Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 26 Ago 2010, 16:51

Montar um computador nem sempre é fácil: antes de mais nada é necessário saber quais as reais necessidades do usuário, para só então escolher os componentes que estejam de acordo com essa demanda. Para facilitar a escolha do processador (ou chip), uma das peças mais importantes da máquina, um teste que ajuda o usuário a entender em que tipo de perfil ele se encaixa: básico, intermediário ou avançado. Além disso, indica quais os modelos existentes dentro de cada categoria.

O processador, é claro, não faz todo o trabalho sozinho. Para que o chip escolhido funcione da maneira esperada, é necessário ter uma máquina com peças compatíveis -- entre as mais importantes no quesito desempenho estão a memória RAM e a placa de vídeo. Para entender exatamente qual a função do chip e como ele funciona, veja este infográfico.
Fórum

* Quem ganha a disputa Intel x AMD? Dê a sua opinião aqui

Nem sempre é interessante que se compre a alternativa mais básica dentro de seu perfil. Isso porque um computador deve durar anos, e um modelo que atenda estritamente às necessidades do momento atual pode tornar-se obsoleto em pouco tempo. Um usuário com perfil básico, por exemplo, não precisa necessariamente comprar o Celeron ou Pentium: se adquirir o mais moderno Core i3, por exemplo, pode usar esta última opção por mais tempo sem a necessidade de troca.

Por isso, na escolha, o consumidor também deve ter em mente o quanto quer gastar com esse item – que tem como principais fabricantes a AMD e Intel -- e com seu computador.
Processadores

* Entenda o que faz e como funciona um processador
* A evolução dos chips até 2008
* Acompanhe e discuta os lançamentos da Intel
* Acompanhe e discuta os lançamentos da AMD
* Usuário básico pode dispensar investimento pesado
* Chips ''intermediários'' oferecem bom desempenho aos exigentes
* Processadores "top": qualidade aos jogos e aplicações pesadas

Preços
Dificilmente o usuário encontra em grandes lojas de varejo processadores comercializados separadamente. Isso por que os fabricantes costumam vender esses itens para distribuidores em lotes, dificultando assim que se especifique o preço de um chip -- individualmente, eles são encontrados em lojas que oferecem peças para montar PCs. Uma busca em um sistema de comparação de preços indica que um processador básico sai por R$ 100, enquanto um top de linha chega a R$ 1.000.

Oficialmente, a Intel afirma que uma máquina básica custa de R$ 1.500 a R$ 2.000. Já uma intermediária, a partir de R$ 2.500. Um PC de última geração não sai por menos de R$ 3.000. No entanto, esses valores referem-se a diversos componentes e, por isso, fica difícil ter uma ideia do preço oficial dos chips.

Teste
Para saber em que perfil você se encaixa, responda às perguntas abaixo e saiba qual o modelo de processador escolher na hora de comprar ou montar um computador. O teste leva em conta aqueles que querem um desktop ou notebook, cujas configurações requerem diferentes tipos de chips – isso exclui os netbooks, geralmente adquiridos por quem quer uma máquina que oferece muita mobilidade e recursos limitados.

Fonte : http://tecnologia.uol.com.br/dicas/hard ... logia.jhtm

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 26 Ago 2010, 21:45

Acho que a intel cara, em qualidade gráfica! :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 27 Ago 2010, 08:14

Com certeza os processadores intel são os melhores!
Imagem
Imagem
MEU NOVO E-MAIL E SKYPE: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 27 Ago 2010, 08:51

Mas em contra-versa, os preços da Intel são bem mais caros.
O q deve ser analizado, na minha opinião, é o custo benefício.

Vejam um comparativo do Guru 3D, e em seguida preços da Waz, uma loja de referência em informática no Brasil.

Teste com o Phenom X6 1055, 2.8 GHZ

Codificação de Vídeo.
http://www.guru3d.com/article/phenom-ii ... -review/13

Preço da versão box na Waz, R$639,00

Vejam que ele se sai bem melhor que muitos processadores Core i da Intel, como exemplo o i5 650, que custa R$699,00 na Waz e demora 35% mais tempo para codificar o vídeo.

obs. Lembrando que a Intel sempre se sai melhor nesse tipo de processo.

Agora um teste com jogos.

Crysis
http://www.guru3d.com/article/phenom-ii ... -review/16

FarCry2
http://www.guru3d.com/article/phenom-ii ... -review/17

Bad Company 2
http://www.guru3d.com/article/phenom-ii ... -review/18

Vejam que agora a história fica melhor ainda para a AMD, onde o Phenom x6 1055 briga de igual pra igual com o modelo top da Intel, o Core i7 980x, que custa a bagatela de R$3199,00.

Ele até perde nas baixas resoluções, mas quando elas passam de 1600x1200, ele empata ou ultrapassa o "todo poderoso" da Intel.

Meu veredito: se a sua intenção é jogos, vá de AMD.

Abraços.

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 27 Ago 2010, 11:23

Concordo plenamente com o o Venom, porém não se esqueça que os processadores aquecem rapidamente, precisa ter um cooler legal!

E também ele não é nem um pouco bom em processamento, ele dificilmente deixa que aconteça duas funções simultâneas: desinstalar um programa enquanto esta jogando um game; Instalar 2 programas ao mesmo tempo, como exemplos!

Mas em contrapartida é mais barato e mais rápido em relação aos games e tem ótimos gráficos!



Vlw Venom!
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 27 Ago 2010, 11:37

Qto ao aquecer rapidamente, vai do uso, se for jogar, é claro q subirá rapidamente, mas não a um nível alarmante. Se manter o cooler sempre limpo e o gabinete bem refrigerado, não terá problemas com isso.

Já em relação a fazer duas funções ao mesmo tempo, acho isso irreal, pois meu irmão tem um sempron dos antigo na casa dele, e lembro de uma vez em que formatei o PC, e instalava o Office, nero e os drivers tudo ao mesmo tempo.
E ele tbm já teve um finado Duron (lembram dele?), e ela sempre fazia muitas coisas ao mesmo tempo, e até jogávamos GTA Vice City enquanto faziamos algum download.

Se com esses antigos é assim, imaginem com um X6? Eu nunca tive um AMD "meu", pra fazer uso extremo, mas tenho certeza que o meu próxio CPU será um Phenom II X6.

Abraços.

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 27 Ago 2010, 14:32

Ah, com certeza o X6 vai arrasar! Mas meu tio tem um Athlon, e não consegue instalar 2 aplicativos ao mesmo tempo e aquece rapidamente (quando joga)! Foi por isso que eu falei, porque ele foi um exemplo! :D :D :D
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Ago 2010, 22:01

Olha tenho um AMD Sempron em uma das minhas maquinas aki e digo, ele e muito bom mais para jogar e fazer outra coisa ao mesmo tempo ele não e muito bom não
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Ago 2010, 22:36

Por que você aha isso dante?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Ago 2010, 22:54

Como o Venom disse se a intenção é jogos vai de AMD, eu acho que ele está certo, pois eu to rodando jogos PESADÕES aqui com um Processador: AMD Athlon X2 4400+ 2.3GHz AM2, é antigo hein galera, e junto com ele tem: 3GB de RAM DDR2 800MHz Kingston, e uma ATI 5770 1GB GDDR5.

E o processador aguenta os jogos na boa, nem fica dando LAG.

E sobre qual processador encaixa em meu Perfil (fiz o teste lá e deu Avançado) é os AMD, nasci mexendo em máquina AMD galera, meu primeiro AMD foi um Duron 800MHz, guerreiro hein, durou 5 anos, jogava jogo a tarde toda e depois meu pai ia mexer ou seja, o PC que tinha esse Duron não parava. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adivinhem, qual foi o fim do coitado? Bom, de tanto eu jogar com ele, o núcleo dele TRINCOU no meio. hsushushus

Meu pai na época virou o bicho. :lol: :lol:

Bom, pretendo comprar um Phenom 2 X3 720 BE, juntamente com uma ASUS M4A78T-E, e depois desbloquear o quarto núcleo que dizem que esse processador tem.

Bom é isso galera, pra mim, na minha Opinião eu acho os AMD's são muito bons processadores, se estiverem em conjunto com peças que o acompanhem, aí os AMD são fera.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 29 Ago 2010, 23:02

Infelizmente nunca usei um amd, somente os da intel que também duraram anos! Talvez no meu próximo pc eu use um amd pra ver se é forte mesmo! :lol: :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 10:42

Cara e pq ele sempre fica travando e demorando quando too no jogo por riso ele não e muito bom para isso não, só para jogo mesmo jogo e com outro aplicativo não presta não.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 14:29

Eita! Se for assim num quero! :cry:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 18:37

Olha cara ele e muito bom para usar assim normal sem abrir muito aplicativo mais se for jogar só jogue mermo se for jogar e fazer outra coisa ele vai travar muito por riso se tiver grana pega logo um AMD Athlon 64 x2 dual core para ficar muito bom (se sua placa mãe funcionar com outro processador pegue esse).
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 20:13

Opa, mas o Phenon não é o melhorzinho não?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes