Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Em 08 Abr 2017, 00:39

Galera, vcs conhecem Intel Xeon x5460?
Bom sou pobre pra começar, então não vamos perder tempo em indicações de peças que eu não vou poder comprar... mas quero montar um pc bem razoável pra rodar alguns joguinhos, tipo CS GO, GTA 5, FIFA e outros leves.
Pesquisei mt coisa na net e encontrei esse processador que é usado para servidores. Esse processador parece ter um nível processamento muito bom, tem 4 núcleos a 3.16 ghz e um preço muito atrativo. Achei no Aliexpress por R$ 60,00
Vi algumas gameplays e ele conseguiu rodar jogos até pesados, o novo BATTLEFIELD 1 ,OVERWATCH, DOOM, GTA 5, MORTAL KOMBAT X, MAFIA 3 e tudo isso com uma taxa de FPS boa (acima de 40 fps). No vídeo gameplay que eu vi por uma coincidência a placa-mãe do cara é igualzinha a minha (o que me deu uma confiança de saber que funciona na minha.)
Pelo que pesquisei esse processador é socket 771 mas adaptado pro 775 e no caso da minha placa mãe (Asus p5g41t-m lx2/br) só precisa atualizar a BIOS com o Microcode correspondente ao processador e está resolvido.
Porém, estou com medo da minha fonte aguentar este processador, minha fonte é de 500w REAL e já rodo nela uma placa de vídeo GTX 750ti 2GB e meu processador Core 2 Duo e7500 2.93 ghz.
Pesquisei o quanto que meu processador atual consome de energia que é 65 w e o INTEL XEON X5460 que eu quero comprar consome 125w, aí eu queria saber se vcs podem me ajudar nisso, será que minha placa-mãe suporta este consumo de energia do xeon e se minha fonte também aguenta?

Re: Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Em 09 Abr 2017, 18:06

A litografia é a mesma entre ambos, mas não tenho certeza se a mobo suporta tal TDP.
Quanto a fonte, tudo ok. A Gtx que tu tem é uma das vgas que menos consome, deixando sobras nas linhas de 12v.

Massss, obs: Você será taxado.

Re: Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Em 09 Abr 2017, 18:15

Willraven escreveu:A litografia é a mesma entre ambos, mas não tenho certeza se a mobo suporta tal TDP.
Quanto a fonte, tudo ok. A Gtx que tu tem é uma das vgas que menos consome, deixando sobras nas linhas de 12v.

Massss, obs: Você será taxado.

Olá amigo, estou com uma outra duvida referente aos microcodes do Xeon que terei que adicionar na BIOS da minha placa-mãe para que funcione o processador sem dar a mensagem de atualização de BIOS. Vi em um tutorial que é preciso adicionar os microcodes de 45nm para minha placa mae ASUS p5g41t-m lx2/br com terminação "1067a" mas a minha dúvida é que esses microcodes incluem todas as versões do Intel Xeon? tipo, x5460, x5470 entre outros? ou para cada versão do processador é um microcode e eu terei que achar para o meu (x5460) ??
E sobre ser taxado, pq serei? o valor da compra foi inferior a U$ 50,00, pelo que sei só compras acima de 50 ou 100 dólares que são taxadas.

Re: Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Em 09 Abr 2017, 18:37

raonivianna escreveu:
Willraven escreveu:A litografia é a mesma entre ambos, mas não tenho certeza se a mobo suporta tal TDP.
Quanto a fonte, tudo ok. A Gtx que tu tem é uma das vgas que menos consome, deixando sobras nas linhas de 12v.

Massss, obs: Você será taxado.

Olá amigo, estou com uma outra duvida referente aos microcodes do Xeon que terei que adicionar na BIOS da minha placa-mãe para que funcione o processador sem dar a mensagem de atualização de BIOS. Vi em um tutorial que é preciso adicionar os microcodes de 45nm para minha placa mae ASUS p5g41t-m lx2/br com terminação "1067a" mas a minha dúvida é que esses microcodes incluem todas as versões do Intel Xeon? tipo, x5460, x5470 entre outros? ou para cada versão do processador é um microcode e eu terei que achar para o meu (x5460) ??
E sobre ser taxado, pq serei? o valor da compra foi inferior a U$ 50,00, pelo que sei só compras acima de 50 ou 100 dólares que são taxadas.
Esse microcode vale para todos os quad de 45mm.

Quanto a taxa, se os fiscais acharem que um certo produto vale mais que os 50$, eles vão taxar independente da regra.
Pede pro vendedor enviar como gift, mas ainda sim a chance de ser taxado é grande, por ser eletrônico. Usa uma calculadora na internet pra ver quanto vai dar.

abcs

Re: Intel Xeon x5460 + ASUS P5G41T-M LX2/BR

Em 09 Abr 2017, 18:58

Willraven escreveu:
raonivianna escreveu:
Willraven escreveu:A litografia é a mesma entre ambos, mas não tenho certeza se a mobo suporta tal TDP.
Quanto a fonte, tudo ok. A Gtx que tu tem é uma das vgas que menos consome, deixando sobras nas linhas de 12v.

Massss, obs: Você será taxado.

Olá amigo, estou com uma outra duvida referente aos microcodes do Xeon que terei que adicionar na BIOS da minha placa-mãe para que funcione o processador sem dar a mensagem de atualização de BIOS. Vi em um tutorial que é preciso adicionar os microcodes de 45nm para minha placa mae ASUS p5g41t-m lx2/br com terminação "1067a" mas a minha dúvida é que esses microcodes incluem todas as versões do Intel Xeon? tipo, x5460, x5470 entre outros? ou para cada versão do processador é um microcode e eu terei que achar para o meu (x5460) ??
E sobre ser taxado, pq serei? o valor da compra foi inferior a U$ 50,00, pelo que sei só compras acima de 50 ou 100 dólares que são taxadas.
Esse microcode vale para todos os quad de 45mm.

Quanto a taxa, se os fiscais acharem que um certo produto vale mais que os 50$, eles vão taxar independente da regra.
Pede pro vendedor enviar como gift, mas ainda sim a chance de ser taxado é grande, por ser eletrônico. Usa uma calculadora na internet pra ver quanto vai dar.

abcs

Entendi mano, então quer dizer que os microcodes funcionariam ne?
Os microcodes que eu falo (terminação 1067a) são os que o cara mostrou nesse video aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=krcLyOU ... =8&list=WL
O cara começa a fazer o procedimento a 10:30 min, da só uma olhada. Só pra eu ficar em paz com isso.
Obrigado pela ajuda inclusive!


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes