Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 01 Abr 2011, 20:11

Voltando agora...
SHiFM
Pega a MOBO ECS A890GXM-A que da pra jogar uns joguinhos com video ON, e como o tiago disse a 9600 está fora do contexto do resto do PC, espero que veja o topico novamente :D
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Abr 2011, 12:47

BrunoHCE escreveu:Voltando agora...
SHiFM
Pega a MOBO ECS A890GXM-A que da pra jogar uns joguinhos com video ON, e como o tiago disse a 9600 está fora do contexto do resto do PC, espero que veja o topico novamente :D
Por que ele pegaria uma mobo pior que a dele?

E a 9600 GT é melhor que a HD 4290 que é a onboard da sua indicação... lol kkkk
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Abr 2011, 21:10

Para caso precisasse ficar sem a VGA, poderia jogar no video ON,
E você já tem a VGA ?
Enfim, não vou discutir, escolheria a A890GXM-A/A890GXM-AU/A890GXM-A2
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 10 Abr 2011, 22:56

Aproveitando o tópico aqui. Pessoal! Gostaria de saber se o Core i5 750 que é o único Quad Core da série i5, é boa escolha para quem quer uma boa performance nesses jogos atuais. E os outros que são Dual Core. Praticamente, o i5 é boa escolha para games?

E eu tenho uma Zotac 9600 GT 1GB. Será que ela aguenta os jogos de última geração? D:
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 11 Abr 2011, 12:44

Ghost123 escreveu:Aproveitando o tópico aqui. Pessoal! Gostaria de saber se o Core i5 750 que é o único Quad Core da série i5, é boa escolha para quem quer uma boa performance nesses jogos atuais. E os outros que são Dual Core. Praticamente, o i5 é boa escolha para games?

E eu tenho uma Zotac 9600 GT 1GB. Será que ela aguenta os jogos de última geração? D:
A placa de vídeo não aguenta. Um Core 2 Duo bem simples (até um Pentium Dual Core) já segura ela.


Os i5 quad core são:
750 (antigo)
760 (antigo)
2300 (novo)
2400 (novo)
2500 (novo)
2500K (novo)

Não recomendo os i5 7xx, já estão ultrapassados.


Qual o seu PC todo?
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 11 Abr 2011, 20:46

TiagoComputer escreveu:
Ghost123 escreveu:Aproveitando o tópico aqui. Pessoal! Gostaria de saber se o Core i5 750 que é o único Quad Core da série i5, é boa escolha para quem quer uma boa performance nesses jogos atuais. E os outros que são Dual Core. Praticamente, o i5 é boa escolha para games?

E eu tenho uma Zotac 9600 GT 1GB. Será que ela aguenta os jogos de última geração? D:
A placa de vídeo não aguenta. Um Core 2 Duo bem simples (até um Pentium Dual Core) já segura ela.


Os i5 quad core são:
750 (antigo)
760 (antigo)
2300 (novo)
2400 (novo)
2500 (novo)
2500K (novo)

Não recomendo os i5 7xx, já estão ultrapassados.


Qual o seu PC todo?
Bem, meu antigo PC(já estragado), tinha os seguintes componentes:
- Intel Celeron D 355 3.33 GHz
- 2 GB DDR2 Kingston
- 9600 GT Zotac
- 150 GB
- Windows Vista Stater

Sei apenas do básico, pois a fonte, placa-mãe, são coisas que fogem do meu conhecimento. Lembro-me que a minha placa-mãe, era antiga o bastante para não rodar um simples Core 2 Duo, e a fonte, depois que a original(que veio junto com o PC), queimou e depois comprei outra, tive a impressão de que o desempenho, principalmente em jogos, ficou uma coisa precária.

E gostaria de algumas dicas, para montar um PC ideal para jogos, que dê pelo menos, uns 3-5 anos. Posso gastar no máximo, 2000 mil reais. Agora a parte ****, seria na hora de comprar um PC. Como eu faço? Compro um PC bem ruim e vou equipando ele?
E minha placa, acho ela de bom grado por um futuro PC que irei montar, até porque, o desempenho dela é impecável em jogos que exigem uma GTX260 como requisitos recomendados(detalhe, ela roda no máximo e sem lag nenhum, segundo alguns vídeos do Youtube, e todos os testes, eram uma 9600 GT DDR3 512 mb; a minha já é uma 9600 GT GDDR3 1GB).

Sinceramente, gostaria de algumas opiniões na hora de montar um bom PC, principalmente um processador bom. :)
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 11 Abr 2011, 21:58

Crie um novo tópico nessa área.
Não vamos desviar o assunto do tópico, por favor.

:P
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 11 Abr 2011, 23:00

Entendeu errado, mano! O assunto do tópico continua sendo um processador! D:
Resumindo tudo que eu disse(deixar pra falar de montar o PC, quando chegar a hora, daí, peço sua colaboração), era ver se um core i5 se encaixa bem para uma plataforma gamer. E gostaria de uma recomendação sua, de um processador bom e que não seja de um valor esorbitante. :D
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 12 Abr 2011, 15:17

Lá em casa Phenom II 555 com 3 núcleos ativos e um over basiquinho :mrgreen: a 3.7GHz.

Pensar que paguei 200 dilmas nele e juntei com um Hyper TX3 que já tinha, C x B lá nas alturas, sinceramente não penso em trocar tão cedo.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 12 Abr 2011, 17:48

Ainda acho que é melhor criar um novo tópico, eu tinha entendido o que você queria.

Bem, o i5 2500K é um dos melhores CPUs da atualidade em c/b.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Abr 2011, 22:41

Aí, Tiago! Tenho uma duvida no quesito de processadores pré-históricos. O Notebook, que citei sobre sua AMD 4250 de luxo, tem um pequeno encosto: O processador.
A grande duvida, fica se o AMD V120 Mobility Processor 2.20 GHz, é melhor que um Celeron D 3.33 GHz(o que tem 512 KB de cachê L2). Qual o melhor?

O V120 possui 64 KB de memória cachê L1, tanto no "data cache" e no "instruction cache", contra 16 do Celeron D; ainda possui suporte ao SSE4A, e o Celeron D apenas ao SSE3.
Daí fica aquela duvida de "quem matou quem" igual de semi-final de novela.

Abraços!
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Abr 2011, 23:45

Ghost123 escreveu:Aí, Tiago! Tenho uma duvida no quesito de processadores pré-históricos. O Notebook, que citei sobre sua AMD 4250 de luxo, tem um pequeno encosto: O processador.
A grande duvida, fica se o AMD V120 Mobility Processor 2.20 GHz, é melhor que um Celeron D 3.33 GHz(o que tem 512 KB de cachê L2). Qual o melhor?

O V120 possui 64 KB de memória cachê L1, tanto no "data cache" e no "instruction cache", contra 16 do Celeron D; ainda possui suporte ao SSE4A, e o Celeron D apenas ao SSE3.
Daí fica aquela duvida de "quem matou quem" igual de semi-final de novela.

Abraços!
Na verdade, as arquiteturas são diferentes, não tem como comparar um diretamente com o outro. A diferença são somente os clocks ;D, se formos analisar assim.

Mas o Celeron é mais antigo... como não tem reviews, acredito que o V120 seja melhor.
http://www.notebookcheck.net/AMD-V-Seri ... 940.0.html

Fico devendo-te uma resposta com certeza

T+
Imagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes