Placa mae nao da sinal de vida, como resolver???

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Placa mae nao da sinal de vida, como resolver???

Em 07 Jan 2018, 10:32

Boa tarde Galera
Gostaria de tirar uma duvida com vocês para saber se foi minha placa-mãe ou processador que parou de funcionar.

Ontem tirei meu watercooler pra limpar (toda semana faço isso) e coloquei de volta tudo certinho. Quando fui ligar o pc de novo simplesmente nao da sinal de nada, nenhuma ventoinha ou LED liga. Pensei que fosse a fonte mas testei em outra placa-mãe e funcionou normal. Então queria saber qual seria o problema aqui, como posso saber se a placa ou processador ainda esta funcionando???

Config:
placa-mãe: b85m-e/br
core i7 4790k
16gb
gtx 1070 g1 gaming
fonte corsair 500w 80plus

Re: Placa mae nao da sinal de vida, como resolver???

Em 07 Jan 2018, 20:51

Estranho, geralmente as placas mães tem um led verde quando tem energia. Já viu se a bateria da sua placa mãe está boa ou encaixada direito? :think:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Placa mae nao da sinal de vida, como resolver???

Em 12 Mai 2018, 21:37

Você já errou em ficar tirando seu water Cooler toda semana pra limpar. Não se faz isso a não ser que seu computador viva rolando na sujeira. Te aconselho a retirar sua placa mãe do gabinete e testar só a placa mãe com o processador, memória, fonte e um cooler box. conecte um teclado usb e um monitor pra ver se ela vai ligar. Pode ser que alguma coisa dentro do gabinete esteja dando mal contato, ou sua mobo pifou.

Re: Placa mae nao da sinal de vida, como resolver???

Em 16 Mai 2018, 07:07

cara voce mesmo pifou ela , esse negocio de toda semana limpar , isso nao existe . processador se limpa de 2 em 2 anos ou se nao tiver esquentando nao precisa nem limpar ( o processador ) , é colocar uma boa pasta termina e boa , roda muito tempo.. agora isso aconteceu comigo faz pouco tempo , eu tirei a placa de video , e as memorias e o pc nem apitava , fiz o seguinte , passei borracha nas memorias e testei uma por uma usando a onbord do pc , depois q limpei as memorias testando uma por uma , o pc ligou pela onbord , coloquei a placa de video pc nao ligava denovo , tirei passei a borracha nos contatos do video e coloquei de volta , o pc voltou a vida , tente fazer isso.


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes