[PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 07 Fev 2016, 21:40

arquivo text.db protegido por senha.....mandei um email pra valkirie studios ....vamos ver o que da

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 07 Fev 2016, 22:20


Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 26 Fev 2016, 00:27

preciso de ajuda

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 28 Fev 2016, 12:04

Também gostaria muito que esse game fosse traduzido

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 23 Ago 2016, 04:01

pessoal ajudinha nao consigo iniciar

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 30 Ago 2016, 12:41

ate hj to procurando tradução e nada, sem falar que tem senha, alisa kober uma das programadoras do septerra core me disse que ela nao tem autorização pra dar a senha do arquivo, ela disse que não tem mais acesso ao jogo, por que faz muito tempo, ai ela falou que so da falando com a topware, ela disse que queria muito ajudar , mas nao pdoe :folks:

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 16 Jan 2017, 22:09

Alguma novidade ? Já procurei em fórum inglês e sei que é possível até achei alguém que já fez tradução para sua linguagem por conta própria sem necessitar de senha alguma mas que tinha perdido o programa que criou para fazer isso, pedi para ele uma ajuda mas disse que não tinha mais tempo para isso :( , para nos que não somos veteranos em programação no cobol e arquivos db antigos (meados de 1990), fica quase impossível mexer com esses arquivos do jogo, pelo jeito é mais fácil a gente ficar fluente em inglês do que conseguir traduzir esse jogo.

Se alguém ainda quiser tentar conseguir alguma ajuda do pessoal vou colocar aqui os links dos tópicos:
forum.xentax.com/viewtopic.php?f=10&t=4809&hilit=septerra+core
forum.xentax.com/viewtopic.php?f=21&t=9611&p=104799#p104799


Boa sorte, já perdi muito tempo tentando conseguir entender isso.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 23 Jun 2017, 01:55

nossa ta dificil novidades?

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 25 Jun 2017, 20:48

Poxa, ainda tinha esperanças de ter uma forma de traduzir esse jogo, mas parece que sem essa senha não tem como, né?
Imagem

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 07 Dez 2017, 22:36

POw, que chato hein, Também gostaria muito desta tradução. Jogaço da minha infância.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 23 Abr 2018, 09:32

Eu não sei se quem estava tentando traduzir ainda está disposto.
Porém, eu abri os arquivos de programação que vc linkou, eu encontrei algumas coisas.
Encontrei dois sites :
w3. or g /2001 / XMLSchema
w3. or g /XML / 1998/namespace
XMLSchema <- tenta isso como senha, quem sabe dá certo.
O que eu entendi dos arquivos:
DB.vb : Ele estava tentando extrair alguma coisa do banco de dado (data base DB), ele conseguiu extrair um aquivo do DB, e que o "TODO" que não sei o que é, não está funcionando.

TX0.vb: Ele tentou descriptografar, ele diz que pra descriptografar os arquivos TX0, vc tem que usar uma criptografia chamada XOR 96, depois alterar os valores de duas letras, A=C, B=D, sobre essa XOR96 encontrei umas fotos no google, com um programada chamado, icy hexplorer, deve ser esse programa que faz esse tipo de criptografia.

frmSepterraCoreDB.Designer.vb: É a programação de varias coisas, tem uma caixa de texto pelo que eu entendi, perdido ali no meio na linha 95 encontrei o nome Tahoma, pode ser a senha de algo ou o nome, e uma numeração "8 . 25!" tem partes desse código, que parece que é para a ação de algo, andar, correr, mexer, enfim, o que entendi foi isso.

frmSepterraCoreDB.resx: Pelo que eu entendi, ele ta transformando partes do jogo pra base 64 que é a que o Windows usa normalmente, 32 ou 64, foi aqui que eu encontrei os dois sites, encontrei escrito no inicio linha 1, encoding = " utf-8 " ou seja, codificação = utf-8 tenta usa isso como senha tbm, vê se dá certo, mais abaixo ele diz no comentário do código que a finalidade do código é permitir que o formato XML simples seja legível por humanos, e que pra fazer isso ele está usando o "TypeConverter"(acho que é o nome do programa utilizado) associado aos tipos de dados. A partir dai, é complicado pq ele ta explicando que tem alguns tipos de formato que podem ser utilizados para ler os arquivos, digitando aqui seria bem complicado explicar tudo, até porque eu também fiquei meio perdido nessa parte.

frmSepterraCoreDB.vb: ele dá dois diretórios "C: \ Arquivos de Programas (x86) \ GOG.com \ Septerra Core \ text.db" e "C: \ out.txt" , DGV1" além disso, tem umas classes privadas, que só o computador pode ler e quem está programando, usuário sem permissão não pode ler pq não aparece, então, tem três classes privadas,
A primeira cbSelectAll_CheckStateChanged que está manipulando a classe, e está alterando o valor de 0 para 1.
Na segunda classe, tsbTX00Decrypt_Click, que está descriptografando algo.
E a terceira classe, tsbExtract_Click, está extraindo os arquivos dos diretórios que eu citei acima.

Enfim, foi isso o que eu entendi, não sei se vai ajudar em algo, mas se quiser perguntar algo, me manda uma msg aqui pela tribo que eu te passo meu email.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 05 Jan 2019, 13:15

TRADUÇÃO POSSÍVEL!
Imagem
Porém o jogo aceita nenhuma acentuação, mas para quem pode estar esperando por essa tradução a quase 20 anos, isso é um detalhe insignificante...
Ferramentas: https://zenhax.com/viewtopic.php?f=9&t=9188
Editado pela última vez por Delutto em 27 Jan 2019, 00:12, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 05 Jan 2019, 14:24

Delutto escreveu:
05 Jan 2019, 13:15
TRADUÇÃO POSSÍVEL!
Imagem
Porém o jogo aceita nenhuma acentuação, mas para quem pode estar esperando por essa tradução a quase 20 anos, isso é um detalhe insignificante...
Ferramentas: https://zenhax.com/viewtopic.php?f=9&t=9188
Nossa, que massa, só por curiosidade, são quantas linhas?
Imagem

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 05 Jan 2019, 14:48

alvaroaju escreveu:
05 Jan 2019, 14:24
Nossa, que massa, só por curiosidade, são quantas linhas?
Não sei, só fiz as ferramentas e testei nos arquivos onde encontrei os textos que queria, de fato o maior deles tinha 27KB, então eu chutaria que o jogo deve ter coisa de 5.000 linhas de texto.

Re: [PEDIDO]* Septerra Core: Legacy of the Creator

Em 08 Jan 2019, 16:18

vc e um genio


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes