Processo "System" utilizando muita CPU

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Processo "System" utilizando muita CPU

Em 02 Dez 2018, 05:19

Boa noite, to com um problemão e queria saber se alguém pode me ajudar...
O processo SYSTEM (É o processo do windows mesmo.. Não o 'System.exe') está consumindo 30% da CPU Quando abro o gerenciador de tarefas o uso total do meu CPU fica acima de 50%, isso aconteceu pela primeira vez enquanto eu jogava CS, meu jogo se travou a tela ficou preta e deu um erro de vídeo ai quando abri o gerenciador esse processo tava usando muito da CPU.
Eu usava windows 10 quando aconteceu, ai formatei e não resolveu, mudei pra windows 8 e continua na mesma... vi um post aqui sobre isso que o cara falou que tava com esse problema porque o PC tava esquentando muito, mas aqui não é esse o caso, já limpei ele, verifiquei a pasta térmica e ele fica na base dos 40°C, já fiz limpeza no PC com CCleaner também e nada, se alguém souber me ajuda!!
Obs: Quando eu reinicio o PC ele fica normal, isso acontece após um tempo jogando CS, o jogo começa a travar a tela fica preta, ai aparece um aviso de "windows kernel mode driver parou de responder nvidiar" algo do tipo ai o pc começa a se travar todo e esse processo fica usando 30% + da CPU


Meu PC:

Intel Core i5 7600 3.50hz
8gb de ram
1x HD 1T
1x SSD 120GB
1050TI 4GB

Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes