[PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Um histórico com os projetos de tradução já finalizados na Tribo.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 28 Nov 2013, 03:08

Galera, duvidas na tradução dessas partes. Se alguem tiver uma idéia...

Decorated Tour Gate

Conservation Breeding Center

Tour Rating Achievement Award

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 28 Nov 2013, 08:09

Jugulario escreveu:Pessoal,
o jogo Zoo Tycoon 2 possui tradução oficial da microsoft de todas as suas expansões, exceto Extinct Animals.
Caso os arquivos da versão em português fossem disponibilizados, isso ajudaria em algo? Creio que já criaria uma padronização dos termos / facilitaria com vários arquivos já traduzidos normalmente.
Pois bem, possuo em disco (original) os jogos Zoo Tycoon 2 Coleção do Tratador (Vem o jogo Base, e as expansões African Adventure e Endangered Species) e também o Zoo Tycoon 2 Marine Mania. Infelizmente não pude completar a coleção justamente por que o Extinct Species não foi disponibilizado em território nacional e consequentemente não ganhou versão pt-BR.
Caso queiram, disponibilizo os arquivos dessa versão para vocês, porém não sei onde achá-los em minhas pastas, alguem teria que me ajudar :feelbad:
Aguardo respostas =)
Entra em contato com o Sergio-F, manda um MP pra ele.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 29 Nov 2013, 11:25

Jugulario tenta entrar em contato com Sergio-F e manda uma mensagem para ele, vou tentar falar com ele e tudo certinho, sim ajudaria mto, e a gente só traduziria o extinct animals que engano.. ninguem sabia desse coleção tratador.
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 29 Nov 2013, 11:38

eu enviei uma MP pra você, no aguardo Jugulario :D :D
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 29 Nov 2013, 17:31

Ja reenviei a mensagem! :)
Espero que ajude em algo! Sou muito fã dessa série e poder jogar o Extinct Animals um dia seria um sonho realizado :P
Algumas imagens do jogo (Coleção do Tratador + Marine Mania) traduzidos
Imagem
Imagem
Imagem

OBS : Já tentei instalar a expansão em Inglês junto com meus jogos em pt-br, porém o jogo não instalava pois o idioma era diferente.. Seria muito bom traduzir logo todo a "Complete Collection"

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 29 Nov 2013, 22:01

Caramba, e eu ja havia tentando procurar em ptbr mas nunca achei, isso será de grande ajuda. Obrigado.
E eu que ja tinha traduzido quase tudo do do marine mania, quem traduziu algum arquivo que ja tinha versão oficial em ptbr não se preocupe que terá seu nome nos créditos, o gerenciador do projeto ficará fechado temporariamente enquanto os arquivos são organizados, e será reaberto com os arquivos restantes, retirarei os arquivos que forem substituídos pela oficial em pt-br, mas manterei os nomes de quem participou tanto revisando como traduzindo eles.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 14 Dez 2013, 06:21

permissão ?? :joia:
Imagem
Projetos que estou/estava envolvido
ImagemImagem
Imagem <-- LIFELINE

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 14 Dez 2013, 17:04

YugiGamer escreveu:permissão ?? :joia:
Sergio fecho o projeto, devido a um problema para resolver sobre as traduções, mais ele está ocupado no momento, e logo logo e ele vai colocar alguns arquivos para traduzir :joia:
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 14 Dez 2013, 17:09

Domingo ou segunda começarei a separar :folks:
Provavelmente ate quarta/quinta, to com tarefas para fazer, algumas eu prometi e nem pude começar.

Edit--
Projeto Reaberto

Atualizações:
1 - Os arquivos do pacote x110_000.z2f (African Adventure), foi mantido no gerenciador por não ter uma tradução oficial.
2 - x100_000.z2f (Endangered Species), foi mantido no gerenciador.
3 - Os arquivos x120_100.z2f, x121_000.z2f e x200_000.z2f foram substituídos pela versão oficial traduzida, então quem traduziu os arquivos deste pacote, não terão seu tempo perdido, pois mesmo o arquivo sendo substituído, manterei seus nomes nos créditos. Esses mesmo arquivos foram retirados do gerenciador.
Estes trazduziram o pacote x120_100.z2f (Marine Mania e Extinct Animals):
Sergio-F, e Mega Mario 689

Estes trazduziram o pacote x121_000.z2f (Marine Mania e Extinct Animals).
Mega Mario 689

Estes trazduziram o pacote x200_000.z2f (Marine Mania e Extinct Animals).
Adley_77y, Facks[] e ForzaRoma
Revisores = GustavoGodoz e DuduZangs

4 - x200_100.z2f (Extinct Animals) Foi traduzido pelo meu amigo Xujozer, faltando só o ui.xml.

5 - x210_000.z2f (Extinct Animals) adicionado ao gerenciador.

6 - Como podem notar, não usamos dicionário de palavras, vai ficar ainda mais difícil usar um, ainda mais agora que a tradução vai se misturar com a oficial.

Então vamos fazer o seguinte:
Pesquisar o nome dos animais numa wiki na internet. Alguns possuem, mais de um nome, (nome original e o nome informal que é popularmente chamado).
Nomes informais e populares são mais conhecidos, então se possível opte por eles. E nem sempre a tradução do animal é o nome dele no Brasil.

Exemplo: Antelope sable giant
Eu traduzi para "Antílope sable gigante", mas na verdade a versão em portugues da wiki desse animal era "Palanca-negra-gigante".
Eu não alterei, mas acho que seria uma boa usar o nome conhecido aqui no brasil.
Talvez apareça no jogo o mesmo animal com nomes diferente, mas eu espero que com a ajuda do pessoal que for jogar consigamos corrigir.

Mas o que acho mais importante (até mesmo mais que os biomas), é a palvra "guests".
Eu vi ela ser traduzida por:
guest = hóspede
guest = clientes


Os dois estão errados, o certo é "visitantes" nesse contexto do jogo.
Por favor não esqueçam que "%text%", é uma variável, então não traduzem para "%texto%". Isso é bem lógico que não é texto, mas é só para lembrar a quem for novato no projeto.

7 - Adicionei um dicionário de biomas no post inicial, que obtive de biomes.xml da tradução oficial.

8 - Resumo:
JOGO BASE = Traduzido
AFRICAN ADVENTURE = Falta o x110_000.z2f
ENDANGERED SPECIES = Falta o x100_000.z2f
MARINE MANIA = Traduzido
EXTINCT ANIMALS = Falta o x210_000.z2f e o "UI.xml" do x200_100.z2f
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 12:06

Pedindo permissão para participar... :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” Ayrton Senna
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 14:51

XDathz escreveu:Pedindo permissão para participar... :joia:


Ok, pode escolher qualquer um eheheheh :joia:
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 14:52

Sergio-F escreveu:Domingo ou segunda começarei a separar :folks:
Provavelmente ate quarta/quinta, to com tarefas para fazer, algumas eu prometi e nem pude começar.

Edit--
Projeto Reaberto

Atualizações:
1 - Os arquivos do pacote x110_000.z2f (African Adventure), foi mantido no gerenciador por não ter uma tradução oficial.
2 - x100_000.z2f (Endangered Species), foi mantido no gerenciador.
3 - Os arquivos x120_100.z2f, x121_000.z2f e x200_000.z2f foram substituídos pela versão oficial traduzida, então quem traduziu os arquivos deste pacote, não terão seu tempo perdido, pois mesmo o arquivo sendo substituído, manterei seus nomes nos créditos. Esses mesmo arquivos foram retirados do gerenciador.
Estes trazduziram o pacote x120_100.z2f (Marine Mania e Extinct Animals):
Sergio-F e Mega Mario 689

Estes trazduziram o pacote x121_000.z2f (Marine Mania e Extinct Animals).
Mega Mario 689

Estes trazduziram o pacote x200_000.z2f (Marine Mania e Extinct Animals).
Adley_77y, Facks[] e ForzaRoma
Revisores = GustavoGodoz e DuduZangs

4 - x200_100.z2f (Extinct Animals) Foi traduzido pelo meu amigo Xujozer, faltando só o ui.xml.

5 - x210_000.z2f (Extinct Animals) adicionado ao gerenciador.

6 - Como podem notar, não usamos dicionário de palavras, vai ficar ainda mais difícil usar um, ainda mais agora que a tradução vai se misturar com a oficial.

Então vamos fazer o seguinte:
Pesquisar o nome dos animais numa wiki na internet. Alguns possuem, mais de um nome, (nome original e o nome informal que é popularmente chamado).
Nomes informais e populares são mais conhecidos, então se possível opte por eles. E nem sempre a tradução do animal é o nome dele no Brasil.

Exemplo: Antelope sable giant
Eu traduzi para "Antílope sable gigante", mas na verdade a versão em portugues da wiki desse animal era "Palanca-negra-gigante".
Eu não alterei, mas acho que seria uma boa usar o nome conhecido aqui no brasil.
Talvez apareça no jogo o mesmo animal com nomes diferente, mas eu espero que com a ajuda do pessoal que for jogar consigamos corrigir.

Mas o que acho mais importante (até mesmo mais que os biomas), é a palvra "guests".
Eu vi ela ser traduzida por:
guest = hóspede
guest = clientes


Os dois estão errados, o certo é "visitantes" nesse contexto do jogo.
Por favor não esqueçam que "%text%", é uma variável, então não traduzem para "%texto%". Isso é bem lógico que não é texto, mas é só para lembrar a quem for novato no projeto.

7 - Adicionei um dicionário de biomas no post inicial, que obtive de biomes.xml da tradução oficial.

8 - Resumo:
JOGO BASE = Traduzido
AFRICAN ADVENTURE = Falta o x110_000.z2f
ENDANGERED SPECIES = Falta o x100_000.z2f
MARINE MANIA = Traduzido
EXTINCT ANIMALS = Falta o x210_000.z2f e o "UI.xml" do x200_100.z2f

Sergio-F, não acha que podemos colocar a data de entrega de arquivos traduzidos? ou algo do tipo pra tentar trabalhar mais nessa tradução? só uma opinião!! :joia:
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 16:24

YugiGamer escreveu:permissão ?? :joia:

Só escolher um arquivo :joia:
Kiergaard

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 16:55

Uma pequena dúvida pessoal...
Alpine Mountain é para ser traduzido de que forma?
=Montanha Alpina
=Montanha Alpine
Ou deixa sem tradução mesmo?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” Ayrton Senna
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Zoo Tycoon 2 Complete Collection

Em 18 Dez 2013, 17:12

XDathz escreveu:Uma pequena dúvida pessoal...
Alpine Mountain é para ser traduzido de que forma?
=Montanha Alpina
=Montanha Alpine
Ou deixa sem tradução mesmo?
Alpes, Essa é a tradução.
Imagem


Voltar para “Projetos de Tradução Finalizados”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes