Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Fórum para ser reportado os erros em nossas traduções.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 14 Abr 2017, 17:48

É mais uma duvida do que um problema, a instalação foi instalada com sucesso, demorada mas instalou (windows 10 com pacote de c++ 2015 x64 e x86), mas a dúvida é, a instalação precisou de 50GB livre, tive que apagar alguns animes e filmes que estavam na mesma partição, depois da instalação vi que duplicou, sendo um o traduzido e o outro o original ( FFX_Data.vbf ) e sapohinha de arquivo consome 20GB, gostaria de saber se pode estar apagando o .VBF original, se não prejudica algo no jogo?

Obrigado desde já e obrigado também por disponibilizar essa grande tradução, considero esse um dos melhores FF...sendo feita do zero ou adaptando e portando a tradução, vocês são demais e aguardando ansiosamente a do FFX-2 e também do Bayonetta
Imagem

CoolerMaster HAF 942 - Mobo Fatal1ty 990x Killer - AMD FX 8350 @ 4.8Ghz - CoolerMaster Hyper 212EVO - 2x4GB Corsair Vengeance 2133mhz - Geforce GTX 970 Asus Strix - Fonte EVGA 600B - Driver DVD ASUS - HDD Seagate 2TB - HDD Seagate 500GB - HD Externo Samsung M3 2TB USB 3.0 - Headset Turtle Beach PX22 MLG - JoyStick X-One Wireless

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 14 Abr 2017, 18:16

jack544 escreveu:...gostaria de saber se pode estar apagando o .VBF original, se não prejudica algo no jogo?
Não prejudica o jogo em nada, mas acaba com seu backup em caso de por algum motivo, você desejar desinstalar a tradução e voltar o jogo ao seu estado original. Portanto faça (delete) por sua conta e risco.
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 14 Abr 2017, 18:56

H3rdell escreveu:
jack544 escreveu:...gostaria de saber se pode estar apagando o .VBF original, se não prejudica algo no jogo?
Não prejudica o jogo em nada, mas acaba com seu backup em caso de por algum motivo, você desejar desinstalar a tradução e voltar o jogo ao seu estado original. Portanto faça (delete) por sua conta e risco.
Obrigado, não irei voltar, só se caso houver algum problema quando sair a do X-2...Mas como são pastas separadas acho que não vai ter problema algum
Imagem

CoolerMaster HAF 942 - Mobo Fatal1ty 990x Killer - AMD FX 8350 @ 4.8Ghz - CoolerMaster Hyper 212EVO - 2x4GB Corsair Vengeance 2133mhz - Geforce GTX 970 Asus Strix - Fonte EVGA 600B - Driver DVD ASUS - HDD Seagate 2TB - HDD Seagate 500GB - HD Externo Samsung M3 2TB USB 3.0 - Headset Turtle Beach PX22 MLG - JoyStick X-One Wireless

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 15 Abr 2017, 15:54

Sempre que eu tento usar scan em um monstro de pedra logo apos luca o jogo da ctd, ele se parece com esse aqui.
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/File:Raldo_(FFX).jpg
Já testei com e sem a tradução e até aonde joguei esse é o único que deu problema. Não é um grade problema, só queria deixar registrado

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 04 Mai 2017, 07:58

Wagner_Dalben escreveu:
Murillo662 escreveu:TUTORIAL SIMPLES!! Vou tentar ser o mais claro possivel aqui.

Arquivos para fazer extração e o pack = http://www.mediafire.com/file/bhx98pw7un860a5/VBF.rar
Baixem tambem o 7-zip para fazer a extração do instalador da tribo = http://www.7-zip.org/a/7z1604-x64.exe

Vai onde esta o instalador, clique com o botão direito do mouse vai na opção "7-zip" depois na opção extrair para (o nome da pasta).

Feito isso vamos para a segunda etapa.

Primeiro de tudo vá na pasta "Data" do jogo e copie o arquivo "metamenu.vbf" cole na sua area de trabalho.
Faça o mesmo com o que acabou de baixar extraia na area de trabalho.

Abra o Prompt Comando (CMD) como administrador e execute o seguinte comando

"cd C:\Users\(Nome do computador)\Desktop

Em seguida pegue o arquivo "metamenu.vbf" e arraste encima do "vbfextract.exe" ele vai extrair o arquivo e criar uma pasta na sua area de trabalho escrita "Metamenu_VBF", delete o arquivo "metamenu.vbf" que esta na area de trabalho e abra a pasta e la dentro tera a pasta "metamenu", vai agora na pasta que você extraiu o instalador e entre na pasta "data" depois "metamenu_tribo", dentro vai ter uma pasta escrito "metamenu" copie essa pasta e cole dentro da pasta que você extraiu os arquivos da areá de trabalho "Metamenu_VBF" abra ela e cole dentro, vai pedir para substituir os arquivos de a opção "Sim para todos."

Feito isso vamos a etapa final.

Volte a Prompt Comando (CMD) e execulte o seguinte comando.

vbf-pack C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\metamenu.vbf C:\Users\(Nome do computador)\Desktop\Metamenu_VBF

E de enter, ele vai começar a criar o arquivo, quando finalizar pegue esse arquivo e jogue na pasta data do seu Final Fantasy, substitua com o que esta la e pronto...

Faça o mesmo procedimento acima com o arquivo FFX_Data.vbf... Depois disso sejam felizes, espero ter ajudado.

OBS = Não esqueçam de fazer backup de seus arquivos originais "metamenu.vbf e FFX_Data.vbf"
.


Cara muito Obrigado, eu estava tentando de tudo e o seu método foi o único que deu certo, já tinha reinstalado esses Visual cc++ tudo e não estava dando de jeito nenhum!!!Abrass :joia:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 18 Nov 2017, 17:25

Estou tendo problemas para fazer a tradução. :trollfail:
Consegui fazer a instalação de primeira, mas quando entrei no jogo deu que o arquivo FFX_Data.vbf estava corrompido. :ferrou:
Tentei refazer a instalação, continuou dando esse erro. :damn:
Depois tentei fazer manualmente, como o Murillo662 postou, deixei ele por 12horas e não deu ficou travado no arquivo 51225... Sim, eu lembro o maldito numero do arquivo pois ficou nele por mais de fucking 3 horas. :forever:
Acabei de tentar de novo pelo Executavel. Ficou travado tres horas no mesmo lugar. Proximo ao final. Sendo nas duas primeiras vezes durou no maximo 2 horas ao todo. :yuno:
Perguntinha bem de pessoa folgada que não quer saber de trabalho, teria como uparem o arquivo FFX_Data.vbf e disponibilizar ele? :forever:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 27 Jul 2018, 21:41

o meu nao foi o que eu posso fazer eu gosto muito desse jogo e agora que eu tenho um bom pc eu quero jogar me ajudem :derpina:

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 29 Set 2018, 10:44

Tentei de tudo, porém o erro perece. Alguém poderia me disponibilizar o instalador que está funcionando? pq o que tem no site está dando o mesmo erro. ( erro ao extrair arquivos ).

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 29 Set 2018, 11:19

O instalador está corrompido, o vbf pack não funciona. Alguém sabe me informar onde consigo o vbf pack? Não consegui achar

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 16 Set 2019, 12:03

Fala galera, estou tendo problemas com a tradução do FF X.
Gostaria que alguém disponibilizasse a os arquivos manuais para mim poder instalar manualmente. Desde já agradeço <3

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 14 Ago 2020, 22:19

Galera ja fiz os esquemas de instalar o visual 64 e 86, porem não deu certo, alguem que possa me ajudar?

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 22 Jan 2021, 12:45

Aqui eu consegui instalar a tradução normalmente, mas quando tento abrir o jogo e fecha logo em seguida(cerca de 1 seg), tenho o ffx -ffx-2 da steam, alguém poderia me informar qual pode ser o problema? Grato desde já.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 18 Nov 2021, 23:46

Ola, acho que ninguem vai me responder mas to precisando de ajuda, to tentando baixar mas o arquivo que vem no instalador é so um atalho pra download do 7zip, eu ja tenho ele, o que eu fasso para baixar a tradução do jogo???

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 29 Dez 2022, 12:23

Olá galera da tribo, tento baixar mas nem o link vai pro download, e quando vai pelo link que copio simplesmente o site é inseguro e não entra, podem me ajudar por favor, admiro muito trabalho de vcs.

Re: Assistência na Tradução do jogo Final Fantasy X

Em 29 Dez 2022, 12:26

o arquivo quando baixa é só virus e malware


Voltar para “Encontrou um erro em nossas Traduções? Diga-nos.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes