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NecroZ é um RPG narrativo de tema Survival Horror, onde foi feito para total divertimento dos que amam o gênero em si. Começando apenas como um pequeno tópico, gerou muitas avaliações positivas e fez uma simples "ideia" se tornar um projeto ambicioso. Aqui surge um novo conceito na Tribo Gamer, onde os "joguinhos" não são apenas para passar o tempo, já que este é mais complexo e viciante. Crie agora mesmo seu personagem e construa uma jornada em busca de sua própria sobrevivência.
(Livre adaptação de WWZ)
West já havia ficado conhecido pelas suas teorias extravagantes sobre a natureza da morte e a possibilidade de superá-la artificialmente. Suas concepções, muitíssimo ridicularizadas pelo corpo docente e pelos colegas acadêmicos, giravam em torno da natureza essencialmente mecânica da vida, e dizia respeito a meios de operar o mecanismo orgânico da humanidade por uma ação química calculada depois do colapso dos processos naturais. Em seus experimentos com várias soluções reanimadoras, ele havia matado e processado um número imenso de coelhos, ratos, gatos, cachorros e macacos, até se tornar o principal transtorno da universidade. Por diversas vezes, ele conseguira de fato obter sinais de vida em animais mortos, em muitos casos, sinais violentos, mas logo percebeu que o aperfeiçoamento do processo, se isso fosse possível, envolveria uma vida dedicada à pesquisa. Ficou da mesma forma evidente que, como a mesma solução nunca funcionava da mesma maneira sobre diferentes espécies orgânicas, ele precisaria usar cadáveres humanos para progredir mais e de maneira mais especializada. Foi então que ele entrou, pela primeira vez, em choque com as autoridades.
Julgado e condenado o Dr. West foi expulso da Universidade e teve seus diplomas cassados, foi condenado a 15 anos de prisão por tráfico de corpos e pesquisa científica ilegal. Porém algo sinistro aconteceu, o Dr. West desapareceu logo após o julgamento, os homens que cuidavam da sua segurança foram encontrados desacordados, ninguém sabe o que aconteceu e nem como um homem franzino e algemado poderia ter dominado dois guardas fortes e treinados. Muitas perguntas surgiram, todas sem respostas...
O início do contágio...
Outono de 2017, Meadow Hill, no Condado de Essex, Massachusetts.
Relatório do Dr. Allan Halsey.
O hospital estava silencioso; a noite fora tranquila, até para o número crescente de acidentes com motoristas embriagados. A recepcionista chamou pelo interfone, parecia que tinha havido um acidente, ou era algo como uma doença. Que era uma emergência, esta parte era óbvia, e pediam que enviássemos ajuda imediatamente.
Encontrei o "paciente" convulsionando no chão. Tinha 12 anos. Seus pulsos e pés estavam amarrados com barbante. Embora esfregasse a pele em volta das amarras, não havia sangue. Também não havia sangue em outras feridas, nem nos cortes em seus braços e pernas, nem no grande buraco seco onde antes havia o dedão do pé direito. Ele se contorcia como um animal; uma mordaça abafava seus grunhidos. Os pais do menino estavam apreensivos, disseram que ele teve uma forte febre pela manhã e que depois disso ele teve espasmos e convulsões violentas, tiveram que amarrá-lo para que ele não se ferisse ainda mais, os dois apresentavam vários sinais de mordidas e cansaço, em um rápido exame constatei que ambos estavam com a temperatura do corpo elevada, pedi para um enfermeiro atendê-los e prestasse os primeiros socorros. Eu os enviei para a sala de observação e peguei máscara e luvas. A pele do menino era fria e cinzenta como o chão em que se deitava. Não consegui encontrar seu batimento cardíaco, nem a pulsação. Os olhos eram desvairados, arregalados e afundados nas órbitas. Ficaram fixos em mim como uma fera predatória. Em todo o exame, ele ficou inexplicavelmente hostil, tentando me pegar com as mãos amarradas e estalando os dentes para mim através da mordaça. Seus movimentos eram tão violentos que tive de pedir a dois enfermeiros para me ajudar a segurá-lo. Tentei tirar uma amostra de sangue, e em vez disso extraí apenas um material marrom e viscoso. Enquanto eu retirava a agulha, o menino começou outra crise de luta violenta.
Um dos enfermeiros desistiu de tentar segurá-los e pensei que seria mais seguro se ele só o prendesse no chão com os joelhos. Mas o menino teve outro solavanco e ouvi seu braço esquerdo se quebrar. As pontas em farpas dos ossos se projetavam pela carne cinzenta. Embora o menino não gritasse, nem mesmo parecesse perceber, foi o bastante para que um dos enfermeiros, aquele responsável pelos braços, se distraísse e fosse mordido em cheio no antebraço.
Por instinto, eu retrocedi vários passos. O menino começou a se retorcer na minha direção, o braço rasgado completamente livre. Carne e músculos se rasgaram um no outro até que só o que havia era o toco. O braço direito agora livre, ainda amarrado à mão direta decepada, arrastou seu corpo pelo chão. Me afastei rapidamente, tentei me recompor, controlar meu medo e minha vergonha. Rezei para que eles não percebessem a cor sumindo de meu rosto. Eu gritei, mais por medo do que por frustração. Eu tinha de saber o que aconteceu com aquele menino...
Inverno de 2018, Meadow Hill, no Condado de Essex, Massachusetts.
O governo do Estados Unidos da América decidiu bloquear todas as entradas e saídas de Meadow Hill, até que se saiba a causa da epidemia conhecida como "NecroZ". Cientistas de todo mundo trabalham em busca de uma cura para essa doença. Infelizmente sem os dados dos primeiros infectados fica impossível descobrir uma cura. Enquanto isso os moradores da antiga e pacata Meadow Hill foram deixados para trás, abandonados à própria sorte, a espera da morte.
• COMEÇANDO...
Ao ser aceita a ficha de personagem, o jogador deve iniciar sua narração partindo para algum local de sua escolha, incluindo os sentimentos do sobrevivente, seu estado psicológico, o que está sentindo naquele momento etc. Lembre-se de sempre caracterizar o seu personagem ao máximo, pois assim ele ira desenvolver carisma, o que é muito importante para formar novas alianças.
Exemplo:
"Estava ansioso, muito ansioso para saber o que tinha naquele hospital, enquanto andava em passos longos, minhas pernas tremiam de medo e a única coisa que eu pensava era rezar e torcer para não surgir nenhuma criatura indesejável."
Bom, nessa narração o jogador informou que estaria caminhando rumo ao hospital e além disso, incluiu detalhes sobre a mentalidade do personagem no momento do trajeto. Se você quer ser frio, calmo, esquentado, calculista, extrovertido, simpático ou seja lá o que for, tudo isso irá depender da forma que você constrói o seu sobrevivente ao longo das narrativas. Foque em detalhar apenas o personagem e tome cuidado para não descrever clima, tempo, horário entre outros, já que isso é a função do mestre.
• EXPLORAÇÃO
O modo de exploração serve para descobrir segredos, evoluir suas habilidades, encontrar itens ou armas, contatar NPC's etc. Após a narração do jogador, o mestre irá dar detalhes do local, do clima, o que está em sua visão e as alternativas. Ou seja:
"Aaron Rosenstock, (O nome do personagem)
[Aqui vem os detalhes do local, os sentimentos do jogador, como foi o seu trajeto até o hospital e em seguida as opções:]
> Verificar o que tem na recepção
> Subir as escadas
> Abrir a porta da direita
> Vasculhar os assentos de espera "
Agora que o mestre já deu as escolhas, o jogador irá escolher uma
dessas ações e desenvolver uma narração em cima dela.
"Com minha munição extremamente escassa, subir as escadas seria uma ação de alto risco. Decido então verificar a recepção, com minha mão direita sobre a minha velha faca de caça, me preparando assim para o pior"
Após a resposta do jogador, o mestre irá novamente dar detalhes sobre essa recepção e jogar outras ações que podem ser efetuadas no local. Como por exemplo o que ele pode encontrar na gaveta do balcão, etc.
• COMBATE
Ao encontrar um inimigo, automaticamente surgira a opção de "Atacar"
e ao escolher ela, o jogador deverá escolher um modo de efetuar o ataque (usar Armas de Fogo, Armas Brancas, Arquearia e Armas de Arremesso ou Briga). Caso o mesmo escolha usar uma arma de fogo, ele irá precisar detalhar essa ação incluindo a arma usada, quantos disparos, aonde mirou e em que alvo.
"Sacando a minha Remington 870, disparei 5 vezes contra o zumbi mirando em seu peito"
Se ele ira acertar ou não os disparos, cortes, pontapés, socos, chutes, arremessos etc, isso irá depender de quantos pontos você aplicou naquele estilo de combate; nesse caso acima, será contada sua experiência em armas de fogo (ler a seção "Perícias" para entender melhor) e a dificuldade daquele caso, por exemplo, se efetuar os disparos enquanto esta correndo, as chances de você perder munição será muito mais alta do que se você estiver parado.
Essa pequena narração em azul irá servir para todos os tipos de combate, porém apenas mudando algumas coisas, ou seja, se desejar usar armas brancas, deverá trocar quantos "disparos" foram concebidos, por "cortes". Exemplo:
"Com a minha Katana em mãos, efetuei 2 cortes diagonais perto do ombro direito do morto-vivo"
O sucesso dos cortes irá depender do seu nível em armas brancas, sua posição e a distancia do inimigo em relação a você. Se querer sair na briga com o seu inimigo, não deve ser escolhida a arma, já que suas mãos devem estar vazias.
Tente sempre fazer uma narração rica em detalhes até mesmo no combate, porém tome cuidado para não escrever o que irá acontecer após o seu "ataque". Isso fica apenas por conta dos mestres, que irão postar se o oponente morre ou não, quantas balas acertaram, quantas não acertaram, etc. Vindo logo em seguida novas alternativas para continuar sua aventura.
OBS¹: No momento ainda não existe uma moeda para o jogo, então a única forma de se conseguir armas ou itens é explorando.
OBS²: O combate PvP (Jogador X Jogador) ainda não está incluso.
• QUEST'S E XP
O sistema de experiência já é bem conhecido por jogadores que gostam do gênero RPG, simplesmente para evoluir o seu personagem é necessário completar missões/quests ou vencer uma batalha. Cada zumbi morto, te rende 50 de XP. Os NPC's são os únicos que podem te oferecer trabalhos e sempre quando você estiver prestes a iniciar uma nova missão, o jogador será alertado dos detalhes e se quer aceitar ou recusar a quest; que sempre são aleatórias e varia de jogador para jogador.
As missões principais aparecem apenas para os sobreviventes mais avançados e são as mais importantes, não apenas para o segmento da história mas também para o seu personagem, já que são as de melhores recompensas.
Após o personagem upar, deverá encontrar um acampamento mais próximo para distribuir 2 pontos em suas perícias de combate e escolher 1 nova qualidade (lembre-se: só é possível fazer isso nos acampamentos).
• GAME OVER
Infelizmente em um mundo como esse, a morte é inevitável até mesmo
para os aventureiros mais experientes. Quando o seu personagem morre por qualquer motivo (infectado, atropelado, assassinado, etc), o seu sobrevivente será deletado e tudo o que o mesmo tinha conquistado será perdido, como itens, armas e xp. Para voltar ao jogo, o usuário deverá fazer outro cadastro e não poderá ser o mesmo personagem já falecido. Ou seja, precisa ser um novo sobrevivente.
OBS: O recadastramento só será aceito após 3 dias depois da morte do personagem.
"[...]Enquanto isso os moradores da antiga e pacata Meadow Hill foram deixados para trás, abandonados à própria sorte, a espera da morte[...]"
Essa cidade velha localizada em Essex é uma caixinha de surpresas, mas pelo menos podemos diferenciar os locais fáceis para os mais "casca-grossa"
como há de se perceber no mapa. As chances de algum novato morrer em uma Zona de Alto Risco é muito grande, porém
quanto mais perigoso for o lugar, melhores as recompensas. Nessa fase de testes só terão 5 locais, os demais serão adicionados em breve...
Escola
Hospital
Boate
Parque
Prefeitura
As perícias servem para mostrar qual é o seu nível de experiência ao usar uma pistola, uma katana etc, sendo que isso será o principal
fator que irá influenciar no sucesso ou fracasso do combate como já explicado na seção "Tutorial". O limite de cada perícia é de
10 pontos, e se caso o seu personagem atingir esse limite em "Armas de Fogo" por exemplo, ele irá "mestrar" nessa área e as chances
de errar um disparo mesmo em situações extremas, será quase nula.
Armas Brancas : espadas, machados, facas, etc.
Armas de Fogo : rifles, pistolas, armas automáticas, escopetas, etc.
Arquearia e Armas de Arremesso : arcos, bestas, punhais, etc.
Briga : socos, chutes, pontapés.
As qualidades, diferente das Perícias de Combate não podem ser evoluídas e servem como um tipo de bônus para o seu personagem.
Ou seja, sobreviventes com a habilidade de "Criptografia" conseguem quebrar códigos mais complexos, ou alguém que tem "Atletismo"
pode correr mais rápido e se cansar menos do que o normal, etc.
Arrombamento : saber abrir fechaduras, abrir portas, cofres, etc.
Arte da Fuga : habilidade para escapar de amarras, correntes ou algemas, rastejar por espaços apertados,etc.
Atletismo : perícia genérica que abarca todos os tipos de atividade física de grande esforço, correr, nadar, arremessar peso, saltar,etc.
Biologia : conhecimento acadêmico sobre os seres vivos.
Cartografia : habilidade de criar mapas, de mapear locais desconhecidos, etc.
Criptografia : conhecimento de como quebrar ou criar códigos secretos.
Ciência Forense : conhecimento técnico e acadêmico sobre causas dos crimes, causas de mortes, autópsias, etc.
Computação : conhecimento acadêmico ou técnico sobre computadores, análise de sistemas, programação, reparo, habilidade para invadir sistemas, criar vírus de computador, tomar controle de redes de telecomunicações
Diplomacia : realizar acordos, convencer pessoas, oferecer propostas e ter reações positivas.
Eletrônica : conhecimento de sistemas eletrônicos, criação, projeto, hacking, etc.
Conhecimento Popular : conhecimento dos rumores, boatos, acontecimentos do mundo, cultura de massa, etc.
Esconder-se : técnica de camuflar, esconder da vista do oponente, se ocultar nas sombras, passar despercebido.
Furtividade : aproximar-se sem ser notado por um inimigo, perseguir sem ser visto, andar silenciosamente.
História : estudo da história da humanidade, conhecimento de fatos históricos locais ou globais.
Investigação : perícia genérica, habilidade técnica de reunir pistas, reunir evidências, deduzir, etc.
Manipulação : enganar, manipular, mentir de maneira convincente.
Conhecimentos médicos
• Nível 1 = Farmácia : conhecimento sobre remédios, drogas, medicamentos.
• Nível 2 = Primeiros Socorros : conhecimento sobre remédios, drogas, medicamentos, treinamento técnico de como proceder para estancar ferimentos, fazer os primeiros cuidados com os feridos, criar talas de emergência, etc.
• Nível 3 = Medicina : conhecimento das artes médicas, realizar operações, tratar ferimentos, conhecimento sobre remédios, drogas, medicamentos, treinamento técnico de como proceder para estancar ferimentos, fazer os primeiros cuidados com os feridos, criar talas de emergência, etc.
Procurar : habilidade de vasculhar com atenção, notar pequenas diferenças, muito útil para investigadores.
Vontade : o personagem tem a Força de Vontade treinada, capaz de resistir ao medo, à hipnose, poderes mentais, etc.
Para participar do jogo é muito simples, basta ter no mínimo 10 posts e postar a ficha abaixo preenchida neste mesmo tópico.
Certifique-se de que antes de fazer isso, você já tenha lido a seção "Tutorial" e lembre-se que todas as regras do fórum também estão valendo aqui. Todos os jogadores já irão começar com uma Pistola Colt M1911 carregada com 6 balas, uma Faca de Cozinha 6" e devem escolher 1 qualidade da lista de "Qualidades" e distribuir 2 pontos em perícia(s) de seu gosto.
Idade: a idade do seu personagem
Cor da Pele: pardo, negro, branco, moreno, etc.
Altura: quanto ele mede ?
Peso: o peso do seu personagem
Cabelos: castanhos, loiros, ruivos, negros, etc.
Olhos: azuis, verdes, castanhos, etc.
Detalhes da Aparência: tem cicatrizes, sardas, rugas, nariz arrebitado, olhos grandes, etc ?
Descrição Psicológica: se é frio, calculista, extrovertido, quando fica alegre, quando fica triste...
História de Vida: quais foram os seus sonhos, objetivos, como é a relação com a sua família, como foi sua infância, etc.
• Qualidade: escolha uma qualidade para o seu personagem começar com o pé direito.
Perícias de Combate: ao começar, distribua 2 pontos nas perícias a seguir
Exemplo:
• Armas Brancas: 1
• Armas de Fogo: 1
• Arquearia e Armas de Arremesso: 0
• Briga: 0
Código: Selecionar todos
[b]Nome do personagem:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Cor da Pele:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Cabelos:[/b]
[b]Olhos:[/b]
[b]Detalhes da Aparência:[/b]
[b]Descrição Psicológica:[/b]
[b]História de Vida:[/b]
• [b]Qualidade:[/b]
[b]Perícias de Combate:[/b]
• [i]Armas Brancas:[/i]
• [i]Armas de Fogo:[/i]
• [i]Arquearia e Armas de Arremesso:[/i]
• [i]Briga:[/i]
• Ecthelion por ter me incentivado a continuar com o projeto e me ajudar em várias pontos, como na
história, nas qualidades, na ficha de cadastro, me deu várias dicas, sugestões, enfim... esse jogo não teria avançado se não fosse por ele.
Muito obrigado ecth!
• Rael_MK que ofereceu ajuda e que com certeza eu irei precisar hehe' valeu cara!
• Geovany97 pois me auxiliou com a criação do mapa. Valeu brother!
• vbmvagner, Broto790, SenseidosJogos e SrCoringa que me deram ótimas
sugestões.
• Juan_TR, FillipeDrago, Geovany97, GileardGamer, MaiconDesp, Kuringa, Raykkonen, jhum, vbmvagner, axlsoad47, Marlon018, luban e ch4ssi que apoiaram a ideia. Muitíssimo obrigado gentii.