PC esquentando e desligando!

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

PC esquentando e desligando!

Em 11 Mai 2015, 13:51

Estou com um problema no Notebook, estou jogando um jogo bem leve chamado Don't Starve e ele roda muito bem a 60fps mas depois de 20 minutos o Notebook desliga isso acontece com outros jogos também como Skyrim e The Witcher, meu Notebook é um:
Intel Core I3 2330m (2.2 GHz)
Vem com gráficos integrados Intel HD graphics 3000 com 1.3 GB de VRAM
3GB de Ram (acho que esse pode ser um dos problemas)
HDD de 500GB
Windows 7 Home Premium

Quando jogo GTA SA e Counter Strike 1.6 e Source não esquenta!
Com jogos leves chega a 70º no maximo!
Com jogos pesados chega a 85º e desliga!
quando uso a internet fica a uns 65º

isso começou depois de eu formatar de 32 bits para 64 bits

Espero que me ajudem já estou com esse problema a 1 ano!

Também quero limpar e passar pasta termica no cooler, mas o PC começou a desligar no primeiro dia depois que o cara já tinha feito a limpeza e passar pasta termica!

Re: PC esquentando e desligando!

Em 16 Mai 2015, 09:49

o cooler pode estar ruim...
pode estar sujo internamente...
pode estar pesado, forçando a memoria ram e consequantimente esquentendo ele

resolver ?

mande para manuntenção para limpeza, ou desmonte com cuidado e limpe o ventilador

Apague arquivos desnecessários ou formate

verifique se a pasta termica não está passada, espero ter ajudado.

Re: PC esquentando e desligando!

Em 28 Mai 2015, 19:22

jhong4mer escreveu:Estou com um problema no Notebook, estou jogando um jogo bem leve chamado Don't Starve e ele roda muito bem a 60fps mas depois de 20 minutos o Notebook desliga isso acontece com outros jogos também como Skyrim e The Witcher, meu Notebook é um:
Intel Core I3 2330m (2.2 GHz)
Vem com gráficos integrados Intel HD graphics 3000 com 1.3 GB de VRAM
3GB de Ram (acho que esse pode ser um dos problemas)
HDD de 500GB
Windows 7 Home Premium

Quando jogo GTA SA e Counter Strike 1.6 e Source não esquenta!
Com jogos leves chega a 70º no maximo!
Com jogos pesados chega a 85º e desliga!
quando uso a internet fica a uns 65º

isso começou depois de eu formatar de 32 bits para 64 bits

Espero que me ajudem já estou com esse problema a 1 ano!

Também quero limpar e passar pasta termica no cooler, mas o PC começou a desligar no primeiro dia depois que o cara já tinha feito a limpeza e passar pasta termica!
É isso aí que ta em negrito brother, volta pro 32bits que normaliza.

Re: PC esquentando e desligando!

Em 29 Mai 2015, 18:12

Para todo notebook é altamente recomendável a utilização de Coolers externos, no qual tem um formato de uma mesa e vc coloca ele sobre essa pequena mesa que possui vários modelos, 1 cooler, 2 coolers, dependendo da sua escolha e condição financeira, segue uns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Acredito eu q seu problema seja super-aquecimento, já que só acontece durante uma jogatina, então utilizar um desses coolers irá ajudá-lo. Lembrando que esses coolers são ligados numa porta USB.
O seu hardware é totalmente compatível com sistema 64 bits, vc poderia ter 1 ou 2GB de ram rodando o sistema em 64 bits que não deveria acontecer isso.
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: PC esquentando e desligando!

Em 11 Ago 2015, 19:05

concordo com tiago, notebook esquenta muito pois ele fica quase rente com a superfície onde está colocado, isto dificulta a ventilação correta do aparelho causando o superaquecimento. o último modelo eu acho mais aconselhável. meu pc eu deixo a lateral aberta, e acrescentei mais um cooler lateral para refrigerar mais e troco a pasta de 6 /6 meses.(eu mesmo desmonto limpo e troco, bato um arzinho comprimido para tirar o pó das outras partes.)

Re: PC esquentando e desligando!

Em 24 Ago 2015, 06:40

Nada mais é que problema de temperatura, como já falaram pode ser problema no cooler, ou o mais provável sujeira, notebook suja muito e com o tempo apenas um limpeza e troca da pasta térmica ira resolver, nada haver com a versão do sistema seja ele x86 ou x64, seus 3GB são mais que suficientes, e apenas a versão do sistema não iria fazer o notebook desligar não.
ROG Strix X570-E Gaming - Rysen 5 5600X - XPG Spectrix D50 32GB - GALAX GeForce RTX 3070 EX Gamer - Corsair H100X Hydro Series - Samsung 860 EVO 1TB - XPG SX8200 Pro 512GB M.2 - 3 SATA3 1TB - 2 Xbox 360 Wireless Controller - Teclado Redragon Infernal Dragon Viserion - LG Full HD 29UM69G - Creative Inspire 7.1 T7900 - Redragon Infernal Dragon Strafe - Mousepad Redragon Infernal Dragon Seiryu - Mouse Corsair Scimitar Pro - Apoio de Pulso Redragon Infernal Dragon - Headset Ozone Rage Z90 5.1


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes