WW PFC Ativo - Box
11. Gabinete
Gabinete NZXT Tempest 210 CA-TP210-01 Mid Tower s/ Fonte Black - Box
12. Sistema Operacional
Nenhum
13. Monitor (Opcional )
Nenhum

R$ 4.270,64


Qual rola mais?
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 19:58

Eu ficaria com o segundo só pelo processador desbloqueado para overclock (aumenta a sua durabilidade a longo prazo), além de estar mais barato. Só aconselharia a colocar uma fonte um pouco mais forte, que 600W meio que fica no limite pra essa placa de vídeo.

Sobre o resto, é difícil a série GTX 800 trazer grandes novidades, pois os 20nm ficaram pro ano que vem e não sei ela não será uma mera revisão. Dessa forma, eu diria que você pode ir fundo na GTX 780 que ela não vai só aguentar o tranco, vai é aguentar os jogos no máximo por muito tempo ainda.
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 20:01

O da Terabyte é a melhor opção em minha opinião.

Gabinete melhor, ótimo modelo da placa de vídeo (na Pichau devem enviar a que tem mais barata no momento), HD maior.
Além disso vem com o i5-4690K que é desbloqueado para overclock.
Ainda tem a possibilidade de você comprar um cooler de uns 120 reais (ou um Water Cooler se preferir), e subir esse processador para mais de 4.5GHz. Com isso ele vai render mais que o i7 4790.
Enfim, se a dúvida era em relação a CxB essa máquina me parece ser melhor.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 21 Ago 2014, 20:09

:lindo: :lindo: :lindo: :lindo:

Cheguei num bom senso.. caras.. muito obrigado! Desculpem ficar insistindo aqui, mas quero gastar bem o meu dinheiro :haha: :haha: :haha:

Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 22 Ago 2014, 10:29

Obrigado pela opinião th3math3us.. ajudou bastante..

Gostei da máquina que montei na terabyte e vou ficar com ela mesmo por enquanto.. Sei das qualidades da ATI/AMD e que não devo subestimar a empresa, mas nesse caso (por meus probleminhas com tais placas) vou de nvidia.. claro que tudo é relativo.. Hoje posso estar comprando NVIDIA e daqui uns anos trocando por AMD, mas o mundinho GPU é isso ai memo eaeuhaue.. Vlws :joia:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 22 Ago 2014, 17:41

ForzaRoma escreveu:Obrigado pela opinião th3math3us.. ajudou bastante..

Gostei da máquina que montei na terabyte e vou ficar com ela mesmo por enquanto.. Sei das qualidades da ATI/AMD e que não devo subestimar a empresa, mas nesse caso (por meus probleminhas com tais placas) vou de nvidia.. claro que tudo é relativo.. Hoje posso estar comprando NVIDIA e daqui uns anos trocando por AMD, mas o mundinho GPU é isso ai memo eaeuhaue.. Vlws :joia:
Se você quer a Nvidia por ir nela que é uma excelente placa. Eu só gostaria de acrescentar uma coisa: esse negócio da placa dar defeito é muito relativo. Eu por exemplo tive uma 9800GT que queimou e após esta eu tive outras 3 AMDs (sendo uma a minha atual) que não deram problema nenhum, mas estou ciente de que o meu caso foi um caso e que eu poderia voltar a comprar uma Nvidia sem receio. O fato é que das milhares de placas que são fabricadas, uma fração destas acaba apresentando defeito, tudo depende se você foi ou não o sorteado a ter problemas com a placa que está comprando (seja AMD, seja Nvidia).
Imagem
Imagem

Re: [Dúvida] Batalhazinha CxB

Em 22 Ago 2014, 19:46

Pallas escreveu:
ForzaRoma escreveu:Obrigado pela opinião th3math3us.. ajudou bastante..

Gostei da máquina que montei na terabyte e vou ficar com ela mesmo por enquanto.. Sei das qualidades da ATI/AMD e que não devo subestimar a empresa, mas nesse caso (por meus probleminhas com tais placas) vou de nvidia.. claro que tudo é relativo.. Hoje posso estar comprando NVIDIA e daqui uns anos trocando por AMD, mas o mundinho GPU é isso ai memo eaeuhaue.. Vlws :joia:
Se você quer a Nvidia por ir nela que é uma excelente placa. Eu só gostaria de acrescentar uma coisa: esse negócio da placa dar defeito é muito relativo. Eu por exemplo tive uma 9800GT que queimou e após esta eu tive outras 3 AMDs (sendo uma a minha atual) que não deram problema nenhum, mas estou ciente de que o meu caso foi um caso e que eu poderia voltar a comprar uma Nvidia sem receio. O fato é que das milhares de placas que são fabricadas, uma fração destas acaba apresentando defeito, tudo depende se você foi ou não o sorteado a ter problemas com a placa que está comprando (seja AMD, seja Nvidia).
Sim.. seria muito raso da minha parte basear minha opinião apenas nisso.. mas quero NVIDIA para ter uma nova experiência.. :joia:
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes