PC Reiniciando quando jogo

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

PC Reiniciando quando jogo

Em 01 Jan 2016, 09:36

Bom dia!

Estou com um problema tem quase um mês, primeiro o Aero do windows parou de funcionar do nada, atualizei os drivers e continuou com o problema e também estava reinicializando quando eu colocava um jogo mais pesado como o Fallout 4, ou dando bluescreen, troquei de placa de vídeo, (usava um GTX660Ti) coloquei a antiga (gt240) e o Aero voltou a funcionar porem com o mesmo problema com os jogos, peguei uma placa nova (GTX960 Strix 4GB) formatei o pc, não coloquei nenhuma atualização e continuou com o problema do aero e com os jogos, o HD estava dando alguns estalos estranho e também parou de funcionar com o windows inicializando em modo normal, só conseguia entrar no windows em modo de segurança, então comprei um HD novo, instalei o windows e etc... o driver atualizado não deixava o Aero funcionar, peguei um antigo e o Aero voltou, porem continuo com problemas nos jogos instalei um jogo antigo e leve como o Just Cause 2, o jogo funciona uns 5min e trava, dando BlueScreeen ou reiniciando
OBS: Já limpei a fonte e troquei a pasta térmica do CPU

Minha Configuração

Placa Mãe: Asus H81M-c
Processador: Intel i7-4770, 3400Mhz (Cooler Box) será que ele está com problema????
Mémoria: 16Gb 1600mhz
Fonte: 600w
Placa de vídeo: GTX960 Strix 4GB ASUS

Será que alguém saberia me ajudar, estou perdido, não sei se é a fonte ou se é o cooler do processador que está com problema,
já limpei tudo, já fiz teste com as memórias, trocando de slot e inicializando apenas com um pente e etc....
já instalei programas para olhar a temperatura e aparentemente está tudo normal, nada acima de 60c° com jogo aberto

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 01 Jan 2016, 11:54

Cara tava com o mesmo problema, fiz de tudo limpei, testei peças, cheguei a pensar que fosse minha fonte de alimentação ai me veio uma ideia verificar as atualizações do windows 10 (O meu é o windows 10) estava desabilitada desde o dia que instalei ele, coloquei para atualizar ele instalou todas as atualizações e pronto o problema resolveu.

Não sei se vc tem W10, mas se sim verifica as atualizações e ve se esta tudo certinho.

Veja o driver da nvidea tbm, se estiver desatualizado ele da pau.

Quanto as temperaturas moro no litoral de são paulo e minha placa de video jogando tava chegando a 81° neste calor dos infernos, com o afterburn e mais 3 ventuinhas de 120 da corsair no gabinete consegui baixar para 75° na placa de video (gtx 970), meu processador i7 4770 fica em 55° o maximo então a sua ta tudo em ordem :joia:

Veja as atualizações do windows se for o 10, meu caso era isto.

Boa sorte e feliz 2016 com boas jogatinas

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 02 Jan 2016, 00:36

Meu camarada, com relação a maquina dar tela azul das 2 uma, é físico ou logico.
Sendo logico o ideal é que apos ter instalado o windows você atualize ele e instale os driver devidos e igualmente atualizados para só ai partir para os teste in game.
Sendo físico é só partir do pressuposto do que você já trocou e que observou as temperaturas, depois de tudo isso lhe sobra poucas coisas nessa eliminatória. Eu daria uma olhada melhor nas memorias, em jogos geralmente ela é muito mais exigida.

Espero ter ajudado!
(Processador: FX 8350 4.5Ghz / Watercooler Corsair H100i) (Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-D3P) (Placa de Vídeo: Radeon R9 290 Sapphire Tri-X OC) (Memória: 16GB DDR3 Kingston 1333Mhz) (Armazenamento: SSD Kingston V300 120GB, HDD Seagate 1TB Sata 3) (Fonte: EVGA supernova 750W B2) (Gabinete: Aerocool GT-S Black Edition / Controlador Fan Aerocool Touch 2100) (Monitor: Samsung 24" P2470HN) (Mouse: Cougar 700M ESports)

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 02 Jan 2016, 07:24

Vlw, galera, irei fazer o que você falaram, espero que seja algo lógico e não físico!
espero que dê certo, mas desde já agradeço pela ajuda!

Feliz 2016 para vocês

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 03 Jan 2016, 10:35

Fiz os procedimentos que você me indicaram, porem continua, agora não está só nos jogos, as vezes o pc trava todinho do nada,
Istalei o Windows 10, atualizei todos os drivers e etc.... e continua com problema, já olhei se a placa mãe está encostando em algum metal do gabinete e não está também, já não sei o que fazer :nooo:

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 03 Jan 2016, 12:46

cara,ve como esta a situação da pasta termica no processador,talvez seja isso,o processador esquenta devido a falta de pasta,ai ele desliga,meu pc quando tá sem pasta termica em jogos ele desliga,fora q a pasta termica ajuda num melhor contato entre o dissipador e o processador,acaba ajudando tbm no desempenho

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 03 Jan 2016, 13:45

Neste caso, o melhor seria testar seus componentes em outro pc, de um amigo por exemplo, mas vc pode fazer alguns testes basico.

primeiro: retire sua placa de video e teste seu pc em onboard, caso persista o problema desconecte as memorias e teste uma a uma em cada slot limpando-as primeiro, se ainda assim apresentar problemas recomendo vc desmontar todo seu pc e fazer uma limpeza geral, tirar todas as peças do gabinete e ir montando tudo, as vezes estes bugs misteriosos é um plug mau encaixado.

Ele apresenta problema na tela de setup tbm? ou em modo de segurança? caso não apresente em nenhum destes dois acredito que seja software, passe o antivirus de repente seja algo assim.

A atualização da nvidea esta ok? pq a nvidea é problemática, caso não atualize a ultima versão da pau.

Boa sorte e vai postando o que conseguir aqui pra gente saber e se chegar na solução ajudar outros.

vlw

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 03 Jan 2016, 19:24

Obrigado mesmo pela ajuda!

Tipo irei fazer isso, assim que eu tiver um tempinho irei tirar todas as peças e limpar tudo, estou pensando em comprar outro cooler também pois esses box que vem com o processador todo mundo fala que não vale muito apena, irei trocar a pasta térmica também, eu troquei tem pouco tempo acredito que não esteja esquentando muito, entrei no just cause 2 aqui logo após atualizar o driver da Nvidia e funcionou normal, não deu nenhum gargalo, fiquei pouco tempo jogando, como eu havia falado assim que eu entrava em um avião o jogo travava e reiniciava dessa vez não travou e fiquei voando durante alguns minutos, minimizei para olhar a temperatura do processador e não passou de 50°c!
Irei fazer mais alguns testes aqui para ver se o problema no final foi o Windows 7 junto com o driver da Nvidia

Fico muito agradecido pela ajuda que vocês! E pela rapidez em que me responderam, vlws mesmo!

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 06 Jan 2016, 08:00

Instalei o Mortal Kombat X aqui e o jogo simplesmente travou, tive que reiniciar o PC.... O problema continua :fuuu:
Fiz um teste tirando os cabos do HD e do driver de DVD e deixei o pc na BIOS para analisar a temperatura e o RPM do Cooler
Aparentemente está normal
comecei as 18:30h temperatura 35c e RPM 1486 --> 18:42 44c RPM 1628 --> 18:50 44c RPM 1620 --> 19:23 44c RPM 1612
--> 19:31 44c RPM 1591

Alguém sabe me dizer se o problema está na fonte?
aparentemente a temperatura do processador está normal e o RPM também está de boa

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 06 Jan 2016, 19:35

ATUALIZA A BIOS DA PLACA MAE

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 08 Jan 2016, 10:44

Eu tive um problema parecido , porém , com um notebook . Iniciava o windows e do nada ele fechava ( aparecia tela azul ) . Isso passou a ocorrer após trocar o HD . Levei no local onde troquei o hardware e , após um mês , eles chegaram a conclusão de que o HD foi montado virado . Dá uma verificada no teu HD , talvez tenha algum problema de encaixe ou alguma sujeira nele .

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 11 Jan 2016, 08:36

O HD é novinho cara, eu troquei jurando que o problema estava no HD antigo, eu comprei uma Placa de Vídeo nova e um HD, achando que o problema estava em um dos dois... :tenso:

Tentei atualizar a BIOS, baixei no próprio site da ASUS, mas aparece um erro de verificação de segurança quando tento atualizar :poker:

Está complicado demais, só queria ter certeza de qual é problema para não gastar mais dinheiro atoa... :tenso:

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 11 Jan 2016, 20:36

ATUALIZE A BIOS JA TIVE ESSE POBLEMA FOI SO ATULIZAR A BIOS E TUDO FICOU 10

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 12 Jan 2016, 17:51

O problema é que nem a BIOS eu estou conseguindo atualizar minha placa mãe é uma H81M-C e fica dando erro de segurança na hora que eu vou atualizar, muito estranho :mas:

Re: PC Reiniciando quando jogo

Em 12 Jan 2016, 19:41

acho que só faltou vc fazer testes nas memórias, faça um teste nas memórias com memtest, em qualquer torrents da vida vc acha ele, ja vem com ferramentas para vc fazer um pen com boot, quanto a atualização da bios veja se a placa tem alguma coisa com v.1, v.2, v.3 ou algo do tipo


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes