Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Re: Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Em 15 Out 2011, 19:12

Hmm, bom, a coisa é que tem algum programa acessando o kernel do Windows... Pode ser um erro simples de dll ou algo na base do Windows que inicia esse processo.

Olha, tenta acessar as propriedades desse processo pra ver se tem algo relacionado com dll... Que é o mais comum. Dá uma olhada também nos programas que iniciam com o Windows, por que às vezes eles acabam corrompendo e ocasionando essas "anomalias", veja isso através do "msconfig" abrindo no Executar.

Só formata em último caso. Mas acredito que procurando direitinho a origem do problema não precisará disso.
Eu já tinha feito isso pra ver os programas que iniciam e até tinha desativado todos.. Mas, mesmo assim quando abro alguma coisa parece que meche com esse processo e ele fica louco!
E quando clico em propriedades nesse processo ele só mostra uma janela mostrando informações da pasta system32 como tamanho, nº arquivos e etc.

Você me indicaria algum programa que procurasse por erros em dll e reparar? Eu já usei pra limpeza os seguintes programas: CCLeaner, Advanced System Care 4.1, Tune Up Utilities 2011 ...

E me add no msn aí: [email protected]
Falow!

EDIT -------

Um tempo atrás antes de te responder fui jantar e quando voltei o processo SYSTEM ficou com 0-1% de uso.. E tá até agora assim. E antes de sair eu não fiz nada.. Simplesmente desliguei o monitor e saí!

EDIT 2 -----

Já voltou a usar os 30% da cpu :/ Isso aconteceu após jogar um joguinho do orkut :| Como eu disse, sempre que executo alguma tarefa pesada ele volta a usar os ~30%
Imagem

0x0x0x0x0x0x0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Em 15 Out 2011, 19:36

Eu já tinha feito isso pra ver os programas que iniciam e até tinha desativado todos.. Mas, mesmo assim quando abro alguma coisa parece que meche com esse processo e ele fica louco!
E quando clico em propriedades nesse processo ele só mostra uma janela mostrando informações da pasta system32 como tamanho, nº arquivos e etc.

Você me indicaria algum programa que procurasse por erros em dll e reparar? Eu já usei pra limpeza os seguintes programas: CCLeaner, Advanced System Care 4.1, Tune Up Utilities 2011 ...

E me add no msn aí: [email protected]
Falow!

EDIT -------

Um tempo atrás antes de te responder fui jantar e quando voltei o processo SYSTEM ficou com 0-1% de uso.. E tá até agora assim. E antes de sair eu não fiz nada.. Simplesmente desliguei o monitor e saí!

EDIT 2 -----

Já voltou a usar os 30% da cpu :/ Isso aconteceu após jogar um joguinho do orkut Como eu disse, sempre que executo alguma tarefa pesada ele volta a usar os ~30%
Já adicionei você lá no msn... (:

Então... Encontrar um programa bom que repare completamente é difícil, eles tem seus limites. A coisa é achar o software que está fazendo isso e desinstalá-lo... Do contrário o melhor é formatar.

Como eu disse, tenta ver algo em propriedades/detalhes, talvez dê uma dica do programa originário... Agora se você não viu nada, vai desinstalando alguns programas e reiniciando o PC. E vendo se diminui o consumo de CPU... Enfim... é só ter paciência para encontrar.
Imagem
Imagem
"Eu não sei nada sobre anjos, mas sei que é o medo que dá asas ao homem". (MAX PAYNE)
"Você não tem que provar lealdade ao seu país ou aos seus líderes. Só a você mesmo". (METAL GEAR SOLID)

Re: Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Em 15 Out 2011, 22:07

Amanha começo a desinstalar programa por programa pra ver se arrumo o problema! Vlw ae!
Mas, como que faço pra entrar em Propriedades/Detalhes do processo ? Porque se for clicando c/ o direito em cima do processo e dps em detalhes ele só abre o que falei em cima. Uma janela com informações de tamanho,qtd. de arquivos e etc.
Imagem

0x0x0x0x0x0x0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Em 27 Out 2011, 02:46

Aee galera, conseguiii!!!
Finalmente conseguir resolver esse problema que já estava me deixando careca :D

Depois de tanto procurar na net e não achar nada que resolvesse meu problema que achava que tinha haver com o windows ou outros programas, finalmente achei a raiz do problema!

- Um processo dentro do SYSTEM fazia uma referência a o Kernel, que logo que procurei informações sobre o que seria o Kernel, descobri que ele é o cérebro do computador. Então se ele fica sobrecarregado de algum modo obviamente o sistema também ficará. E aí dentro do Kernel achei outra coisa que estava relacionada ao aquecimento do sistema.
Também dentro desse SYSTEM tinha um processo INTERRUPTS que descobri que também estava relacionado a o Kernel e também ao aquecimento.
Depois de vários testes descobri que o meu processador estava esquentando muito! Foi aí que comecei a fazer testes de temperatura e sobrecarga dele. Logo vi que a temperatura estava a MAIS DE 90º!!! E também depois de um tempo começou a desligar do nada!

Aí procurei saber mais sobre aquecimento de processadores e vi uma relação com a pasta térmica. Coisa que nem sabia pra que servia (Sou bem leigo em hardware :oops: )
Ai, procurei saber em que parte ela ficava. Então decidi abrir o pc e verificá-la, e eu vi que ela estava bem gasta. Então coloquei uma nova e também fiz uma limpeza no cooler e no processador que tava bem sujo!

E aí quando ligo o pc... HAHA! 0% Uso de cpu! :D :D :D

---
Resumindo: O que estava acontecendo era o aquecimento do processador, forçando o kernel e também o sistema a ficar sobrecarregado. Então não adianta formatar que não vai resolver! FikDik! :mrgreen:
Imagem

0x0x0x0x0x0x0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Processo 'SYSTEM' consumindo CPU!

Em 27 Out 2011, 12:10

Que bom que conseguiu, Razor!

Dúvida resolvida. Tópico Trancado. =)
Imagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes