duvidas sobre up no pc.

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

duvidas sobre up no pc.

Em 04 Set 2014, 10:36

Ola, bom dia a todos. Estou vendo algumas possibilidades visando um bom ganho de desempenho! mas sem gastar uma fortuna!

Minha configuração:
Placa mae: dg41wv
Processador: core2quad q9550
Memoria: 8gb dd3 1333mhz
fonte: 750w real coler master
Placa de Video: GTX 760

meu objetivo fazer um sli de gtx 760 ou melhorar o desempenho atraves do up de processador
Minhas possibilidades:

1. Continuar com a plataforma 775, porém minha placa mãe não suporta sli, então compraria esta placa mãe "Intel DP45SG" por R$ 350,00 ela tem suporte sli ddr3, ai compraria outra gtx 760 por R$ 800,00 e faria sli. Minha duvida é vai dar um gargalo monstro! ?
valor investido: R$ 1150,00


2. Tenho uma placa mãe: ga-h61m-s1 parada aqui sem processador, pensei pegar um i7.3770k (R$750,00 ) e jogar minha gtx760 nela, mas como penso em um futuro sli, terei que comprar uma placa mãe com sli, porem como já adquiri um i7 de terceira geração terei que comprar uma placa 1155 e talvez já exista uma de 5ªgeração ai já estarei com um processador 2 gerações atras!
Valor do investimeto: R$750,00

3. Comprar uma placa mae com socket 1150 meu sonho de consumo eh esta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-z97-_JM ) R$ 1.098,00 mas já estou satisfeito com esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oost-2-_JM. R$ 649,00 e um i7.4770k R$830,00 e compro a gtx 760 bemmmm la pra frente pois já gastei muito $$$$. sera que o ganho de desempenho supera a opção 1 do sli ?? pois vou poupar R$600,00

Investimento R$1.747,00

desculpem se o texto ficou muito longo! Obrigado!

Re: duvidas sobre up no pc.

Em 04 Set 2014, 12:15

1ª Opção vai dar Gargalo(Core2quad + SLI GTX 760).

2ª Opção vai melhorar pouca koisa no desempenho, a maior diferença que vc vai sentir é no bolso(I7-3770k + GTX 760).

3ª Opção seria a minha eskolha no seu lugar, mas pegaria um I5-4690K no lugar do I7-4770K(I5-4690K + SLI GTX 760).

Fikaria apenas com o I7-4770K se futuramente fosse fazer SLI GTX 980 quando elas fossem lançadas(I7-4770K + SLI GTX 980).
Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós!
<[Rorschach, Watchmen]>

Re: duvidas sobre up no pc.

Em 04 Set 2014, 12:57

Guilherme_Paiva escreveu:1. Continuar com a plataforma 775, porém minha placa mãe não suporta sli, então compraria esta placa mãe "Intel DP45SG" por R$ 350,00 ela tem suporte sli ddr3, ai compraria outra gtx 760 por R$ 800,00 e faria sli. Minha duvida é vai dar um gargalo monstro! ?
valor investido: R$ 1150,00
Num SLI de GTX 760 vai dar um gargalo monstro.
Guilherme_Paiva escreveu:2. Tenho uma placa mãe: ga-h61m-s1 parada aqui sem processador, pensei pegar um i7.3770k (R$750,00 ) e jogar minha gtx760 nela, mas como penso em um futuro sli, terei que comprar uma placa mãe com sli, porem como já adquiri um i7 de terceira geração terei que comprar uma placa 1155 e talvez já exista uma de 5ªgeração ai já estarei com um processador 2 gerações atras!
Valor do investimeto: R$750,00
Se conseguir o processador nesse valor está num ótimo preço. É uma excelente opção. Não importa se é de terceira geração, pois a verdade é que os processadores Intel pouco evoluíram em termos de desempenho da segunda para a quarta geração.
Vai dar uma melhora sim, principalmente em jogos de mundo aberto e ou que usem muito processador.
Guilherme_Paiva escreveu:3. Comprar uma placa mae com socket 1150 meu sonho de consumo eh esta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-z97-_JM ) R$ 1.098,00 mas já estou satisfeito com esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oost-2-_JM. R$ 649,00 e um i7.4770k R$830,00 e compro a gtx 760 bemmmm la pra frente pois já gastei muito $$$$. sera que o ganho de desempenho supera a opção 1 do sli ?? pois vou poupar R$600,00
Quer um conselho? Esquece SLI. É muito investimento com fonte, placa mãe, para no final ser decepcionante na maioria dos casos.
Pergunte a um jogador e não a um entusiasta que tenha SLI o que ele acha do SLI.
Já vi gente com SLI de GTX 680 vender para comprar uma GTX 780 e ficar sossegado.
A realidade é que o SLI não escala nem perto de 90% na maioria dos casos. Tem jogos em que escala 50% ou menos.
Se você joga os jogos na época do lançamento, então terá uma dor de cabeça imensa. A maioria dos jogos só passam a funcionar bem com SLI depois de updates e ou novos drivers que as vezes demoram mais de um mês para sair.
Fora isso a latência de frames no SLI (o que cria um certo lag ou stuttering), é muito maior do que com uma única placa.

Como uma nova geração de placas Nvidia está para sair, no seu lugar eu faria o upgrade para o processador, que deve durar uns 3 anos ou mais sem dar gargalo, e seguraria a GTX 760.
Daqui a alguns meses, quando cair o preço das novas placas você pode estudar vender a sua e adquirir uma GTX 970 ou GTX 980. Para 1080p e 60 FPS são raros os casos em que você vai precisar de mais poder que uma GTX 770 oferece para rodar o game no máximo.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: duvidas sobre up no pc.

Em 04 Set 2014, 14:16

Marton_TR escreveu:Quer um conselho? Esquece SLI. É muito investimento com fonte, placa mãe, para no final ser decepcionante na maioria dos casos.
Pergunte a um jogador e não a um entusiasta que tenha SLI o que ele acha do SLI.
Já vi gente com SLI de GTX 680 vender para comprar uma GTX 780 e ficar sossegado.
A realidade é que o SLI não escala nem perto de 90% na maioria dos casos. Tem jogos em que escala 50% ou menos.
Se você joga os jogos na época do lançamento, então terá uma dor de cabeça imensa. A maioria dos jogos só passam a funcionar bem com SLI depois de updates e ou novos drivers que as vezes demoram mais de um mês para sair.
Fora isso a latência de frames no SLI (o que cria um certo lag ou stuttering), é muito maior do que com uma única placa.
Sem duvida quem quer Kusto x Beneficio SLI não vale a pena mesmo.

Mas quem quer Poder Gráfiko e tem Dinheiro para gastar, 2 Way Sli é o Mínimo, a moda é 4 Way Sli e 4K.
Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós!
<[Rorschach, Watchmen]>

Re: duvidas sobre up no pc.

Em 08 Out 2014, 22:23

após 1 mês juntando centavo por centavo, vim dar um retorno ao tópico!
por fim vendi tudo que eu tinha o c2q 9550 por 320 , placa mae 1155 mais ums celeron por 240 , fiz uma caridade com a placa mae 775 :D ,
e no final comprei a placa mãe asrock z97extreme4 , mais um i7 4770k , e um water cooler antec 620
e o resultado foi este:

Imagem

agradeço a todos as dicas! :bottini:

Re: duvidas sobre up no pc.

Em 08 Out 2014, 22:51

Parabéns pela aquisição.
Mas tire esse estabilizador antes que ele mate seu PC.
Compre um bom filtro de linha ou ligue o PC direto na tomada.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes