Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Fórum para ser reportado os erros em nossas traduções.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 17:04

Tradução atualizada para a versão 1.01

• Corrigido o problema que impedia a instalação da tradução na primeira versão do instalador
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 17:29

H3rdell escreveu:Eu uso o Windows 10.

As tools que fazem a extração e recriação dos arquivos não são minhas, mas de terceiros. Talvez esteja faltando no PC os runtimes para que elas funcionem. Aconselho baixarem os
visual runtimes de 2005 até 2015, e os .net frameworks e depois tentem de novo.

Se tiverem um antivirus, talvez o mesmo esteja bloqueando os arquivos
vbf-unpack.exe e vbf-pack.exe. E por último, talvez o problema seja o diretório de instalação. Certifiquem-se de executar o instalador com direitos de administrador e talvez mover os arquivos para outra unidade (no meu caso o jogo está instalado na D:\Games).
Realmente, o problema é inédito pra mim esse é primeiro tradução que não achei jeito de resolve, tenho todos runtimes e a NEt-frameworks na vessão mais recente que é a 4.6.2, travei o anti-virus, bloqueie o win defender, desliguei o firewall do win e nada.
O mesmo processo fazendo com administrador, e mudei diretório do game para raiz da unidade C:\ pro D:\ e nada. Só deu certo se extrair os arquivos do exe e coloca manualmente na pasta data do jogo. Alguma coisa ta nesse executavel e não no Pc do usuario e muito menos no SO, tanto pra win 7,8 até mesmo pro seu 10 está dando o mesmo erro.

:tenso:
H3rdell escreveu:Tradução atualizada para a versão 1.01

• Corrigido o problema que impedia a instalação da tradução na primeira versão do instalador

ae s :freddy:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 17:47

TUTORIAL SIMPLES!! Vou tentar ser o mais claro possivel aqui.

Arquivos para fazer extração e o pack = http://www.mediafire.com/file/bhx98pw7un860a5/VBF.rar
Baixem tambem o 7-zip para fazer a extração do instalador da tribo = http://www.7-zip.org/a/7z1604-x64.exe

Vai onde esta o instalador, clique com o botão direito do mouse vai na opção "7-zip" depois na opção extrair para (o nome da pasta).

Feito isso vamos para a segunda etapa.

Primeiro de tudo vá na pasta "Data" do jogo e copie o arquivo "metamenu.vbf" cole na sua area de trabalho.
Faça o mesmo com o que acabou de baixar extraia na area de trabalho.

Abra o Prompt Comando (CMD) como administrador e execute o seguinte comando

"cd C:\Users\(Nome do computador)\Desktop

Em seguida pegue o arquivo "metamenu.vbf" e arraste encima do "vbfextract.exe" ele vai extrair o arquivo e criar uma pasta na sua area de trabalho escrita "Metamenu_VBF", delete o arquivo "metamenu.vbf" que esta na area de trabalho e abra a pasta e la dentro tera a pasta "metamenu", vai agora na pasta que você extraiu o instalador e entre na pasta "data" depois "metamenu_tribo", dentro vai ter uma pasta escrito "metamenu" copie essa pasta e cole dentro da pasta que você extraiu os arquivos da areá de trabalho "Metamenu_VBF" abra ela e cole dentro, vai pedir para substituir os arquivos de a opção "Sim para todos."

Feito isso vamos a etapa final.

Volte a Prompt Comando (CMD) e execulte o seguinte comando.

vbf-pack C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\metamenu.vbf C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\Metamenu_VBF

E de enter, ele vai começar a criar o arquivo, quando finalizar pegue esse arquivo e jogue na pasta data do seu Final Fantasy, substitua com o que esta la e pronto...

Faça o mesmo procedimento acima com o arquivo FFX_Data.vbf... Depois disso sejam felizes, espero ter ajudado.

OBS = Não esqueçam de fazer backup de seus arquivos originais "metamenu.vbf e FFX_Data.vbf"

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 18:55

To começando a desistir de tentar usar a tradução do game :/
http://imgur.com/a/JIEHb
Placa Mãe: H61M-P31/W8 LGA 1155 - MSI

Water Cooler - Corsair H45

Processador: Intel Core I5 - 2310 2.90GHz

Memória: HyperX Fury ddr3 8gb (2x 4gb)

Placa de Vídeo: Zotac 1050TI 4gb :facepalm:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 19:45

Agora com esse novo instalador ta indo aqui no meu pc XD

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 19:57

Murillo662 escreveu:TUTORIAL SIMPLES!! Vou tentar ser o mais claro possivel aqui.

Arquivos para fazer extração e o pack = http://www.mediafire.com/file/bhx98pw7un860a5/VBF.rar
Baixem tambem o 7-zip para fazer a extração do instalador da tribo = http://www.7-zip.org/a/7z1604-x64.exe

Vai onde esta o instalador, clique com o botão direito do mouse vai na opção "7-zip" depois na opção extrair para (o nome da pasta).

Feito isso vamos para a segunda etapa.

Primeiro de tudo vá na pasta "Data" do jogo e copie o arquivo "metamenu.vbf" cole na sua area de trabalho.
Faça o mesmo com o que acabou de baixar extraia na area de trabalho.

Abra o Prompt Comando (CMD) como administrador e execute o seguinte comando

"cd C:\Users\(Nome do computador)\Desktop

Em seguida pegue o arquivo "metamenu.vbf" e arraste encima do "vbfextract.exe" ele vai extrair o arquivo e criar uma pasta na sua area de trabalho escrita "Metamenu_VBF", delete o arquivo "metamenu.vbf" que esta na area de trabalho e abra a pasta e la dentro tera a pasta "metamenu", vai agora na pasta que você extraiu o instalador e entre na pasta "data" depois "metamenu_tribo", dentro vai ter uma pasta escrito "metamenu" copie essa pasta e cole dentro da pasta que você extraiu os arquivos da areá de trabalho "Metamenu_VBF" abra ela e cole dentro, vai pedir para substituir os arquivos de a opção "Sim para todos."

Feito isso vamos a etapa final.

Volte a Prompt Comando (CMD) e execulte o seguinte comando.

vbf-pack C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\metamenu.vbf C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\Metamenu_VBF

E de enter, ele vai começar a criar o arquivo, quando finalizar pegue esse arquivo e jogue na pasta data do seu Final Fantasy, substitua com o que esta la e pronto...

Faça o mesmo procedimento acima com o arquivo FFX_Data.vbf... Depois disso sejam felizes, espero ter ajudado.

OBS = Não esqueçam de fazer backup de seus arquivos originais "metamenu.vbf e FFX_Data.vbf"
Cara, isso que te mostrei não vai mais ser útil nisso, pois aparentemente o instalador finalmente funcionou, mas pode ser útil para outras coisas rs
O Conhecimento é o bem mais valioso de todos, você pode perder qualquer coisa, menos isso.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:03

Eu ainda continuo sem poder instalar o tradutor :/
Placa Mãe: H61M-P31/W8 LGA 1155 - MSI

Water Cooler - Corsair H45

Processador: Intel Core I5 - 2310 2.90GHz

Memória: HyperX Fury ddr3 8gb (2x 4gb)

Placa de Vídeo: Zotac 1050TI 4gb :facepalm:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:07

Ele começa a instalar , mais ja no começo a barrinha de instalação para e fica horas tentando instalar sem dar erro nenhum ...por favor me ajudem

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:08

aparentemente, só eu estou com um outro problema. nem a primeira versão, nem essa, abrem aqui. dou 2 cliques, aparece o aviso para executar (administrador), digo que sim e... nada acontece. vejo no gerenciador de tarefas, o processo começa, depois some. "Cas Setup".

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:21

Bom, eu desisto de tentar usar a tradução daqui, porque sempre dá o mesmo erro aqui, não se é faltando algum programa no meu PC ou sei lá oque.
Agradeço a todos da tribo gamer que trabalharam na tradução, mas vou esperar disponibilizarem algum outro metodo pra instalar a tradução, porque o atual ... não dá pra mim :/
Placa Mãe: H61M-P31/W8 LGA 1155 - MSI

Water Cooler - Corsair H45

Processador: Intel Core I5 - 2310 2.90GHz

Memória: HyperX Fury ddr3 8gb (2x 4gb)

Placa de Vídeo: Zotac 1050TI 4gb :facepalm:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:29

arthurkuerten escreveu:Bom, eu desisto de tentar usar a tradução daqui, porque sempre dá o mesmo erro aqui, não se é faltando algum programa no meu PC ou sei lá oque.
Agradeço a todos da tribo gamer que trabalharam na tradução, mas vou esperar disponibilizarem algum outro metodo pra instalar a tradução, porque o atual ... não dá pra mim :/
Boa noite man, olha é o seguinte a versão 1.01 do instalador está funcionando corretamente aqui, só que ele demora cerca de 1 hora pra instalar tudo.

Qual tipo de erro que você ta tendo agora?
Editado pela última vez por filipeguns em 09 Abr 2017, 20:41, em um total de 1 vez.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:36

O meu começa a instalar ......dai trava logo no começo ...não aparece erro nenhum

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:38

Edinaldo Lopes escreveu:O meu começa a instalar ......dai trava logo no começo ...não aparece erro nenhum
Tem que espera Edinaldo, tb achei que tinha travado mas ele ta extraindo os arquivos e traduzindo ao mesmo tempo, tenta ser paciente.Isso demora em cerca de 1 a 1 hora e meia pra completa.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:41

Demora mesmo para instalar aqui já faz mais de 1 hora mas esta instalando de boa

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 09 Abr 2017, 20:42

sfilipegun escreveu:
Edinaldo Lopes escreveu:O meu começa a instalar ......dai trava logo no começo ...não aparece erro nenhum
Tem que espera Edinaldo, tb achei que tinha travado mas ele ta extraindo os arquivos e traduzindo ao mesmo tempo, tenta ser paciente.Isso demora em cerca de 1 a 1 hora e meia pra completa.
VLW filipe vou ficar no agurdo aki ..fika com DEUS


Voltar para “Encontrou um erro em nossas Traduções? Diga-nos.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes