Micro ATX vs Mini ITX The Next Generation...

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Micro ATX vs Mini ITX The Next Generation...

Em 08 Jan 2015, 20:48

:think: :velho: :ferrou: :mother:


E ai Gamers HardCore, Como andam?

Hards de plantão, esse ano e a época que escolhi para montar um PC de nova geração. E vim aqui porque com certeza tem pessoal aqui que tem experiencia no assunto.

Estou mudando de um trambolão de um PC ATX, Athlon II X4 635 e MOBO genérica, essa MOBO me deu dor de cabeça por muito tempo até hoje. Uma Phitronics dos infernos.
Mas joguei muita coisa nela... Enfim, Decidi montar um sistema Compacto mas sem sacrificar as funcionalidades e poder que um Case Full Tower Proporciona. O problema é que estou encontrando dificuldade em Aliar Funcionalidade, Poder de Fogo, e Design em um componente Só.

Meu projeto é montar uma MOBO Z97 1150, de até 700RS, Fator de Forma Micro ATX ou Mini ITX. Com um Intel i5-4690K Devils Canyon. Mas aliado a um case Compacto e Com belo Design. Nao quero brigar com voces aqui, mas odeio cases que mais da metade do material, e de plastico barato e estrutura de aço safado. Gosto de Design Totalmente Limpo, e de preferencia totalmente aluminio. Nada de trambolho gigante e cheio de plastico coisa horrivel dos infernos. Pesquisando, as unicas marcas de Gabinete que tem modelos sobrios e Interessantes em Design, no meu gosto foi o Sharkoon CA-M Silver(TOP) Xigmatec Nebula, Xigmatec Aquila, Fractal Design 304, Fractal Design 804 Node, e Alguns da Lian-Li, Muitos da Rosewill(Rosewill Legacy MX2-B), e Taaaalllvez um Coller Master Elite 130.(Design +ou-, a fonte fica pra fora.)

No caso dos cases, gostaria de opnião sobre o sharkoon, no quesito refrigeração. Pois ele cabe uma MATX ou MITX 2 hds, e (1 ssd fazendo gambiarra), fonte padrao, placa de video de ate 25cm, e mais nada. Ele e na minha opniao o menor gabinete do mundo que suporta MATX(realmente um gabinete muito pequeno, feito todo de aluminio), e nao suporta ODD, teria que ser uma unidade otica externa. So que os componentes ficam muito proximos devido ao tamanho realmente muito pequeno, nao sei se a temperatura interna iria fritar os componetnes (apesar que aluminio dissipa melhor o calor, tanto que é usado em Cima de processadores ;)

Já os Xigmateks, o primeiro (Nebula) tem um espaço interno muito mal projetado, suportando os mesmos componentes que o Sharkoon CA-M, mas sendo Muito maior., O aquila, não se enganem pela foto, ele é grande demais pra uma MATX na minha opniao, mas ta valendo. O Elite 130 ta valendo mas é meio feio. e os fractais tambem apesar de parecerem um microondas. Ja os LIan-Li e Rosewill sao a maioria do meu gosto vide o BELO '''''Rosewill Legacy MX2-B Trio Fans Aluminum''' mas nao tem no brasil.

Imagem[/img]http://www.overclockers.co.uk/pimg/CA-0 ... 53_350.jpg[/img][/img]http://www.techspot.com/articles-info/7 ... ge_02S.jpg[/img]ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

O problema é que a lian-li e Rosewill nao sao vendidos no brasil. Procuro um design compacto mas com ODD Slim, Ou Mesmo Padrao, ou mesmo um Case Compacto com design proximo aos Lian-Li E Sharkoon CA-M Silver. Design e Elegancia são importantes para mim, no sentido de naturalidade visual.


Já quanto a placa mae, reparei que a MSI vem dando mais atenção ao publico gamer que as outras fabricantes. Minhas Opçoes da MSI seriam:

MSI Z97M Gaming, MSI Z97I Gaming AC BOX As opçoes da gigabyte seriam: Gigabyte Z97MX Gaming 5 e.... Alguem ai tem experiencia com alguma das placas citadas? outra coisa que nao falei: Se for uma MINI ITX é imprecindivel que tenha modulo WIFI-Bluetooth embutido. PC de nova geração tem que ter comandos sem fio. Ja o problema das Micro ATX seria justamente esse pra mim: A maioria das MOBOS, Z97 MATX, tem o slot pci 1, situado perto da PCI Express, o que ficaria impossivel instalar um modulo De WIFI-Bluetooth nelas, pois a placa de video High end comeria o slot. a nao ser talvez a MSI Z97M Gaming. O audio das Gigabytes sao ligeiramente melhor que o das MSi devido a Chip intercambiavel e XFI-MB3 com suporte a eax 5 etc. ja as msi tem um cristal clear sei la do que. Bom pessoal quem puder dar conselhos e falar de mais placas, e combinações de Mobo e Gabinete, que nao perca muita funcionalidade e Que mantenha design sobrio, estou a ouvidos. Lembrando que as Micro-ATX tem que ter pelo menos um slot pci 1x livre pra modulo Wirelless, e as mini itx embutido.

ImagemImagemImagem

Mini vs Micro: as desvantagens da mini itx, seria que nao daria pra colocar placa de audio high end dedicada(audiofilo) ;) mas tambem nem nas M-ATX visto que a GPU come 2 slots e o outro ficaria pro modulo Wirelless, portanto e por esse motivo que considero as MIni-itx. Bom é isso ai Gamer Hardcore, gostaria da opniao de voces quanto a mobos combinações e qual case mais acham interessante, e suas experiencias. E claro indicações, se tiverem combinações melhores e com placas maes melhores podem falar!! Prezo o quesito CxB por isso as MSI e Gigabyte z97 versoes gaming foram escolhidas por terem muitas tecnologias embarcadas e custar menos. Thanks!!!!

Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes